+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Software Games

    Galera... preciso de uma coisa meio foda...

    Alguém poderia me indicar um software para criação de games, de fácil utilização? Trabalho em um colégio e querem que os alunos criem jogos educacionais, preciso de algo simples para eles usarem...
    preferencialmente com pouca programação e freeware... se alguém puder me indicar algo, fico extremamente grato... valeu galera...

  2. #2
    hez4el
    Visitante

    Padrão Software Games

    Po cara sem programação é dureza hein...
    Qualquer linguagem que vc use como java o c ja tem uma porção de game engines prontos é só procurar no google que tem uns feras e ainda por cima gratis. Porém dependendo do jogo que vc queira criar vc tera muito trabalho, fazer jogos é uma arte complicada, envolve desde design, IA e programação. Concerteza você vai achar game engines pro linux baseados em opengl o que provavelmente isto o obrigará a aprender alguns conceitos de orientação a objetos e computação grafica como modelagem, texturização e etc. para ruindows talvez vc encontre programas que ja fazem praticamente todo o jogo porém só rodam em m$ systems.
    Eu até procuraria pra vc alguns se tivesse mais tempo mais eu to no trampo ae num da né.

    Falow amigo
    um Abraço.
    Palavra Chave: Game Engine

  3. #3
    LenTu
    Visitante

    Padrão Software Games

    Cara jah usei um tal di RPG Maker... como o nome diz eh um maker pra fazer jogos rpg estilo final fantasy, mario rpg... por ai...

    ateh onde sei eh somente Ruindows... mas eh bem simples d criar jogos nele... bem simples meeeeeesssssssssmo... eh facilimo...

    mas eu gosto mais eh di bater o cranio na parede.. mexer com IA, essas coisas... soh q faiz uma cara q naum mexo com issu to ateh com saudade.....

    c tu achar algo bom falar ai pra nois q vai ser di grande ajuda.... e se quiser q eu teste teu jogo tamos ai... ahuahuahuahau

    :wink:

  4. #4

    Padrão Software Games

    Galera.... acho que vcs não entenderam muito bem... se fosse praeu desenvolver os jogos, não haveria problemas, programo a alguns anos... o problema é que eu preciso que OS ALUNOS desenvolvam os jogos, por isso não adianta que eu saiba programar... ELES tem que fazer o tal jogo...
    Nem preciso dizer que a ordem é da direção né? Eu nuna iria propôr isso pra meencomodar! :-D

    RaMdEgLeS_LenTu,

    Já andei testando o RPG Maker a alguns dias, mais quero ter mais opções, afinal não sei o que os alunos vão querer fazer, preciso estar preparado pra não acabar EU tendo que terminar os jogos, huehuahuehua... mando pra vc testar sim... grato, valeu... :-D

  5. #5
    LenTu
    Visitante

    Padrão Software Games

    Jim pode me chamar di LenTu....... hauhauahuahuauha

    tipo agora eu num me lembro bem os nomes dos makers.... mas sei q tem uma infinidade no superdownloads....

    agora num dah pra ver q tah meio corrido aki no garimpar... mais sei q tem.... ou pelo menos tinha ateh um tempo atras....

    :wink:

  6. #6
    hez4el
    Visitante

    Padrão Software Games

    Tem um engine grafico 3d pra jogos na net se chama 3d rad
    ve se serve pra vc.

    http://www.3drad.com/


    []´s
    Palavras Chave: 3DRAD, GAME ENGINE

  7. #7
    LenTu
    Visitante

    Padrão Software Games

    putz era esse mesmo q eu tavah tentando lembrar pra falar pra Jim hez4el... esse engine eh fantastico...

    vc pode criar coisas mto legais com ele... mto bom msm....

  8. #8
    hez4el
    Visitante

    Padrão Software Games

    Realmente cara esse engine é fera.
    Melhor que isso acho que só o unreal engine... mas talvez pra rapaziada aprender a fazer jogos seja o suficiente. Só não sei se precisa integrar ele com alguma linguagem porque eu nunca usei.
    Se voce usar da um toque ae do que voce achou.

    []'s

  9. #9

    Padrão Software Games

    valeu galera... vou dar uma olhada no software... qualquer coisa eu posto pra vcs.... valeu... :-D

  10. #10
    LenTu
    Visitante

    Padrão Software Games

    ainda naum vi esse unreal engine... c sabe onde eu posso achar???

    o pensando em testar... c disse q eh melhor q o 3drad..
    entaum deve ser o bixo msm....

  11. #11
    hez4el
    Visitante

    Padrão Software Games

    É cara, é o bixo mesmo,
    É o engine que usaram pra fazer o Unreal Tornaument e o Quake 3 Arena.
    Porém só a empresa que desenvolveu q utiliza a gente só pode ficar babando. Nós que somos pobres mortais só podemos jogar.
    Mas o engine consegue criar um ambiente tão sombrio que da até medo.
    Fora que vc tem que ter uma máquina show pra rodar o jogo, imagina pra fazer então.