+ Responder ao Tópico



  1. #1
    nafre
    Visitante

    Padrão Existe alguma possibilidade de montar algum servidor...

    Existe alguma possibilidade de montar algum servidor em um computador que esta em uma rede e nao possui IP válido?

    EX: Aqui no predio a net é uma velox, que está sendo compartilhada para outros apartamento. Tem como eu colocar algum destes apartamento para se tornar um servidor para quando alguem de fora acessar consiga enxergar o cliente.

    Desde de já Obrigado.

    :P

  2. #2

    Padrão Existe alguma possibilidade de montar algum servidor...

    Desculpe=me mas nao entendi, que tipo de dados vc quer acessar neste cliente?
    Este servidor seria um servidor de email, de web, ou vc deseja logar na maquiina cliente de um micro externo.

    Para todas as alternativas acima, a resposta 'e sim

  3. #3
    nafre
    Visitante

    Padrão Existe alguma possibilidade de montar algum servidor...

    Um servidor de web simples Apache PHp Mysql

  4. #4

    Padrão Existe alguma possibilidade de montar algum servidor...

    so fazer o redirecionamentos das portas e serviços para o seu server, sem crise. Utilize o IPTABLEs

    Fallow

  5. #5

    Padrão Existe alguma possibilidade de montar algum servidor...

    Vc disse que seu ip não e valido ??? e eu tb não sei qual e o tipo do seu modem nem a configuração da velox, pois aqui nois usa Brasil Telecom,,,, mas veja no abusar.org como liberar a porta 80 do seu modem (geralmente os provedores fecham -- BRT, Velox etc) ou se não conseguir tente liberar outra com numero qualquer acima de 1024 (portas livres) e faça um nat com a sua cpu.
    no caso do seu ip dinamico utilize aqueles programas que quando vc se conecta informa o seu ip a um site com o seu dominio (tipo dns2go - dyndns etc, seu eu não me esqueci são esses os nomes, mas qualquer coisa pesquise no abusar.org e google que existem materias sobre isso..

  6. #6

    Padrão Existe alguma possibilidade de montar algum servidor...

    Acho mais facil vc redirecionar as portas do seu micro pelo iptables do que se arriscar a configurar o seu modem, lembre-se isso pode nao ter retorno, a nao ser chamar o tecnico da Telemar e pagar a $$ que eles pedem.
    Para montar este seu servidor de Web, vc deve cadastrar ele em um servidor de nomes dinamicos
    www.dyndns.org (acho que e isso)