+ Responder ao Tópico



  1. #1
    brcr
    Visitante

    Padrão perda de senha

    Se estou logado em modo texto e perco a senha de root como posso fazer para acessar a máquina(sem grub nem lilo instalados) ?

  2. #2

    Padrão perda de senha

    vixi ....... se não tem grub nem lilo acho que ferrou ..........

  3. #3

    Padrão perda de senha

    basta quebrar a senha.. daí vc cadastra outra senha e blz... volta tudo ao normal.... :wink:

  4. #4

    Padrão perda de senha

    Se vc tiver cadastrado outro usuario no sistema vc pode entrar com a senha dele e depois usar um exploit pra ganhar a permissão de root e alterar a senha de root

    agora em questão a falta do lilo ou do grub eu não entendi ??
    explique
    blz

  5. #5

    Padrão perda de senha

    se ainda está logado basta alterar a senha, mas se vc ja deslogou... ehehehe
    vc vai ter que quebrar a senha pra cadastrar uma nova...

  6. #6

    Padrão perda de senha

    vc pode alterar a senha entrando na hora do boot, no linux single e alterar a senha do root...

  7. #7

    Padrão perda de senha

    para quebrar a senha vc pode usar o cd do slac ou mesmo pelo próprio gerencidor de boot.... vc está usando o grub ou o lilo ???

  8. #8

    Padrão perda de senha

    Se não usa gerenciador de boot e tem acesso fácil a máquina usa o disco de boot de sua distro.

    Fallow

  9. #9
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão perda de senha

    Cara como voces falam bobagem, pelo amor de Deus huauhauha
    Concordo com o osmouf, usa o disco de boot da sua distribuicao, vai variar de distro. pra distro. como voce vai recuperar essa senha, supondo que voce tenha como cair num prompt (linux) voce faz:

    chroot /dev/hdaX /
    passwd

    o X ai é sua particao, agora depende da distro de qualquer forma, qual é a sua? ;]

  10. #10

    Padrão perda de senha

    Desculpa Psy, mas a minha dica não e a mais simples mas funciona, alias já testei em server que não eram meus rsrssrs.

    w00t

  11. #11
    Visitante

    Padrão perda de senha

    Citação Postado originalmente por rdsat
    Desculpa Psy, mas a minha dica não e a mais simples mas funciona, alias já testei em server que não eram meus rsrssrs.

    w00t