+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Script de Autenticação

    olá,

    tenho um proxy squid rodando no Red Hat 9.0 na empresa em que trabalho com um link ADSL 512Kbps (Velox da Telemar). Gostaria de saber se há algum script de autenticação que realmente funcione para o Velox. O Velox aqui é empresarial, ou seja, não preciso de provedor de acesso, preciso somente ir ao site www.veloxzone.com.br , escolher TELEMAR na lista de provedores e clicar em conectar.


    []'s

  2. #2
    Abutre
    Visitante

    Padrão Script de Autenticação

    Conselho...
    Os caras da Telemar tem q saber como.
    Imagina que nem todo mundo tem Server com parte Gráfica Instalada.
    Deve haver algum discador e tal. Daí fica mais fácil pra executar um script.

    Espero ter ajudado.

    Abutre

  3. #3
    arapuan
    Visitante

    Padrão script de autenticação

    olá Hawthorn, instalei o slack 9.1 mas acho que pode funcionar tb no seu, vamos lá.
    . Instale o rp-pppoe
    . o curl tb deve estar instalado no slack ele normalmente está
    . crie um script com a seguinte linha: /caminho/curl -d confirmed=true www.veloxzone.com.br serviceStart?service=internet_AARJ (AARJ para o Rio de Janeiro)
    . coloque num scritp de inicialização de sua distro as seguintes chamadas:
    1 - adsl-start (levanta a conexão)
    2 - chame o scritp que vc criou

    pronto vc já está conectado e autenticado.

    espero ter ajudado.

    grande abraço.

  4. #4

    Padrão Script de Autenticação

    Enviei uma msg para vc com o script completo, caso não chegue posso ewnviar por email

    leo
    leoservice

  5. #5
    renathaider
    Visitante

    Padrão Script de Autenticação

    Fala leoservice, blz??
    Vc poderia mandar esse script pra mim tb?????Muito obrigado.

  6. #6
    felipenasc
    Visitante

    Padrão script velox para linux

    existe um bom script em http://www.isec.com.br/velox

    fiquem atentos às mudanças que ocorrem de vez em quando com o parâmetro "service" (que indica o provedor no caso de acesso residencial).

    Abcs
    Felipe

  7. #7
    v1n40
    Visitante

    Padrão Script de Autenticação

    Me chamo vinicius, uso velox comercial e esta acontecendo o seguinte ...

    configurei minha adsl no linux .... pelo adsl-setup e em user e senha eu coloquei meu numero de telefone e os endereços DNS da telemar ja que ela é quem me fornce o acesso, até ai eu conseguir me conectar :-)

    após o conected! eu vi que não carregava nenhuma página da velox e mais tarde fui descobrir que eu tenho que usar um script, logo então após algum tempo de procura eu achei o script que você fez e copiei para meu computador. Reiniciei meu pc ... entrei no meu linux que é conectiva linux 9, acessei minha partição primaria (dev/hda1) que é onde esta localizada meu windows. copiei o arquivo.so.txt e renomei, editei e salvei como arquivo.so na minha pasta /root/textos.

    A primeira vez que eu rodei o script ./arquivo.so disse que não havia encontrado a curl. Eu pensei o qué curl ? entrei na pasta /bin/ping que foi localizado, copiei entrei na /usr/bin/ e colei o arquivo e renomei pra curl, quando eu executei o script disse que a curl havia sido encontrada :-)

    Bom o que é curl ? onde acho ? o que eu fiz esta errado ? essa tal de curl tem que ser algo especifico ?

    bom após tudo isso, com o script configurado, eu executei o arquivo e recebi este resultado:

    [root@root root]# cd textos
    [root@psychoticpc textos]# ./arquivo.so
    ./arquivo.so: line 146: COM: command not found
    ./arquivo.so: line 484: Em: command not found
    ################################################################################
    Script de autenticação Velox v5.2 [29/11/2003]
    http://mpinho.cjb.net
    por Manoel Pinho <[email protected]>
    ################################################################################


    Verificando a existência dos programas necessários para o script ...

    OK! Ping encontrado em /bin/ping
    OK! CURL, encontrado em /usr/bin

    Host Autenticação Velox = www.veloxzone.com.br
    Host Teste ICMP PING 1 = ns.dns.br
    Host Teste ICMP PING 2 = ns1.dns.br
    Host Teste ICMP PING 3 = a.root-servers.net

    Verificando se já está autenticado... Por favor aguarde !!

    Não está autenticado! Realizando a autenticação...
    Modo Comercial
    Código: AAMG
    !!! ************** AGUARDE *************** !!!
    arquivo.so: ERRO! Nao é possivel conectar a www.veloxzone.com.br !!
    [root@root textos]#

    Bom por que não consegue se autenticar ? tentei procurar ajuda em outros lugares e não consegui nada, espero que possam me ajudar ...

    eu usei o script do Manoel Pinho http://mpinho.cjb.net mais tentei outros scripts .... e não funcionou ..... eu achei o tal de curl .... e como eu instalo ? acredite não sei !!! Sou iniciante no linux ... e desacustumar com o icone do setup ta meio dificil pra mim !