+ Responder ao Tópico



  1. #1
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão vejo a rede!!!! URGENTE

    galera tô com um pro sério aqui...
    seguinte tenho uma rede onde bloqueio os endereços para q não se acessem, por exemplo:
    iptables -A FORWARD -s 192.168.10.0/24 -d 169.254.68.0/16 -j DROP
    iptables -A FORWARD -s 192.168.10.0/24 -d 169.254.68.0/16 -j DROP
    bom se eu der um ping eles nao se vê e não se acessam, mais se na configuração da placa de rede estiver o netbiui e ipx eu posso invadir pelo nome do computador, por exemplo:
    \\comput_01\c
    como faço para bloquear????

  2. #2
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão vejo a rede!!!! URGENTE

    ????

  3. #3

    Padrão vejo a rede!!!! URGENTE

    Amigo... aí não tem jeito... vc não vai conseguir implementar nada no seu servidor, pq o NetBeui é um protocolo que faz a rede funcionar por nomes, ou seja, eles se acham independente do servidor. Se sua rede for 2000 vc pode excluir o protocolo NetBeui e Aplicar uma política, impedindo que os usuários tenham acesso as propriedades da rede, fora isso, desconheço outra solução...

  4. #4

    Padrão vejo a rede!!!! URGENTE

    Amigo... aí não tem jeito... vc não vai conseguir implementar nada no seu servidor, pq o NetBeui é um protocolo que faz a rede funcionar por nomes, ou seja, eles se acham independente do servidor. Se sua rede for 2000 vc pode excluir o protocolo NetBeui e Aplicar uma política, impedindo que os usuários tenham acesso as propriedades da rede, fora isso, desconheço outra solução...

  5. #5
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão vejo a rede!!!! URGENTE

    vc conhece algum firewall for windows, mais q seja leve pois muitos dos computadores da minha rede são antigos.

  6. #6
    lss
    Visitante

    Padrão vejo a rede!!!! URGENTE

    usa o Sygate é um dos menos ruins.

  7. #7
    Visitante

    Padrão vejo a rede!!!! URGENTE

    sugiro o sygate tb... porém existam outros como o ZoneAlarm...