+ Responder ao Tópico



  1. #1
    VersuriX
    Visitante

    Padrão Problema instalação Linux - Kernel Panic

    :?:
    Tentei rodar o kurumin 2.20 no pc de casa porém aparece a seguinte mensagem:
    "Initrd extends beyond end of memory (0x0dff823e > 0x0dff0000)
    Kernel Panic: VFS: Unable to mount root fs on 01:01"


    No meu notebook roda sem problemas, ja tentei instalar o Red Hat e o Conectiva em casa e aparece a mesma mensagem.

    Hoje está instalado somente o Ruindows/XP

    Alguém poderia me dar alguma dica?

  2. #2

    Padrão Problema instalação Linux - Kernel Panic

    ja instalei usando o red hat no modo linux single,
    para issu
    na hora do boot digite linux single

  3. #3
    roger_malk
    Visitante

    Padrão Problema instalação Linux - Kernel Panic

    Caro VesuriX:

    Tive esta mesma menssagem tentando rodar o kurumin e resolvi colocando a quantidade correta de memoria. Se a sua placa de vidao for on-board, subtraia do total de memoria, o valor reservado para o video.

    No meu caso, com 256MB e 32 p/ video fiz:

    Código :
    linux mem=223MB

    no boot e rodou de acordo.

    espero ter ajudado.

  4. #4
    VersuriX
    Visitante

    Padrão Problema instalação Linux - Kernel Panic

    Não tentei fazer isto...testarei.
    O q fiz foi desabilitar a ACPI e daí funcionou bem porém meu Ruindows não entra depois, ou seja, para rodar o Ruindows eu tenho que habilitar novamente a ACPI no setup....é muito chato ter que habilitar e desabilitar.
    Será que somente alterando a memória não necessitarei desabilitar a ACPI?

    Nota: Por enquanto estou rodando o Kurumin no CD mas pretendo instalá-lo no HD mas o manual diz que ele não funciona com dual boot, ou seja, tenho que criar um diskete de boot para, toda vez que eu quiser usar o Kurumin, tenho que colocar o diskete....Não existe uma forma mais fácil??? O Conectiva funciona bem.

  5. #5

    Padrão Problema instalação Linux - Kernel Panic

    VersuriX escreveu:
    Nota: Por enquanto estou rodando o Kurumin no CD mas pretendo instalá-lo no HD mas o manual diz que ele não funciona com dual boot, ou seja, tenho que criar um diskete de boot para, toda vez que eu quiser usar o Kurumin, tenho que colocar o diskete....Não existe uma forma mais fácil??? O Conectiva funciona bem.



    vc pode colocar um gestor de arranque , existe o grub e o lilo..

  6. #6
    VersuriX
    Visitante

    Padrão Problema instalação Linux - Kernel Panic

    Na instalaçõ do Kurumin ele vai instalar o lilo mas como funciona????

  7. #7

    Padrão Problema instalação Linux - Kernel Panic

    então, o lilo será seu gestor de arranque, ele mesmo gerenciara os sistemas presentes na sua makina, na hora do boot, ele vai te mostrar os sistemas operacionas presente,ex: linux e o windows,e pedirá pra vc escolher um S.O pra ele dar o boot...

  8. #8
    VersuriX
    Visitante

    Padrão Problema instalação Linux - Kernel Panic

    Eu já tenho o Windows XP e o Conectiva 9 instalados...O lilo vai reconhecer todos os OS após a instalação o Kurumin?

  9. #9

    Padrão Problema instalação Linux - Kernel Panic

    Tutorial para instalação de 3 distros ou mais no mesmo HD, neste artigo foram utilizados Conectiva ,Debian e Slackware A escolha delas foi uma simples forma para mostrar como as 3 podem conviver pacificamente no mesmo HD, Se elas podem...Então porque seus usuários também não ???

    O Documento é livre e pertence a Comunidade GNU/Linux.

    Espero que este artigo seja de utilidade para pessoas que desejam enriquecer seus conhecimentos,e facilitar a vida dos novos usuários do Sistema Operacional GNU/Linux.

    Estão disponibilizados nos formatos HTML para leitura On-line ,e uma versão em PostScript 2.0 compactado para melhor impressão ....

    Versão HTML:

    Boot Triplo On-Line

    http://www.xterminator.hpg.ig.com.br...boottriplo.htm

    Boot Triplo PS

    É só DESCOMPACTAR lendo este artigo e visualizar utilizando o GhostView ou o utilitário de sua preferência,como por exemplo o ggv-Gnome GhostView ou o KGhostView.

  10. #10
    Leo Marques
    Visitante

    Padrão Problema instalação Linux - Kernel Panic

    Olá,

    Estou com o Kurumin instalad em meu HD e com o Win 98 em dual boot. Ambos estão convivendo bem, mas como so tenho 1 pc em casa e meu Pai naum sabe mta coisa sobre PC queira deixar o Windows como 1ª opção no lilo, ao invés do Kurumin. Algue sabe como resolver isso?

    POr favor me respondam pelo meu e-mail ([email protected])

    Obrigado...