+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mcclaudio
    Visitante

    Padrão tem como compilar 1 modulo do kernel?

    ola pessoal,
    compilei um novo kernel e estou tendo problemas em faze-lo reconhecer uma placa de rede. Pergunta: Tem como eu compilar e criar o modulo dessa placa de rede apenas??? nao qro fazer todos os passos de uma compilacao normal .. leva muito tempo!
    Alguem sabe como fazer isso?

    Falow

  2. #2
    fricardo
    Visitante

    Padrão tem como compilar 1 modulo do kernel?

    Pega o driver para a placa, compila e inclui via modprobe no kernel. Eu acho q é isto. Pega os drivers e então a partir dele vc pode seguir as instruções de instalação no README ou INSTALL.

    fricardo

  3. #3
    c0dek.
    Visitante

    Padrão tem como compilar 1 modulo do kernel?

    o tempo que vc leva pra postar aqui e esperar uma resposta vc tinha faito 15 compilações normais...mais eu naum sei como faiz isso naum.

  4. #4
    mcclaudio
    Visitante

    Padrão tem como compilar 1 modulo do kernel?

    se meus roteadores fossem P3/4 eu com certeza teria feito + de 15 compilacoes .. e se eles nao forem espertao!

  5. #5
    marcelloduarte
    Visitante

    Padrão tem como compilar 1 modulo do kernel?

    Cara,
    Uma vez meu professor compilou apenas uma modulo de placa mae.
    Ele me falou q seguiu os passos normais e na hora de escolher modulos ele desmorcou tudo e so deixou o modulo da placa marcado.
    Algo assim....
    Mas q tem como tem.

  6. #6
    Kakaroto
    Visitante

    Padrão tem como compilar 1 modulo do kernel?

    e ae,
    kalma kara nada de extress, eu não sei se sou a pessoa certa pra lhe explicar isso, mais aq no trampo qndo eu tive q instalar o conectiva ele dizia q não tinha um driver pra minha placa de som, mas q existia um driver compativel no site da alsa, baixei o pacote, compilei, e ele gera um ".o", esse ".o" é o modulo, e qndo vc dá o make install ele joga pro dir com os outros modulos, dei um insmod no modulo e ele carregou aq de boa, pelo q eu li, e q o modulo é tipo uma extensão do kernel, um LKM e pode rodar sem precisar de compilações de kernel extras, hã a unica coisa q vc precisa e ter o kernel source no dir /usr/src, uma boa coisa a se fazer e ler o readme do modulo q vc quer instalar ok? espero ter ajudado

    falow
    Kakaroto

  7. #7
    mcclaudio
    Visitante

    Padrão tem como compilar 1 modulo do kernel?

    a placa em questao funciona no linux .. o estranho eh q ele funciona com o kernel antigo mas com o novo nao ... ja revisei a configuracao como menuconfig mas nao encontrei nada q pudesse mudar a compilacao e criacao do modulo da placa em questao!
    acho q vo tentar desmarcar tudo e apenas compilar o modulo das placas de redes ..
    valeu pela ajuda pessoal ...