+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Educpd
    Visitante

    Padrão Squid X FTP !!!

    Bom dia,

    tenho um firewall com Squid, quando tento conectar em algum servidor FTP para atualizar minhas paginas por exemplo o Squid barra dizendo que não tem acesso a ftp.
    Ja verifiquei que não é o firewall que eta barrando por testei conectar direto sem passar pelo Squid e ai funciona beleza, mas quando passa pelo proxy ele barra.
    Tem alguma configuração no Squid.conf que libera ftp ???

    Aguardo a ajuda dos amigos...

    Edu

  2. #2
    fmbraga
    Visitante

    Padrão Re: Squid X FTP !!!

    Citação Postado originalmente por Educpd
    Bom dia,

    tenho um firewall com Squid, quando tento conectar em algum servidor FTP para atualizar minhas paginas por exemplo o Squid barra dizendo que não tem acesso a ftp.
    Ja verifiquei que não é o firewall que eta barrando por testei conectar direto sem passar pelo Squid e ai funciona beleza, mas quando passa pelo proxy ele barra.
    Tem alguma configuração no Squid.conf que libera ftp ???

    Aguardo a ajuda dos amigos...

    Edu
    Cara estou com esse mesmo problema, ate ja coloquei um topico ai Firewall Bloqueando FTP mas nao obtive exito. Ate agora nao sei se eh problema de firewall ou do squid mesmo. O Firewall jah analisei bastante, mas nao encontri respostas. Quando tento tambem fazer FTP do micro que faz a funçao do proxy/squid/roteador ele faz tranquilo, mas a rede interna nao. Nao sei se eh o firewall ou o proprio squid. Alguém jah deve ter passado por isso, ajudem-nos por favor...

  3. #3
    Educpd
    Visitante

    Padrão Squid X FTP !!!

    No meu caso ja testei e sei que é o Squid que esta barrando, pois mesmo da estação coloca os DNS e consigo ftp normalmente !!!

    Se souber de algo por favor estou no desespero !!!


    Edu

  4. #4
    fmbraga
    Visitante

    Padrão Squid X FTP !!!

    Detectei que o meu problema tambem eh com o squid. Conseguisse resolver ? eu nao sairdo canto :cry: :cry: :cry:

  5. #5
    Educpd
    Visitante

    Padrão Squid X FTP !!!

    Ja procurei isso na net mais não encontrei nada !!!
    Mas é um procedimento normal .
    Só consigo se não passar pelo squid, mas não queria que fosse fora do squid !!!!
    Se souber de algo por favor !!!
    Se decobrir algo te falo !!!

    Falow

    Edu.

  6. #6
    fmbraga
    Visitante

    Padrão Squid X FTP !!!

    O meu tb soh pode ser pelo squid, ate porque obrigo todos so usuários que pede requisição a porta 80 sera obrigado a passar pelo proxy.
    Vamos a luta !!!

  7. #7
    miltonjones
    Visitante

    Padrão tente isto

    Citação Postado originalmente por fmbraga
    O meu tb soh pode ser pelo squid, ate porque obrigo todos so usuários que pede requisição a porta 80 sera obrigado a passar pelo proxy.
    Vamos a luta !!!
    Tente abilitar a porta na parte de acl e ht_access no squid.conf

  8. #8
    Educpd
    Visitante

    Padrão Squid X FTP !!!

    Ja esta habilitada a porta 20 e 21, o problema é que quando tento acessar o servidor ftp ele fiz que só é possível somente leitura, pois o acesso de gravação foi negado pelo servidor proxy !!!

    Edu