+ Responder ao Tópico



  1. #1
    doidoht
    Visitante

    Padrão IPTABLES

    E aí galera... uso o conectiva 8 e estou querendo implantar umas regrinhas básicas pra bloquear alguns sites e serviços que andam rodando dentro da minha rede.

    Mas como sou iniciante... achei um monte de coisa legal sobre o iptables. mas onde fica esse danado do iptables? Qual arquivo tenho que editar? Depois que editar tenho que iniciar ou reiniciar qual serviço?

    Acho que isso é mamata pra vcs. Pra mim não eheheheheh

    []´s

  2. #2

    Padrão IPTABLES

    ei amigo o iptables esta em toda a parte ... hehehe...... bem ele é im comando de sistema ou seja pra vc criar as regras é nescessario criar um script para executa-lo na inicialização ...... é assim que funciona .

  3. #3
    doidoht
    Visitante

    Padrão IPTABLES

    Fiiiiiiiiiiiiiiiii.... eu quero saber onde que tenho que editar o arquivo... onde que tenho que salvar... e como chamar ele nessa inicialização.... understendeu....

    []´s

  4. #4
    violinista
    Visitante

    Padrão IPTABLES

    Bom ... estou supondo que sua dúvida é como iniciar as regras, e q vc já sabe como usar o iptables ...

    É só você criar um script com todas as suas regras, torná-lo executável e daí vc pode fazer do jeito que quiser ... vc pode executá-lo manualmente ou até mesmo colocá-lo em /etc/init.d e depois criar um link pra ele em /etc/rcX.d (onde X é o runlevel que será inicializado) ... daí pronto, toda vez q vc inicializar, ele vai executar esse script ...

    Qquer dúvida, poste novamente !

  5. #5

    Padrão IPTABLES

    Opa..

    Embora com Iptables vc possa barrar sites, aconselho vc utilizar o squid para fazer isto, sendo que o mesmo é mais flexivel para este tipo de operação. Com ele você pode barrar sites por palavra-chaves, downloades de tipos de arquivos entre outras opções.

    t+