+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rfdasilva1
    Visitante

    Padrão DUVIDAS DIVERSAS

    Pessoal, vcs podem me ajudar com esses questionamentos....




    Quais as funções destes softwares/linguagens livres???

    ECLIPSE -
    MYSQL -
    APACHE STRUTS -
    JBOSS -
    PERL / PHP -
    BIBLIOTECA JAVA -
    TOMCAT -
    APACHE -
    MOZZILA -
    ========================================================================================
    Me faça uma comparação destes softwares citados acima com alguns que estão atualmente no mercado (concorrencia)


    =========================================================================================

    P:Exixtem outros S.O livres como Linux
    R:

    =========================================================================================

    P:Quais as linguagens utilizadas no Linux??
    R:

  2. #2
    Spelk
    Visitante

    Padrão Re: DUVIDAS DIVERSAS

    MYSQL - Microsoft SQL Server
    PERL / PHP - Linguagem de programação
    BIBLIOTECA JAVA - Para visualizar ou desenvolver aplicações em Java (linguagem de programação)
    APACHE - IIS (Internet Information Services)
    MOZZILA - Internet Explorer

    =========================================================================================

    P:Exixtem outros S.O livres como Linux
    R: Tem o BSD e alguns outros *nix

    =========================================================================================

    P:Quais as linguagens utilizadas no Linux??
    R:Acho q todas q vc quiser, ele é bem amplo!!! SQL, Postgre, C, C++, PHP, etc...

    Espero ter ajudado pelo menos um pouco!!!

  3. #3

    Padrão DUVIDAS DIVERSAS

    Poxa cara... me pareceu que vc postou a lição de casa da faculadade....
    huehuahuehuahue.... ao menos parece... :-D

  4. #4
    rfdasilva1
    Visitante

    Padrão PERGUNTAS DIVERSAS

    além do linux e bsd, existem +??

    ECLIPSE - ???
    APACHE STRUTS - ????
    JBOSS - ????
    TOMCAT - ??

  5. #5
    fricardo
    Visitante

    Padrão Re: DUVIDAS DIVERSAS

    Citação Postado originalmente por Spelk
    MYSQL - Microsoft SQL Server
    MYSQL não é Microsoft!! Ainda bem . Ele é um SGBD livre. O M$ é o MSSQL.

    fricardo

  6. #6
    doidoht
    Visitante

    Padrão DUVIDAS DIVERSAS

    MYSQL - Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados - SGDB - É Free e roda tanto em Unix (Linux e outros) e Windows
    PERL / PHP - Linguagem de programação interpretadas dentro do servidor Web que gera códigos HTMl para os clientes.
    APACHE - Sistema Servidor Web. Não é nada de Internet Information Service. Internet Information Service é um Web exclusivo para plataforma Windows.

    []´s

  7. #7
    Spelk
    Visitante

    Padrão DUVIDAS DIVERSAS

    Ae fricardo e doidoht,

    Caso vcs não tenham lido a pergunta feita, o rfdasilva1 queria uma comparação com outros softwares comerciais (que provavelmente ele já conheça). Então nada mais fácil (e conhecido) que comparar com os produtos da Microsoft que tenham a mesma função.

    MySQL e Microsoft SQL Server => são servidores de bancos de dados SQL
    Apache e IIS => são servidores Web.

  8. #8
    rfdasilva1
    Visitante

    Padrão DUVIDAS DIVERAS

    Conforme o colega Jim, realmente é um trabalho para faculdade, não para mim, + pra uma colega que está precisando...como sou novo na área..em vez de correr atrás de apostilas...etc..preferi postar no fórum, pois tinha certesa que o retorno seria bem + rápido e objetivo..
    com relação a esses 03 itens????que se trata...

    ECLIPSE
    APACHE STRUTS
    TOMCAT

  9. #9
    hez4el
    Visitante

    Padrão DUVIDAS DIVERSAS

    ECLIPSE - plataforma de desenvolvimento livre em java, baseada na interface do WSAD da IBM. A principal concorrente é JBuilder da Borland.

    MYSQL - 'SGDB' livre, com poucas funções avançadas mas ótimo desempenho geralmente utulizado em servidores web. Não tem concorrentes no seu nivel, sómente o Postgree que é bem mais avançado.

    APACHE STRUTS - Conjunto de tags personalizaveis que otimizam o trabalho de desenvolvimento em JSP. Totalmente free no site do apache.org.

    JBOSS - Servidor de aplicação java. totalmente free. (a instalação é enorme).

    PERL / PHP - Linguagens de Script interpretadas no servidor para criação de sites dinâmicos. Esta para apache e linux como o ASP para M$ IIS.

    BIBLIOTECA JAVA - Existem diversas bibliotecas java, qual delas vc quer saber?

    TOMCAT - Servidor web baseado no apache para voltado a interpretar JSP. Ttotalmente free no site do apache.org.

    APACHE - Servidor web mais utilizado no mundo. Totalmente free; Concorre com muitos outros principalmente IIS e SunOne mas é disparado o melhor.

    MOZZILA - Browser alternativo mais usado no mundo. Totalmente free, alto desempenho estabilidade e reduizido numero de falhas (acho nenhuma). Pincipal concorrente do M$ IE.


    Se precisar de mais algo é só falar.

    Abraços

  10. #10

    Padrão DUVIDAS DIVERSAS

    eu ate que ficaria feliz em responder, mas o pessoal ta repondendo beleza...

    mas tipo assim... cara, já ouviu falar em pesquisa?! em www.google.com.br ?! ou em algum site de pesquisa...

    tudo o que vc colocou acima tem documentação pra mais de terabytes! a um tempo atras aqui no forum o pessoal estava quationando este tipo de coisa, pois, isso nem é uma DÚVIDA ou PROBLEMA.... acho que falta um pouco de força de vontade em pesquisar...

    como o JIM disse, isso é uma lição de casa! vá pesquisar! =)

    ECLIPSE - eclipse.org
    MYSQL - mysql.com
    JBOSS - jboss.com
    PERL / PHP - php.net
    BIBLIOTECA JAVA - java.sun.com
    TOMCAT - jakarta.apache.org/tomcat
    APACHE - apache.org
    MOZZILA - mozilla.org

  11. #11

    Padrão DUVIDAS DIVERSAS

    o pessoal respondeu muito bem!!
    e em certo ponto estão corretos ao incentivo a pesquisa,
    mas faz necessários sempre a caridade e auxilio aos que estão em inicio de caminhada!!!

  12. #12

    Padrão DUVIDAS DIVERSAS

    Tronx...

    Não me leve a mal, acho que a pessoa deve sim, pedir ajuda sempre que encontrar problemas, mas tb acho que deve haver um esforço pessoal maior, NECESSIDADE é sanada com o oposto de COMODIDADE :-D

    Tenho certeza, que pelo seu conhecimento, deve ter virado muita noite pesquisando, por precisar... :-D

    valeu parceiro...

  13. #13
    rfdasilva1
    Visitante

    Padrão DUVIDAS DIVERSAS

    Olha pessoal, falei pra minha colega cadastrar e postar aqui suas dúvidas futuras...pois as que foram postadas, foi devido o tempo..pois tem que entregar trabalho hoje.......
    aprendi muito aqui, tanto é q sempre indico o forum para todos que me procuram.........por isso não vou entrar em detalhes sobre questionamentos aqui postados por alguns colegas........esse não é meu intuito...de qualquer forma valeu pela força, e com certeza, teremos + uma colega descobrindo o mundo LINUX..