+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mirror
    Visitante

    Padrão Distribuição tipo RH9, so q + leve

    Olá !

    Alguem conhece uma distribuição que tenha os mm recursos e visual agradavel que a RH9 só que consideravelmente mais leve. É que to montando querendo montar um desktop, e gostaria de usar uma distribuição em que os usuários mais sem nocao conseguissem usar. A RH9 eh assim, só que ela é muito pessada, eu tenho um PIII 1.2GHz e demora pra abrir os aplicativos, principalmente o OpenOffice.

    Muito obrigado desde já,
    Lucas

  2. #2

    Padrão Distribuição tipo RH9, so q + leve

    carak....1,2GHz e ele ta lento??? num tem nada rodando em background como apache, mysql, postgresql, e outros??

    fora que quanto essa maquina tem de memoria?
    tenta o fedora, ou kurumim....

  3. #3

    Padrão Distribuição tipo RH9, so q + leve

    eu uso em caqsa o red rat num k6II 500mhz e ele está muito rapido!!! uso ele como desktop e servidor...
    creio que vc tem que atualizar os pacotes do seu RH,
    mas no msm estilo do red hat, existem as distros que são baseadas no red hat, como o conectiva ....

  4. #4
    mirror
    Visitante

    Padrão Re. Distribuição tipo RH9, so q + leve

    Num tem nada nao... assim que acabo de instalar eu tiro da inicializacao td o que nao vou usar, o que inclui issu td o q vc disse. Na minha makina eu tenho 128Mb. Agora em relação as distros, qual vc acha melhor, a fedora ou a kurumim??

    Valew !!!

    T+
    Lucas

  5. #5

    Padrão Distribuição tipo RH9, so q + leve

    sem duvida nenhuma a fedora....
    porem vc tem que ver qual se adapta melhor a vc, mais como vc procura uma distro pra desktop e baseada na red hat a melhor mesmo é a fedora

  6. #6

    Padrão Distribuição tipo RH9, so q + leve

    nunca usei o kurumim...mas todas as versoes do RH q eu usei eram realmente mto boas (num chegam a ser um slackware....mas td bem) por isso creio q o fedora seja bom tbm...

  7. #7
    fricardo
    Visitante

    Padrão Distribuição tipo RH9, so q + leve

    Em termos de recursos o Fedora deve ter mais, mas acho q o Kurumim deve ser mais legal de usar. Nunca instalei mas tenho um CD e ele me quebrou um galhão esse fim de semana quando tava sem conexão a Net. Pelo Kurumim consegui configurar o modem (neto dragon), acessei a net, beleza.

    Se vc quiser tirar mais desempenho da máquina coloca o Slack, mas se o seu caso é uma distribuição bem simples vc pode testar o CD do kurumim, aí vc usa direto do CD e se vc gostar fica com ele e instala no HD.

    fricardo