+ Responder ao Tópico



  1. #1
    renathaider
    Visitante

    Padrão Backup de e-mails

    Fala pessoal, blz??? Alguem sabe como eu poço fazer para que todos os e-mails do meu servidor sejam "backupeados" em uma outra máquina. Assim que eles chegam já é feito o backup??? Valeu..

  2. #2
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Backup de e-mails

    Qual a intenção disto?
    Você pode ter um servidor de e-mail secundário! É só configurar um novo MX e as entradas corretas no DNS e sua prioridade.

    Att.

  3. #3
    renathaider
    Visitante

    Padrão Backup de e-mails

    Kra, como são essas entradas corretas no DNS e como eu ponho um novo MX e defino a prioridade dele????Valeu

  4. #4
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Backup de e-mails

    Boa noite amigo...
    Desculpe a demora em responder, mas o serviço está a todo o vapor!

    No arquivo dns de seu domínio, vc tem que incluir a entrada do servidor de e-mail secundário, exemplo para uma rede 192.168.0.0/24:

    mail.dominio.com.br IN MX 5 192.168.0.1
    backup.dominio.com.br IN MX 10 192.168.0.2


    O servidor mail.dominio.com.br é o servidor principal, pois ele tem a prioridade de número 5 (O mais baixo dos exemplos). Caso ele saia fora do ar, todas as novas mensagens que chegarem serão encaminhadas para o servidor backup.dominio.com.br. Assim que o servidor mail.dominio.com.br retornar ao ar, o backup.dominio.com.br entrega as mensagens ao servidor principal.

    Valeu.

  5. #5
    renathaider
    Visitante

    Padrão Backup de e-mails

    E aí estanisgeyer??
    Kra, eu preciso que os dois servidores recebam as mensagens. A finalidade é que o HD de um servidor queimou e meus clientes perderam os mail. Então eu queria os dois servers recebendo as mensagens.
    Valeu

  6. #6
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Backup de e-mails

    Neste caso, implemente RAID 1. Esta é uma alternativa de Alta Disponibilidade ou implemente uma espécie de cluster que permita a duplicação dos dados.