+ Responder ao Tópico



  1. #1
    RenatoItape
    Visitante

    Padrão Qual distribuição deverei usar no meu caso ?

    Caros amigos do Fórum
    Estou querendo instalar e utilizar Linux na empresa que eu trabalho, trocar todos os servidores para Linux... Aqui nós utilizamos ainda Clipper, criar um webmail, colocar nossa página no Apache localmente na empresa. Qual a melhor distribuição para começarmos a trabalhar ???
    No Aguardo
    Renato

  2. #2

    Padrão Qual distribuição deverei usar no meu caso ?

    slack ... agora monta um servidor de internet com o apache e outro servidor para os dados ... vc pode usar também o cl, redhat, fedora, suse .. depende se vc possui algum conhecimento ou não...

  3. #3

    Padrão Qual distribuição deverei usar no meu caso ?

    Cara... o RedHat, pra vc que não tem experiência, pode ser uma das melhores alternativas...

  4. #4
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Qual distribuição deverei usar no meu caso ?

    O Red Hat é uma boa para iniciante, porém ele foi descontinuado. Experimento o Fedora que não deixa de ser o Red Hat ou então, o Conectiva Linux que tb é fácil de usar. O Slackware é ótimo, porém um pouco complicado para iniciantes.

  5. #5

    Padrão Qual distribuição deverei usar no meu caso ?

    No caso, indicaria, o Conectiva, pela sua boa assistencia em portugues, e tb o fedora e ou mandrake..

  6. #6

    Padrão Qual distribuição deverei usar no meu caso ?

    o Conectiva Linux que tb é fácil de usar.
    Aqui na empresa que trabalho, ainda sustentamos um sistema em Clipper. Decidimos mudar para Linux e todas as máquinas foram pro Conectiva 9. É fácil de usar e foi tranquila a adaptação.

  7. #7
    kk
    Visitante

    Padrão Qual distribuição deverei usar no meu caso ?

    Acho que vc deveria usar o slackware 9.1. Pois apesar da curva de aprendizado dessa distribuicao ser mais lenta, Vc tera um servidor mais robusto e simples.

  8. #8

    Padrão Qual distribuição deverei usar no meu caso ?

    Talvez saia um pouco do Tópico mas Conectiva, Redhat, Slackware e outras são tudo destribuições linux... na verdade não existe uma mais facil ou outra mais dificil o que existe e o nivel de conhecimento de cada usuario em sua distribuição preferida, muita gente gosta de dizer que tanto o CL como o Redhat são distribuições fáceis pq ainda são viciados em windows e gostam de fazer as coisas no modo grafico "gnome" "kde", que oferecem facilidades e gostam de se achar especiais pq são obrigados a trabalhar no modo texto .....

    Veja bem você vai montar um servidor de arquivos blz...
    vou utilizar samba 3.0.X. ---> vou ter o mesmo trabalho de configurar ele no slackware ou no redhat (smb.conf) e etc
    servidor de web e email .blz
    vou utilizar o apache 2.0XX --> vou ter o mesmo trabalho de configurar ele em qualquer servidor ....

    vou compilar o kernel 2.4 para o 2.6 --> vai ser a mesma coisa

    resumindo os aplicativos e pacotes no linux são iguais para todas as distribuições o que varia geralmente e o conhecimento técnico do usuario em questão.