Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

Citação Postado originalmente por adritec
    Tudo OK

Visualizei o arquivo e ai lah tinha todas as configuracoes de IP

O problema é que quando executo

service network reload ocorre o seguinte:

A desligar a interface 'loopback' OK
    Configurando parametros de rede: OK
    A iniciar a interface 'loopback: OK
    Inicializando a interface eth0: O dispositivo sis900 parece não estar presente, a inicializacao de eth0 FALHOU

o mesmo acontece se dou o comando service network restart

As configurações de IP estão corretas, putz o pior é que não sei o que pode ser.

Se alguem puder ajudar, agradeço

fpmazzi
    nao sei se to falano bobagem, mas tente o seguinte, desabilita a placa no BIOS, dps inicia o Linux, eh pro Linux reconhecer ke a placa foi removida, ae vc remove a placa e inicia o linux, dps de inicia, vc o desliga e habilita a placa dnovo, e pra ele reconhecer ae vc tenta reconfigura-la. fiz isso uma vez com uma placa ke tava tudo certo e falhava, removi a placa e fiz isso e deu certo. A placa era uma Realtek 8139C, (off) so nao sei se com a On vai funfa, mas nao custa tenta.

Abracos....

fernel
    adritec,

talvez meu ex-problema seja o seu tbm... bom, instalei na minha maq o Red Hat 9, no entanto deu o mesmo pau da placa de rede: "Determinando informação IP para o eth0... falhou."...

bom, li e re-li várias dicas e artigos de profissionais que contribuem para esse maravilhoso SO...

cara, eu peguei o IP e mask da minha placa de rede via windows mesmo, dei um reboot e quando no linux, fui em configuração da rede, no dispositivo eth0 e mandei editar, coloquei o IP e mask na definição de IP manual... em seguida, peguei o DNS da velox e no dispositivo ppp0 fui na guia DNS, em DNS primário coloquei o mesmo... pronto, validei meu usuário em www.veloxzone.com.br e estou aqui compartilhando a solução.

lembrando que, estou supondo que sua ADSL esteja já configurada, depois de editar os IPs acima, stopa os serviços de rede e restarta novamente ok...

depois que vc dé um #adsl-start manda em seguida o #ifconfig e vê se vc tá recebendo o IP da velox direito e tenta validar o usuário...

espero que funcione...

flw...
    #fernel

Citação Postado originalmente por Kakaroto
    Kakaroto: e ae,

Kakaroto: bem vamos lá

adritec: Parece que adivinhei o que tinha que fazer antes mesmo de ler esse ultimo tópico hehehe.
    Fiz tudo isso e primeiro Depois de ter desabilitado a placa de rede na BIOS inicializei o Linux e ao PROCURAR NOVO HARDWARE já foi detectado que num tinha mais placa de rede ai removi, certo.

Kakaroto: certo.......

adritec: Depois de estar no linux entrei no console e dei o comando SERVICE NETWORK STOP e SERVICE NETWORK START ... só que ele continuou pegando ETH0 e ai não dava a mensagem FALHOU e sim tudo OK ... OK ... OK

Kakaroto: claro num tem nenhuma placa de rede conflitando com o outro dispositivo então ele carrega de boa, o modulo é um LKM, roda sobre user space,

adritec: Desliguei a maquina, liguei de novo e na inicialização ele estava pegando Eth0 e num dava FALHOU mas como pegava a placa de rede se num tinha nenhuma placa de rede na máquina??

Kakaroto: na verdade num pega a placa de rede apenas levantava o modulo, como dessa vez num tem endereço de I/O ou IRQ, dando conflito ela levanta sem problemas

adritec: No console executei o comando SETUP fui em Network e especifiquei o IP e tals ... as configurações da rede. Só que é estranho, como pegar uma placa de rede se naum tem nenhuma placa instalada?? QUE "BURRO" ESSE SISTEMA HEHEHE.

Kakaroto: não é burro, ele é muito inteligente vc atribui endereços porq o modulo ta rodando e levantado da um lsmod | grep sis900, quem conversa com tua placa de rede é o modulo q roda em user space é pro kernel tua placa ta lá porq ele não gerencia se tua ta ou não lá, e ele nem quer saber disso, oq ele faz e passar todas as infos q for pra placa pro modulo, q ele q se encarrega de enviar para eth0, o kernel conversa com o modulo da placa de rede então se teu modulo ta rodando pro sistema ta tudo beleza,

adritec: Ai coloquei uma placa de rede OFFBOARD e o que aconteceu ?? O Red Hat num detectou nenhum novo hardware na inicialização.

Kakaroto: deu um dmesg | grep é o modelo da tua placa?

adritec: Entaum desisti, vou continuar acessando a NET com meu RUINDOWS e larguei de mao a configuração dessa placa de rede, num sei o que pod estar acontecendo.

Kakaroto: ai vai de cada usuário, se quer continuar no windows, "no problems"

adritec: Vlws pela ajuda galera, e se alguem souber o que posso tentar fazer ... poste aki no fórum.

Kakaroto: oq vc pode tentar fazer é tentar carregar passando os parametros tipo irq tal, i/o tal tipo assim

modprobe irq=valor io-0xvalor sis900

sendo assim passando endereços de irq e i/o q não conflitem com outro dispositivo, para saber quais os parametros aceito por um modulo use modinfo modulo
    espero ter ajudado

falow
    Kakaroto
    [img][/img]

Tópicos Similares

1. problema com placa de rede sis900 e slack 10.1
    Por rodrigow no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4
    Último Post: 02-08-2005, 09:19
  2. Ajuda (iniciante) nao consigo adicionar uma 2º placa de rede
    Por wladi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1