Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Lentidão Internet

    Citação Postado originalmente por Maclinux®
    isto pode ser facilmente resolvido com um UPGRADE, já ouviu falar?
    Cara... ou eu viajei ou vc foi irônico... pq eu desprezo ironia contra iniciantes... todos têem direito à ter dúvidas no início...
    Caso esteja enganado, meu pedidos de desculpas...

  2. #22

    Padrão Ajuda: Lentidão no Linux

    Caro Visitante2 e fricardo

    Concordo com vc, vonlinkerstain,

    agora eu não tenho nada a ver com isto
    Caro fricardo, coloquei vc no meio não sei por que. Publicamente lhe peço desculpas...
    ops:

  3. #23
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Ajuda: Lentidão no Linux

    O que acontece é que os ambientes graficos rodam atras de um servidor (XFREE) e nao integrado a ele como no caso do API do Windows, mas tudo depende do administrador, e creio eu a lentidao (minima eh claro, se demorar 5 segundos nao tem problema, mas se demorar 1 minuto..) nao atrapalha em tarefas uteis, ou estou errado?

    Mesmo assim depende de quem administra, da distribuicao, dos recursos do computador, integridade de sistema/software, e etc, blablabla

    E infelizmente usuarios de Linux, o meu Windows XP realmente abre o Internet Explorer muito mais rapido que meu FireFox, porem o Linux abre o meu FireFox muito mais rapido que o Windows XP, o I.E. eh integrado ao Windows, e o FireFox nao, veja por ai as comparacoes.

    Resumindo: 5 segundos nao vao alterar minha vida em nada;
    E eu concordo sim com você, se a aplicacao for leve o Windows abre -e nao adianta discutir- mais rapido SIM que o Linux, a grande vantagem 'nossa' eh que se a aplicacao for pouquinho mais pesada o Windows tem complicacoes pra lidar com ela e demora muito pra processa-la, ao passo que nao importa a carga da aplicacao, o Linux vai abri-la sempre no mesmo tempo.

  4. #24

    Padrão Ajuda: Lentidão no Linux

    Linux sabe gerenciar memoria, eu tenho uma maquina com 512mb ddr400, e chega uma hora, depois de 7 dias baixando um torrent, ela fica louca, comeca a usar muito cpu, a memoria jah ta em 300MB usado e nao tem quase nada aberto, ou seja, ele nao tem um cleanup de memoria efetivo, jah o linux tem, alem de saber usar muito melhor a tecnologia SMP que o Windows. Sei disso porque tenho um HT em casa, e alguns Dual's no trabalho.


    Amigo se voce quiser rapidez no browser, abra o lynx ou o links, duvido que algo abra + rapido que esses 2

  5. #25

    Padrão Ajuda: Lentidão no Linux

    Citação Postado originalmente por psy
    Resumindo: 5 segundos nao vao alterar minha vida em nada;
    E eu concordo sim com você, se a aplicacao for leve o Windows abre -e nao adianta discutir- mais rapido SIM que o Linux, a grande vantagem 'nossa' eh que se a aplicacao for pouquinho mais pesada o Windows tem complicacoes pra lidar com ela e demora muito pra processa-la, ao passo que nao importa a carga da aplicacao, o Linux vai abri-la sempre no mesmo tempo.
    Mandou Bem... Com certeza... É óbvio que a preferência semrpe será o linux, por estabilidade, cofiabilidade, etc, etc, etc... mais que o gráfico do windows ainda é mais rápido, isso é...

  6. #26

    Padrão Ajuda: Lentidão no Linux

    Mesmo que tivéssemos um programa em linux, tão "pernas abertas" quanto o IE, será que é só a integração do IE com o windows que causa essa rapidez? Ou será que o IE é realmente muito leve devido à sua insegurança???

  7. #27

    Padrão Ajuda: Lentidão no Linux

    Citação Postado originalmente por Jim
    mais que o gráfico do windows ainda é mais rápido, isso é...

    Discordo.. tudo depende do ambiente grafico que vc está usando..

  8. #28

    Padrão Ajuda: Lentidão no Linux

    Devo dar o braço a torcer...

    Não uso o linux como desktop desde o slackware 7, na época ele era muito pesado... hj em dia tenho usado apenas o windows (minha irmã não sai do chÃo no linux :-P)

    Portanto não irei bater pé qto a velocidade do X, acredito que realmente tenha evoluido muito nesse aspecto, mais nunca instalo o X nos servidores...

    Muito embora o que ouço dos usuários que conheço, não seja exatamente isso...

    E realmente... com tanta vulnerabilidade, o windows teria mesmo que ser mais rápido...

  9. #29
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Ajuda: Lentidão no Linux

    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Mesmo que tivéssemos um programa em linux, tão "pernas abertas" quanto o IE, será que é só a integração do IE com o windows que causa essa rapidez? Ou será que o IE é realmente muito leve devido à sua insegurança???
    Ele eh leve mesmo, nao tem nada a ver com seguranca.

    Citação Postado originalmente por tronx
    Discordo.. tudo depende do ambiente grafico que vc está usando..
    Nas proporcoes certas o Windows eh mais rapido sim.

  10. #30
    Visitante2
    Visitante

    Padrão Lentidão dos Navegadores

    Sinto ter que te dizer mais no RuWindows como vcs chamam ja alcancei 200kb. O linux até que é bom ples recuros que o Windows não tem, mas em categoria de Internet ele apanha feio.

  11. #31
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Re: Lentidão dos Navegadores

    Citação Postado originalmente por Visitante2
    Sinto ter que te dizer mais no RuWindows como vcs chamam ja alcancei 200kb. O linux até que é bom ples recuros que o Windows não tem, mas em categoria de Internet ele apanha feio.
    Na minha opiniao voce esta total e completamente equivocado, em questao de internet o Linux eh dezenas de vezes mais rapido que o Windows, e eu posso provar o que eu falo. Voce pegar Xkb/s em downloads nao prova nada a nao ser que o arquivo de origem está num servidor cujo link é bom e estável. Mas se for esse o caso eu já dei download a muito mais que isso em Linux e nunca em numero proximo no Windows, mas com certeza foi somente pelo fato de eu nao usar o Windows tanto quanto o Linux.

    Nao julgo, depende sim do sistema em si, mas EM MINHA OPINIAO (e nao em geral) o Linux eh M.U.I.T.O. mais rapido que o Windows em questoes de Internet.

  12. #32

    Padrão Re: Lentidão dos Navegadores

    Citação Postado originalmente por psy
    Citação Postado originalmente por Visitante2
    Sinto ter que te dizer mais no RuWindows como vcs chamam ja alcancei 200kb. O linux até que é bom ples recuros que o Windows não tem, mas em categoria de Internet ele apanha feio.
    Na minha opiniao voce esta total e completamente equivocado, em questao de internet o Linux eh dezenas de vezes mais rapido que o Windows, e eu posso provar o que eu falo. Voce pegar Xkb/s em downloads nao prova nada a nao ser que o arquivo de origem está num servidor cujo link é bom e estável. Mas se for esse o caso eu já dei download a muito mais que isso em Linux e nunca em numero proximo no Windows, mas com certeza foi somente pelo fato de eu nao usar o Windows tanto quanto o Linux.

    Nao julgo, depende sim do sistema em si, mas EM MINHA OPINIAO (e nao em geral) o Linux eh M.U.I.T.O. mais rapido que o Windows em questoes de Internet.


    10000% apoiado... em redes, é mil vezes linux...

  13. #33

    Padrão Ajuda: Lentidão no Linux

    isso sem citar a segurança... que mesmo que fosse mais lento navegar via Linux eu prefiro seguranca à velocidade

  14. #34
    NeoRamza
    Visitante

    Padrão Ajuda: Lentidão no Linux

    Quanto a lentidão em programas linux uma coisa é fato: Os programas demoram mais para abrir no linux do que no windows mas depois de abertos o programa roda mais rápido no linux. Isso acontece pq antes de executar o programa o linux faz uma serie de teste e adequações para que o processo possa rodar o mais rápido possível.

    Já no caso da abertura de sites o normal acontecer é que em ambos os sistemas abra na mesma velocidade pois neste caso depende somente da velocidade do link.

    O que pode está acontecendo é que no eu Internet Explorer tem-se muitos dados do seus sites no seu temporary internet files e possivelmente em seus navegadores do linux não está abilitada a opção de cache dos arquivos do site.

    Para saber se isso está acontecendo coloque o seu navegaador do linux para trabalhar offline e tente abrir sites no qual vc entrou nos ultimos dias.

  15. #35
    Visitante

    Padrão Ajuda: Lentidão no Linux

    Citação Postado originalmente por Anunakin
    1 - Descarta a questão do modem

    2- Podes estar com muitos serviços ativados em seu linux!

    3- Faz um upgrade do teu kernel para 2.6.3....

    4- Estas usado RaiserFS? é bem mais rápido!

    5- Pode ser problemas de roteamento, resolução de nomes, experimente abrir esses sites lentos via IP.

    6- Pode ser algum bad block em seu HD...

  16. #36

    Padrão Ajuda: Lentidão no Linux

    Ta com problemas na navegação ativa o dns na sua máquina
    transforme seu linux em servidor de DNS,

    isto deve lhe ajuda e muito

  17. #37
    Visitante

    Padrão Ajuda: Lentidão no Linux

    oi,

    pode tentar tambem dar um hdparm -c1d1 /dev/hda (ou qual for seu hd)

    melhora o acesso a disco, carregando + rapido os pgms


    abracos.

  18. #38
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Ajuda: Lentidão no Linux

    caramba, ressucitaram um tópico de abril...

    pelo menos a discussão original estava legal....