+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fibrox
    Visitante

    Padrão Gravar MBR e restaurar

    Em um micro PIII 700, 256 MB RAM, 40 GB HD, criei particoes, sendo duas FAT32, uma swap e outra linux. Pois bem instalei o Win98, o WinXP PRO e depois o CL9, porém ocorreu um pequeno problemina o CL9 formatou (sem que eu pedisse tal coisa) a particição onde havia o XP, e depois do caminhao de tempo que demorou para instalar o CL9 (a troca de disco é brincadeira), vi que havia dançado. Pois bem, pensei, devo ter feito caca e pedido para formatar. Fiz tudo de novo, me certifiquei de nao ter marcado para formatacao e ferro de novo. E quando reinicio a maquina aparece o grub mostrando o CL9 e o Windows, e depois disse aparece o seletor do XP ou 98, porem a particao do XP formatada.

    Se eu instalar novamente o XP,como já fiz, ele novamente vai retirar o GRUB do MBR, oque fará com que eu perca a instalacao do linux. Pois bem, há como (algum HowTo) eu gravar o conteudo do MBR em disquete, reinstalar o XP e depois novamente gravar o conteudo antigo do MBR, onde já existe referência aos sistemas? UFA!

  2. #2

    Padrão Gravar MBR e restaurar

    Cara.... vc tem disco de boot do CL?

  3. #3
    Visitante

    Padrão Gravar MBR e restaurar

    Jim:

    Consegui resolver o problema, o CL9 nao estava errando, devo ter particionado errado as duas vezes.

    Legal pela força.

    Fibrox