+ Responder ao Tópico



  1. #1
    emanuel
    Visitante

    Padrão unico ap para cidade pequena

    Possuo um pop em uma pequena cidade (15k habitantes). O pico do Ap (ap2000) é de 50 usuários simultaneos. Gostaria de saber se existe um ap que suporte em média 100 usuários simultaneos.
    ps: nao quero colocar setorial pois a torre avista toda a cidade, creio que uma omni e um ap decente já dará conta do recado!

  2. #2

    Padrão unico ap para cidade pequena

    o mesmo ap-2000, use um cartao pra cada grupo d 50 usuarios

    []'s

  3. #3

    Padrão unico ap para cidade pequena

    Ola...

    Segundo a proxim, ela garante que o AP-2000 trabalha bem até com 120 usuários simultaneos por cartão.....

    t+

  4. #4

    Padrão unico ap para cidade pequena

    Citação Postado originalmente por bauer
    Ola...

    Segundo a proxim, ela garante que o AP-2000 trabalha bem até com 120 usuários simultaneos por cartão.....

    t+
    onde??

    pq eu sempre procurei por essa informacao

    []'s

  5. #5
    rafaelpazcolles
    Visitante

    Padrão unico ap para cidade pequena

    Se tu tiver ligado ao AP via LAN dá uns 50 por cartão tranquilamente . .

  6. #6
    Visitante

    Padrão unico ap para cidade pequena

    No "fale conosco" do www.proxim.com.
    Tinha esta duvida e fiz a pergunta e foi isso que me responderam....mas na verdade nunca testei. Tenho um AP-2000 com 2 cartões e 60 clientes em cada um deles....e funciona muito bem...

    t+

  7. #7

    Padrão unico ap para cidade pequena

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    No "fale conosco" do www.proxim.com.
    Tinha esta duvida e fiz a pergunta e foi isso que me responderam....mas na verdade nunca testei. Tenho um AP-2000 com 2 cartões e 60 clientes em cada um deles....e funciona muito bem...

    t+
    Vc monitora o tráfego desse teu AP com o MRTG??? É que no meu AP (com 2 cartões e +- 40 clientes em cada cartão) às vezes dá um pico de 11 mbps no tráfego dos cartões (independentemente um do outro) e vira tudo uma bosta... Fica muuuiiito lento.... Alguém já tem notícias do que pode ser isso?? A algum tempo coloquei outro AP junto com o AP2000 e desviei alguns clientes para esse outro AP. A partir daeh a freqüência que esses picos aparecem é muito menor...
    .

  8. #8
    emanuel
    Visitante

    Padrão unico ap para cidade pequena

    entao, mas dae fica embaçado porque eu teria que desembolsar um cartao gold e mais duas setoriais (180 graus pra cada cartao).

  9. #9

    Padrão unico ap para cidade pequena

    Citação Postado originalmente por emanuel
    entao, mas dae fica embaçado porque eu teria que desembolsar um cartao gold e mais duas setoriais (180 graus pra cada cartao).
    pooootz!!!

    vc quer atender o dobro d clientes e naum quer investir??

    aff

    ae sim, desse jeito o wireless eh um bom negocio... eh pena q naum funciona...

  10. #10

    Padrão unico ap para cidade pequena

    Vc monitora o tráfego desse teu AP com o MRTG??? É que no meu AP (com 2 cartões e +- 40 clientes em cada cartão) às vezes dá um pico de 11 mbps no tráfego dos cartões (independentemente um do outro) e vira tudo uma bosta... Fica muuuiiito lento.... Alguém já tem notícias do que pode ser isso?? A algum tempo coloquei outro AP junto com o AP2000 e desviei alguns clientes para esse outro AP. A partir daeh a freqüência que esses picos aparecem é muito menor...
    .[/quote]

    Cara comigo acontece a mesma coisa... é incrível... eu meus colegas de trabalho ja tentamos de tudo e não tem solução pra esta bosta... :?

  11. #11
    rafaelpazcolles
    Visitante

    Padrão unico ap para cidade pequena

    Cara, tem alguns procedimentos que dao uma aliviada no teu ap (pelo menos comigo sempre fizeram a diferenca, sabe como q e wireless)

    NUNCA utilizar o Cartao direto numa maquina windows, sempre um linux . .

    Limitar a banda no cliente, pq senao ele vai chegar "cheio " no teu AP e soh sera limitado no teu gateway, tu limitando antes de sair do cliente tu evita de quando um cliente pegar virus ou spyware em muitas maquinas (isso sempre acontece) nao vai ferrar a tua rede.

    Sempre utilize equipamentos de qualidade (antena, cartao, pigtail etc etc etc ).

    Paciencia e um note com o Wavemon para em cada cliente tu achar o melhor sinal (que nem sempre eh apontar para a antena, tu vai ver cada coisa . . . )

    T+

  12. #12

    Padrão unico ap para cidade pequena

    Citação Postado originalmente por rafaelpazcolles
    Cara, tem alguns procedimentos que dao uma aliviada no teu ap (pelo menos comigo sempre fizeram a diferenca, sabe como q e wireless)

    NUNCA utilizar o Cartao direto numa maquina windows, sempre um linux . .

    Limitar a banda no cliente, pq senao ele vai chegar "cheio " no teu AP e soh sera limitado no teu gateway, tu limitando antes de sair do cliente tu evita de quando um cliente pegar virus ou spyware em muitas maquinas (isso sempre acontece) nao vai ferrar a tua rede.

    Sempre utilize equipamentos de qualidade (antena, cartao, pigtail etc etc etc ).

    Paciencia e um note com o Wavemon para em cada cliente tu achar o melhor sinal (que nem sempre eh apontar para a antena, tu vai ver cada coisa . . . )

    T+
    Falando em controle de banda diretamente no cliente, que software vc usa??? Quando o cliente usa Linux, eu uso o CBQ, mas 90% dos meus clientes possuem máquinas Windows (98, ME, XP, etc...). Diz aeh prá mim qual software de controle de banda nos clientes vc usa...

    Valew...