+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Tonare
    Visitante

    Padrão Lixeira no Samba

    Gostaria de saber se existe alguma forma de criar uma lixeira, para que todos arquivos apagados fossem direcionados.
    Valeu.
    Slack 9.0
    Samba 3.0

  2. #2
    Tonare
    Visitante

    Padrão desculpa galera....

    Vi que tem um tutorial nos artigos.... Vou tentar...

  3. #3
    Tonare
    Visitante

    Padrão Não funcionou!

    Sempre que coloco a linha vfs object no smb.conf o compartilhamento pára de funcionar! E onde fica ou tenho de criar a pasta .recycle, dentro da raíz do compartilhamento?
    Valeu

  4. #4

    Padrão Lixeira no Samba

    se vc utiliza o samba 3.0 blbl vc so precisa colocar isto:
    vfs object = recycle

    ele vai criar uma pasta oculta no dentro do diretorio onde vc colocou esta opção..

    se for o samba 2.8 blblb vc tenta como ta no meu tutorial blz.....

    qualquer coisa posta ai....

  5. #5
    Tonare
    Visitante

    Padrão Funcionou

    Cara funcionou blz
    VALEU!!

  6. #6
    Tonare
    Visitante

    Padrão Configuração

    Não da para configurar as extensões que quero que vá para a Lixeira? Não quero que os arquivos NTX, OBJ, TMP, etc. fiquem enchendo-a.

  7. #7

    Padrão Lixeira no Samba

    Faça o seguinte: :::::
    determine um prazo pra você poder limpar a sua lixeira

    ***
    00 18 * * 1-5 find /dados/drive_f/.recycle/ -type f -mtime 15 -exec rm -r {} \;

    A linha acima diz que todos os dias às 18:00 hs, de Segunda à Sexta, o sistema irá procurar por arquivos na lixeira e removê-los. O diretório /dados/drive_d/ é o caminho de meu compartilhamento no Samba, portanto mude este caminho de acordo com a sua configuração.

    ***
    adapte ele a sua necessidade

    (obs) este trecho eu extrai de um artigo da net, mas pesquise sobre o assunto e outra se vc utiliza o CL 9 ele tem dentro do diretorio samba um arquivo de configuração do recycle (recycle.conf)llllllllllllllllll
    Blz