+ Responder ao Tópico



  1. #1
    NeoRamza
    Visitante

    Padrão Oito gravadoras em 1 Computador

    Como eu faco para colocar 8 gravadoras de CD em um mesmo computador e gravar 8 CDS ao mesmo tempo usando-as?

  2. #2
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Oito gravadoras em 1 Computador

    instále-as ao computador (supondo que voce tenha os cabos e lugar para todas), loade os respectivos modulos -ide-scsi-, e use o cdrecord

    cdrecord -dev=0,0,0
    cdrecord -dev=0,0,1
    cdrecord -dev=0,0,2

    etc

  3. #3
    LenTu
    Visitante

    Padrão Oito gravadoras em 1 Computador

    Como o psy explicou como se faiz pra copiar ao mesmo tempo... eu explico como colocar os 8 gravadores....
    :lol:

    Bem cara em teoria eh soh vc colocar mais 2 placas controladoras IDE.... vai fikar assim mais ou menos...

    PLACA MAE

    IDE0 HD
    IDE0 GRAVADOR 1
    IDE1 GRAVADOR 2
    IDE1 GRAVADOR 3

    CONTROLADOR 1

    IDE2 GRAVADOR 4
    IDE2 GRAVADOR 5
    IDE3 GRAVADOR 6
    IDE3 GRAVADOR 7

    CONTROLADOR 2
    IDE4 GRAVADOR 8
    IDE4 Livre
    IDE5 Livre
    IDE5 Livre

    :wink:

  4. #4

    Padrão Oito gravadoras em 1 Computador

    Ainda existe controladoras de IDE para se vender por ai?
    Onde encontro uma?

  5. #5
    NeoRamza
    Visitante

    Padrão Oito gravadoras em 1 Computador

    Valeu pela atencao, vc entao me ajudando muito porem ainda tenho algumas duvidas:

    1. As gravadoras prescisam ser do mesmo modelo?
    2. Qual a configuracao minima que vcs acham que o computador prescisaria para fazer essas gravacoes nas oito gravdoras ao mesmo tempo a 52x ?
    3. Usando essas controladoras como eu faco para que a BIOS detecte todas as gravadoras? E prescisa que a BIOS detecte?

  6. #6

    Padrão Oito gravadoras em 1 Computador

    Cara se tiver controladora ide externa, n~ao precisa que a bios as detecte.
    Se vc quizer gravar na mesma velocidade e bom que elas sejam do mesmo modelo, porem se vc nao tiver a possibilidade de comprar todas de apenas um modelo, pelo menos compre em pares, pois assim vc liga os pares semelhantes nas mesmas portas ides.

  7. #7
    NeoRamza
    Visitante

    Padrão Oito gravadoras em 1 Computador

    Blz galera, vcs meajudaram muito.

    Mas alguem tem ideia de qual a configuracao minima de hardware para aguenta essas 8 gravadoras gravando ao memo tempo em 52x?

  8. #8
    LenTu
    Visitante

    Padrão Oito gravadoras em 1 Computador

    @vonlinkerstain: cara unico lugar q eu sei q tem controladora IDE pra vender eh na Santa Efigenia... lah em sampa... aki em santos q eu saiba naum tem...

    @NeoRamza: cara issu eh uma pergunta meio complicada... mas sei lah... eu particularmente acho q c vai precisar di mta memória.. pra poder melhorar o tempo di gravação... eu acho q uma configuração boa eh essa aki oh...

    Placa Mâe: Abit, MSI, Gigabyte. (todas saum mto boas, algumas MSI tem problemas com memórias.....)
    Processador: 2.4 pra cima... Athlon ou P4
    Memória: 1GB
    :wink:

    Ps.: C vai ter q desenbolsar uma graninha legal pra comprar uma maquina assim.. tiro o exemplo soh da minha placa mâe da MSI q custou 330.... mas pechinche... q o preço q os caras tavam mandando nela era 440....

    :twisted:

  9. #9
    NeoRamza
    Visitante

    Padrão Oito gravadoras em 1 Computador

    Citação Postado originalmente por RaMdEgLeS_LenTu
    @vonlinkerstain: cara unico lugar q eu sei q tem controladora IDE pra vender eh na Santa Efigenia... lah em sampa... aki em santos q eu saiba naum tem...

    @NeoRamza: cara issu eh uma pergunta meio complicada... mas sei lah... eu particularmente acho q c vai precisar di mta memória.. pra poder melhorar o tempo di gravação... eu acho q uma configuração boa eh essa aki oh...

    Placa Mâe: Abit, MSI, Gigabyte. (todas saum mto boas, algumas MSI tem problemas com memórias.....)
    Processador: 2.4 pra cima... Athlon ou P4
    Memória: 1GB
    :wink:

    Ps.: C vai ter q desenbolsar uma graninha legal pra comprar uma maquina assim.. tiro o exemplo soh da minha placa mâe da MSI q custou 330.... mas pechinche... q o preço q os caras tavam mandando nela era 440....

    :twisted:
    Tudo bem... desde que funcione.
    Será que isso eh realmente o suficiente?

  10. #10
    LenTu
    Visitante

    Padrão Oito gravadoras em 1 Computador

    ai jah eh mais dificil saber cara.... mas acho q deve dar conta sim...

    eu tiro pelo computador dum camarada meu q tem 2 copiadoras...eh um duron 1.1 mhz... 128mb... placa mãe genérica.... e copia ateh q rapido...

    com um micro q nem eu te falei ACHO q ia funfa tranquilo......

    :wink: