+ Responder ao Tópico



  1. #1
    brcr
    Visitante

    Padrão administração remota

    Qual programa(linux) posso usar para me conectar em um servidor windows tendo em meu computador o linux instalado(conexão em modo gráfico)?

  2. #2

  3. #3
    Spelk
    Visitante

    Padrão administração remota

    rdesktop ou o t...(hum... não lembro o nome agora, mas parece muito com o terminal services da M$)

  4. #4

    Padrão administração remota

    tem o putty também

  5. #5

    Padrão administração remota

    uma ferramenta de administração muito leve e prática de ser utilizada,
    é o RDesktop
    vou mostrar abaixo a instalação e uso do RDesktop
    Instalando e Usando o RDesktop

    Nota: para esses procedimentos, não é necessário que você esteja logado como root.

    Agora precisamos primeiro baixar o RDesktop, para baixar o software acesse o seguinte endereço:

    http://www.rdesktop.org

    Encontre a distribuição para download, eu não coloquei o caminho direto pois essas coisas costumam mudar e isso inutilizaria ou no mínimo dificultaria o uso deste artigo.

    Após o download, basta descompactar o arquivo baixado, que no caso desse nosso artigo é o rdesktop-1.1.0.tar.gz, você fará isso usando o shell e digitando o seguinte comando:

    # tar -zxvf rdesktop-1.1.0.tar.gz

    Naturalmente você deverá estar no diretório onde está o arquivo rdesktop-1.1.0.tar.gz.

    Neste ponto terá sido criado um diretório com o nome rdesktop-1.1.0. Entre no mesmo usando o comando:

    cd rdesktop-1.1.0

    e digite os comandos:

    ./configure
    make

    ao termino do make você estará apto a utilizar o RDesktop, para isso você deverá utilizar a seguinte sintaxe, se via linha de comando:

    ./rdesktop -u seu_nome_de_usuário_no_windows -p sua_senha xxx.xxx.xxx.xxx
    ou apenas
    ./rdesktop xxx.xxx.xxx.xxx
    substitua as seqüencias de xxx pelo número IP do servidor a ser administrado remotamente.

    Você poderá criar links para poder iniciar o RDesktop direto de seu desktop, mas se você tiver muitos servidores para administrar a coisa pode ficar meio tumultuada, de forma que é melhor abrir o shell e mandar ver... =)

  6. #6
    fricardo
    Visitante

    Padrão administração remota

    Citação Postado originalmente por aguizo
    tem o putty também
    É só uma dúvida ... não quero expor vc, aguizo, mas o putty não é um cliente Win para servers Unix ssh, não? O nosso amigo quer o contrário (um cliente pra linux).

    O rdesktop, não conheço (o tronx deu um show mostrando como faz tudo). O VNC tbm resolve.

    fricardo

  7. #7
    jghellere
    Visitante

    Padrão administração remota

    O único problema do rdesktop é que vc necessita ter habilitado em seu windows o serviço de "terminal server", portanto, a utilização do VNC seria mais recomendada.

    http://www.realvnc.com/

    De windows para windows.
    De linux para windows.
    De windows para linux.
    De Windows para linux.

    flw