+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão NAT e DHCP no ADSL

    Pessoal, tenho uma conexão adsl residencial da Brasil Telecom, ela usa dhcp e nat, acontece que quando olho as configurações de IP e tento acessar minha máquina por outra conexão, não consigo acessar os servidores que estão instalados na minha máquina como, ssh, www, ftp etc.....

    Ela usa nat, mas com IP "válido", da faixa 200.xxx.xxx.xxx, como eles fazem pra isso acontecer? O correto não seria eu conseguir acessar?

  2. #2
    wrochal
    Visitante

    Padrão speedy

    Normalmente o pessoal da Telefonica/Telemar bloqueam o uso de portas SSH, WWW, FTP para usuários residências.

    falou,

  3. #3

    Padrão NAT e DHCP no ADSL

    E tem como eu liberar esse acesso, nem que seja por outra porta?

    Mas o mais estranho é que quando dou um traceroute ele volta um nome enorme de servidor da Brasil Telecom, porque isso? Se eu estou usando NAT o correto não seria usar o mesmo IP pra todo mundo dentro de uma classe inválida (192.168.xxx.xxx) ao invéz de 200.xxx.xxx.xxx?

  4. #4
    epf
    Visitante

    Padrão NAT e DHCP no ADSL

    Aqui no estado de sao paulo, os ips residencias estao bloqueados mesmo. Somente para o speed business ou para os usuarios do antigo sistema. speed.

    abracos

  5. #5

    Padrão NAT e DHCP no ADSL

    pra vc ver quais saum os servicos q estaum escutando no seu ip valido, d um nmap nele, e como o seu modem eh router, nao se esqueca d fazer o nat para o linux q estah listening no daemon

    []'s

  6. #6

    Padrão NAT e DHCP no ADSL

    Meu modem ñ é router é o USR 9001, mas as portas estao abertas, acho q o bloqueio deve estar no servidor nat da BrT