+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Voltando do qmail para sendmail Socoooooooro

    Preciso de ajuta urgente, comprei um sistema de uma empresa e mudei todoso meus cleintes para o servidor que essa empresa instalou, eu usava o Sendmail e migramos para o q-mail, so que dai o servidor nao funcionou, nao teve geito e pedimos para todos os cleintes mudarem a autenticacao para @dominio.com.br e to voltando para o servidor velho com sendmail, mas o sendmail nao tem como autenticar @dominio.com.br no pop3 e agora me ajudem o que eu faco ?

  2. #2
    haas
    Visitante

    Padrão Voltando do qmail para sendmail Socoooooooro

    Caro patrickcanton,


    O mesmo ocorreu comigo, devemos ser antigos clientes da mesma empresa....


    A solução que encontrei foi meio grosseira, mas foi o q me resolveu a toque de caixa.

    Extrai do banco de dados "MySql" os usuários de um domínio pra um arquivo texto, criei um script adicionando o usuário e concatenando o @dominio.com.br a cada usuário. Por exemplo:

    Usuário: patrickcanton
    Domínio: @volteiserfeliz.com.br

    adduser [email protected]

    e assim para cada usuário e domínio virtual cadastrado. :-)

  3. #3

    Padrão qmail to sendmail

    embora eu acho que passando do qmail (!!) para o sendmail (:-<) voce tenha "involuido", a solucao que eu usei (ainda uso, é a seguinte):

    como a maneira de autenticar usuarios no qmail é diferente, e eu tinha para mais de 1000 contas para migrar, e nao dava para ir em cada computador (10 clientes por dia, ja ia demorar muito tempo), eu baixei um proxy de pop3 chamado pop3gwd, instalei em um outro servidor e alterei o codigo C dele, para que tudo que viesse sem @, ele completasse com @dominio.com.br, dessa maneira, eu migrei todos os clientes de sendmail para qmail sem eles ficarem sabendo! Acho que voce pode fazer o mesmo, de maneira inversa!!