+ Responder ao Tópico



  1. #1
    bad
    Visitante

    Padrão Antivirus

    Eu tenho uma duvida a muito tempo mais nunca perguntei a ninguem, entaum la vai, compensa(eh necessario) colocar um antivirus para linux em um desktop linux

  2. #2

    Padrão Antivirus

    Se for num server com rede com clientes windows tipo samba ou server de email, e claro que sim mas se a sua máquina for somente um desktop e melhor vc se previnir de outra forma por exemplo de ataques...(e logico se vc tiver conectado na net)

    1º Feche as portas dos serviços que vc não tiver usando exemplo 80, 21 23 etc, para isso rode o nmap localhost

    2º Sugiro que vc utilize um scanner de segurança como o giflanguard pra verificar possiveis bugs no sistema e atualizar.

    3º Crie regras de firewall pro seu desktop nele mesmo tipo aceito conexão somente do ip do meu servidor e etc...

    4º Várias outras................................................................................


    Como vc pode ter reparado tudo isso depende se o seu desktop está numa rede, mas no caso do linux vc não tem que se preocupar com virus.

  3. #3
    bad
    Visitante

    Padrão Antivirus

    Okay, essa era minha duvida mesmo, eu uso para desktop, vou fazer essas coisas, vlw :-)

  4. #4

    Padrão Antivirus para Desktop

    Eu, jah acho que seria interessante sim, ter um antivirus rodando em uma maquina linux para uso em Desktop.

    Por exemplo, vc edita um arquivo (.doc) com o seu openoffice no seu slackware e usando blackbox (nada mais linux que isso) , mas eh um trabalho da faculdade e o arquivo jah veio de um colega que usa ruindows e esta cheio de virus de macro.

    Vc vai fazer (SACANAGEM) com o proximo colega para o qual vc vai dar o disquete com o arquivo para ele ler no PC dele (ruindows , com word97 e sem antivirus)???


    Tem um ditado chines que diz: Quebre o circulo! (isto eh, nao deixe os virus se propagarem)..

    Isso entre outros motivos...


    O grande problema eh: -- Tem que ser um atinvirus (grafic mode), leve e GRATIS.