+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Vilmardiogo
    Visitante

    Padrão MSN x NAT problemas

    Ola pessoal, ha alguma configuração específica no NAT p/ usar o viva voz no MSN, tenho um servidor com slack 8 rodando com o squid e fazendo mascaramento de ip com o nat, mas o recurso de viva voz do msn não consegue efetuar a conexão. Se alguém tiver alguma idéia.

  2. #2

    Padrão MSN x NAT problemas

    Cara... a não ser que vc tenha instalado involuntariamente um firewall default, não tem nada que impeça o MSN de funcionar. O NAT faz apenas a conversão entre as redes, e repaça tudo que vem de uma, para a outra. Veja se vc tem algum bloqueio. Eu mesmo uso o recurso de voz, e estou atrás do servidor... boa sorte...

  3. #3
    fmbraga
    Visitante

    Padrão MSN x NAT problemas

    Usava o msn normalmente aqui na empresa. Mas, depois que instalei o squid ele nao pega mais nas estações, utilizo NAT tb, não sei se tem haver....

  4. #4

    Padrão MSN x NAT problemas

    Neste caso sim... lembre que sua regra de NAT redireciona todo o tráfego para o Squid :wink:

  5. #5
    fmbraga
    Visitante

    Padrão MSN x NAT problemas

    Citação Postado originalmente por Jim
    Neste caso sim... lembre que sua regra de NAT redireciona todo o tráfego para o Squid :wink:
    Mas, poe enquanto soh utilizei a regra para fazer NAT, mais nada. Tinha colcoado a regra para redirecionaar todo o tráfedo da porta 80 para a 3128 mais já retirei com receio de ser isso mas nuam fuincionou :cry: Se tiver alguma idéia agradeço!!

  6. #6
    Vilmardiogo
    Visitante

    Padrão MSN x NAT problemas

    Citação Postado originalmente por Jim
    Neste caso sim... lembre que sua regra de NAT redireciona todo o tráfego para o Squid :wink:
    então deve ser o squid, que esta bloqueando o serviço de viva voz do msn ?

  7. #7
    Visitante

    Padrão MSN x NAT problemas

    Vilmardiogo...

    No seu caso pode ser o Squid mesmo... tenta fazer o usuário passar por fora do squid

    iptables -t nat -A POSTROUTING -1 ip_do_cara -j MASQUERADE

    fmbraga...

    Que conexão vc usa? seu provedor pode ter um firewall barrando o serviço, até involuntariamente...

  8. #8

    Padrão MSN x NAT problemas

    não tinha logado... :-)

    corrigindo

    iptables -t nat -A POSTROUTING -s ip_do_cara -j MASQUERADE


    valeu...

  9. #9
    fmbraga
    Visitante

    Padrão MSN x NAT problemas

    Erro muito infantil :
    O MSN que eu estava nao era o atual. Quando configurava o proxy no MSN nao aparecia o usuário, mas instalei o 6.1 e dai ele pedia usuário para se conectar ( no meu caso utilizo autenticação ) Agora esta blz !!

  10. #10

    Padrão MSN x NAT problemas

    É... não tinha nem cogitado a hipótese :-)!

    Mas o importante não é quem ajudou, o que foi dito, ou algo assim, o problema foi resolvido :-D, valeu cara...

  11. #11
    Joca2004
    Visitante

    Padrão MSN x NAT problemas

    Para funcionar a voz no MSN... seu firewall tem que ser compátivel com UPnP....não sei direito o que é isso...mas instalei um programa (reaim - procure no freshmeat) e ele funciona como um proxy MSN...ai funcionou beleza..

  12. #12
    Vilmardiogo
    Visitante

    Padrão MSN x NAT problemas

    Citação Postado originalmente por Joca2004
    Para funcionar a voz no MSN... seu firewall tem que ser compátivel com UPnP....não sei direito o que é isso...mas instalei um programa (reaim - procure no freshmeat) e ele funciona como um proxy MSN...ai funcionou beleza..
    Olá... como vc fez pra funcionar, se puder me ajudar, obrigado

  13. #13
    Joerli
    Visitante

    Padrão MSN x NAT problemas

    Amigo;

    Baixe o http://reaim-voice.ketelhot.de/reaim_voice.tar.gz nele vem um tutorial detalhado..

    OK

  14. #14
    Visitante

    Padrão MSN x NAT problemas

    realmente esstou muitu interesasado nisto mas naum entendi direto
    O q me parece eh o q o msn naum reconhece a regra NAT
    Dizem por ai q tem um programa q faz ele reconhece a regra NAT vcs sabem qual q eh ?
    Ou sabem de algum outro geito dele reconhece a regra NAT e permitir o envio de conversa por voz?
    Obrigado

  15. #15
    hawk23
    Visitante

    Padrão MSN x NAT problemas

    Amigo eu baixei o reaim do link que vc falou, mas não consegui achar nenhuma tutorial explicando como instalar o mesmo . Já que vc instalou e funcionou a função de voz do msn atrás de uma NAT , poderia me passar como foi que vc fez para ele funcionar ?

    Espero sua reposta .

  16. #16
    Amedeiros
    Visitante

    Padrão VOZ NO MSN

    Espero que este pequeno tutorial ajude a configurar voz no MSN
    http://www.linuxit.com.br/article2337.html

  17. #17
    Daniels
    Visitante

    Padrão MSN x NAT problemas

    Ae galera.... tb to me batendo com isso. Tem um tempinho q eu to tentando habilitar microfone e webcam no msn trabalhando atras de um serv fazendo nat. Ja instalei o Upnp, mas naum tive sucesso. Com esse prog. Reaim-voice, eu resolvo esses problemas????

    Se alguem souber de algum tutorial de instalação dele, me da o endereço.

    Valeu...