+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Servidor de Email

    pessoal qual é o melhor servidor de email entre o sendmail , qmail e postfix

    qual é mais facil de configurar???

  2. #2
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Servidor de Email

    Vai do gosto e da experiencia que cada um tem com ele, voce pode notar que o mais popular por aqui vai ser o Postfix.
    Eu mesmo uso o sendmail.

  3. #3
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão blz

    eu to afim de usar o sendo alguem pode me dar uma ajuda

  4. #4
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Servidor de Email

    Quanto a?

  5. #5
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Servidor de Email

    alguem pode ma ajudar ????

    a onde fica o arquivo sendmail para eu configurar o queue
    no cl ficava no /etc/sysconfig
    e no slackware

  6. #6
    Luis Henrique
    Visitante

    Padrão Eu naum sei se eh o melhor, mas !!

    Eh como a outra pessoa falou isso vai de cada um !!

    Eu utilizo o QMAIL.

    Eh um pouco mais dificil para instalar mas quando esta funcionando vc naum precisa ficar mexendo no servidor !!

    o qmail tem a facilidade dos usuarios utilizarem um ADMIN via WEB para criar emails novos e trocar as senhas !!

    se vc gosta de controlar isso naum eh nada bom!!

    para quem trabalha com empresa prestadora de servicos isso eh bom, vc ensina o cliente e ele naum precisa te ligar para criar novas contas e trocar as senhas!!

    Atenciosamente,

    Henrique

  7. #7

    Padrão Servidor de Email

    Bom, essa eu não poderia deixar de opinar:

    Quando fui implementar meu servidor de e-mail, pesquisei muito qual utilizar, de cara descartei o sendmail, pois li que ele nao é tão simples de instalar, começei então com o postfix, muito bom, mas me esbarrei em uma dificuldade, dominios virtuais, nao consegui fazer funcionar da maneira que eu queria, nem no sendmail nem no postfix (no sendmail nao posso ter um [email protected] e um [email protected], no postfix nao me lembro), ai comecei a implementar o qmail, excelente, mas muito complicado de se instalar, pois tem vários pacotes, e entre eles existe o QmailAdmin que o amigo falou a pouco, ele nada mais é do que um cgi-bin, na qual permite que vc abra o uso dele para os clientes, ou administradores de dominios virtuais, eles mesmo podem cadastrar/alterar/excluir suas próprias contas, tem tb o vqadmin, na qual gerencia via web, todo o seu servidor, podendo criar novos dominios;usuários e coisas assim, então como o amigo nos disse, se vc nao quiser que os usuários acessem o qmailadmin, basta nao instala-lo.

    Mas novamente se deparando com a instalação, existem inúmeros artigos sobre como configura-lo, mas eu recomendo dar uma olhada no site qmail.nu e baixar o qmail installer (lazydog instalar v2.0.2), com apenas alterações em algumas coisas, vc pode instalar seu servidor qmail em poucos minutos, e o melhor, sem dor de cabeçca


    []´s
    Bene