+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Vilmar/RO
    Visitante

    Padrão Problemas com link P-T-P

    Olá pessoal, estou com o seguinte problema:

    Tenho um link de 4Km, onde a base A esta no provedor e a base B esta na torre onde esta o Acess Point, atualmente estou usando Linksys WAP11 para fazer esse link, tanto na base A como na base B;

    Base A: (Provedor)

    Rádio Wap11 Linksys configurado como point-multipoint, com antena direcional de 24dbi (Zirock) e cabo RJ 45 conectado ao servidor;
    Taxa de transferência e recepção esta em 11mbps
    BackBone 1 Mbps

    Base B: (Torre)

    Rádio Wap11 Linksys configurado como point-multipoint, com antena direcional de 24dbi (Hyperlink) e cabo RJ 45 conectado a uma Sansumg 3300 configurada como AP;
    Taxa de transferência e recepção esta em 11mbps

    o problema é que qdo to os clientes estão navegando, da a impressão de que o link entre a base A e base B não esta aguentando, pois no final da tarde qdo tem menos usuários conectados a navegação fica ok. Ja tentei fazer esse link cego com duas 3300 e tb não resolveu ficou foi pior, alguém tem alguma idéias do que possa estar acontecendo...

  2. #2

    Padrão Problemas com link P-T-P

    Vilmar,
    aqui tenho algo parecido,
    Minha torre tem um AP3300 funcionando como Acces Point conversando com um wet11 no meu provedor,(link unico só os dois)
    na mesma torre tenho um ap4000 sansung ligado via cabo tp ao Ap3300, e meus clientes acessam apenas o ap4000 tenho atualmente 48 clientes neles e nao tenho tido problema.

    tive este problema no passado quando o que acontecia, eh que so tinha o ap4000 na torre ai ele ficava respondendo ao provedor e nao dava conta do resto., esperimenta colocar o wap11 como ap o outro como bridge(cliente) em canais/ssid/wep diferentes e faça um teste, Para isso nao precisar nem mexer na torre. Isto tem de funcionar blz.
    ok

  3. #3
    lss
    Visitante

    Padrão Problemas com link P-T-P

    Realmente esses linksys nao aguentam tranco não , use aparelhos da orinoco, caso o orçamento seja curto , utilizamos por aqui os aparelhos da samsung , fazendo enlace e aparelhos da orinoco fazendo access point, sem nenhum problema )

  4. #4
    lss
    Visitante

    Padrão Problemas com link P-T-P

    só uma opiniao , neste enlace da base a para base b , vc poderia trocar essas ziroc por setorias , essas ziroc espalham muito o sinal , e como a distancia não é tão grande, vc nao precisaria de uma antena com tal potencia.

  5. #5
    Vilmar/RO
    Visitante

    Padrão Problemas com link P-T-P

    Citação Postado originalmente por lss
    só uma opiniao , neste enlace da base a para base b , vc poderia trocar essas ziroc por setorias , essas ziroc espalham muito o sinal , e como a distancia não é tão grande, vc nao precisaria de uma antena com tal potencia.
    caro colega... tentei fazer esse link com duas 3300 no modo automatic multilink master / slave numa distância de 4km e não deu certo, qdo não tinha trefego ficava legal o link qdo punha os usuário pra navegar por esse link os pings entre o master e o slave começava a falhar. Não sei o que fazer...

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Problemas com link P-T-P

    Eh phoda... sei que vou chover no molhado, mas...
    tenho um ptp entre 2 swl 3300 (provedor-> torre) e um outro swl3300 ligado via RJ45 na torre como AP. O link do provedor a torre eh curtinho (300 metros) e aguenta trafego pesado, mas o AP tah com uns 20 clientes radio, porem meus clientes radios saum predios que tem uma rede cabeada (+- 10 clientes p/ predio) e qdo chega o horario da tarde ninguem consegue navegar beleza, o ping tah em 500ms aproximadamente e perdendo pacote pra tudo que eh lado. SOLUÇÃO: estou trocando amanhã (t que enfim) por um AP2000 da Proxim que eh a solução (segundo li, conversei, discuti com outras pessoas) para aguentar o trafego (não somente em largura de banda, mas em número de requisições/pacotes trafegando), pois tem um processador robusto, bloqueia broadcast, comunicação entre clientes e por ae vai... Na segunda jah devo ter algum resultado.

  7. #7
    Jesael
    Visitante

    Padrão Problemas com link P-T-P

    Não sei que canal vc está usando, espero que sejam bem distantes entre o link e o AP da torre. Se não existirem concorrentes lo local, mantenha em 1 e 11.

    Tenta eliminar o link ponto a ponto e coloca o seu servidor no provedor com uma placa cliente do ap da torre (de preferência Orinoco).

    Seu samsung tem duas saídas para antenas.. coloque a omni em uma e a parábola em outra.

    Não sei quais são as suas condições físicas, mas faça o teste.

    Existem ainda outras possibilidades, mas tudo depende da sua concorrência e das condições físicas (provedor, torre, clientes).

  8. #8
    lss
    Visitante

    Padrão Problemas com link P-T-P

    entendi, vc ja verificou o rate que eles estao trabalhando ?coloque-os em 5mbps , o problema desses samsungs e que nao tem como vc ver o nivel de sinal e ruido, aquele ap manager é maior enganador. caso nao tenha feito implemente aquele controle de mac address dele e de um enable filter nos pacotes tipo netbios.
    boa sorte ai cara.

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Problemas com link P-T-P

    Citação Postado originalmente por Jesael
    Não sei que canal vc está usando, espero que sejam bem distantes entre o link e o AP da torre. Se não existirem concorrentes lo local, mantenha em 1 e 11.

    Tenta eliminar o link ponto a ponto e coloca o seu servidor no provedor com uma placa cliente do ap da torre (de preferência Orinoco).

    Seu samsung tem duas saídas para antenas.. coloque a omni em uma e a parábola em outra.

    Não sei quais são as suas condições físicas, mas faça o teste.

    Existem ainda outras possibilidades, mas tudo depende da sua concorrência e das condições físicas (provedor, torre, clientes).
    Nao entendi... o meu roteador dentro do provedor serah cliente do AP e ainda fazer todas as rotas, regras fw, controle banda dos outros clientes?

  10. #10
    Jesael
    Visitante

    Padrão Problemas com link P-T-P

    Sim, pelo que eu entendi vc tem o seguinte


    Roteador (PC)
    Placa de Rede
    Cabo
    Linksys
    Parábola

    ...
    4Km
    ...

    Parábola
    Linksys
    Cabo RJ
    Samsung
    Antena Omni

    Qual é o problema? é só uma troca de placa de rede. Vc ainda se beneficia de um auto rate. E tem um ponto a menos para falhar.

  11. #11
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Problemas com link P-T-P

    Blz, entendi...

    valeu.

  12. #12
    roquebrasilia
    Visitante

    Padrão WAP11 perdendo pacote

    Eu estou tendo o mesmo problema com o wap11, eu tenho 3 pontos wap11, ponto A (provedor) pontos B,C bridge. Ocorre perda de pacote no enlace.
    Parece que o wap11 nao da conta do recado. Qual foi a melhor solucao que vc adotaram.
    Trocar os wap11 por outro AP??? QWual marca deu conta do recado???

  13. #13
    ederz
    Visitante

    Padrão Problemas com link P-T-P

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    Eh phoda... sei que vou chover no molhado, mas...
    tenho um ptp entre 2 swl 3300 (provedor-> torre) e um outro swl3300 ligado via RJ45 na torre como AP. O link do provedor a torre eh curtinho (300 metros) e aguenta trafego pesado, mas o AP tah com uns 20 clientes radio, porem meus clientes radios saum predios que tem uma rede cabeada (+- 10 clientes p/ predio) e qdo chega o horario da tarde ninguem consegue navegar beleza, o ping tah em 500ms aproximadamente e perdendo pacote pra tudo que eh lado. SOLUÇÃO: estou trocando amanhã (t que enfim) por um AP2000 da Proxim que eh a solução (segundo li, conversei, discuti com outras pessoas) para aguentar o trafego (não somente em largura de banda, mas em número de requisições/pacotes trafegando), pois tem um processador robusto, bloqueia broadcast, comunicação entre clientes e por ae vai... Na segunda jah devo ter algum resultado.
    Amigo, o meu problema era quase identico, tinha Samsung 3300 não davão conta, coloque um proxim AP 2500, e ele da conta do recado.... AP Samsung pra funcionar legau... no maximo 25 a 30 clientes passou disso vira em rabanete.... o proxim deve estar com uns 70 clientes e esta muito bom.... ahh e um problema do samsung é se vc colocar amplificador como ele tem um chiado muito alto a onda criada pela antena acaba indo pra bosta.. e ocasionado aquelas percas de ping....

  14. #14
    cleyton
    Visitante

    Padrão Problemas com LINKSYS

    Trabalho em um colégio de dois prédios.

    Prédio A e Prédio B.
    Para comunicação entre os dois prédios, uso um rádio LINKSYS, mas o tráfego entre estes dois prédios está muito lento...
    Muito lento mesmo... A taxa de transferencia é em média de 177 Kbps.

    O sevidor de arquivos administrativo, fica no Prédio B, e quando alguém do Prédio A acessa estes arquivos, leva uma década para buscar....

    Alguém tem aluma solução para este problema.

    Obrigado colegas.

  15. #15
    ederz
    Visitante

    Padrão Tsunami

    Se tiver orçamento é só fazer um link comTsunami que esta resolvido.... é caro mais suporta uma enorme quantidade de dados, e é 5.8Ghz ...

  16. #16
    clistenis
    Visitante

    Padrão Re: Problemas com LINKSYS

    Amigo tenho aqui algo parecido com o seu problema porém uso dois DWL900+AP da Dlink e não tenho problema algum.

    [ ]´s

    Clístenis

    Citação Postado originalmente por cleyton
    Trabalho em um colégio de dois prédios.

    Prédio A e Prédio B.
    Para comunicação entre os dois prédios, uso um rádio LINKSYS, mas o tráfego entre estes dois prédios está muito lento...
    Muito lento mesmo... A taxa de transferencia é em média de 177 Kbps.

    O sevidor de arquivos administrativo, fica no Prédio B, e quando alguém do Prédio A acessa estes arquivos, leva uma década para buscar....

    Alguém tem aluma solução para este problema.

    Obrigado colegas.

  17. #17
    Visitante

    Padrão Re: WAP11 perdendo pacote

    Citação Postado originalmente por roquebrasilia
    Eu estou tendo o mesmo problema com o wap11, eu tenho 3 pontos wap11, ponto A (provedor) pontos B,C bridge. Ocorre perda de pacote no enlace.
    Parece que o wap11 nao da conta do recado. Qual foi a melhor solucao que vc adotaram.
    Trocar os wap11 por outro AP??? QWual marca deu conta do recado???
    meu enlace eh parecido com o seu, será que com o WAP11 54mb nao fica melhor, estou tendo problemas de comunicacao entre 2 ap 2000, sera que os dois AP falando entre eles via WDS com uma antena direcional em cada um usando um cartao de cada somente para isso, aguenta firme ?

  18. #18
    Visitante

    Padrão Problemas com link P-T-P

    Citação Postado originalmente por Jesael
    Sim, pelo que eu entendi vc tem o seguinte


    Roteador (PC)
    Placa de Rede
    Cabo
    Linksys
    Parábola

    ...
    4Km
    ...

    Parábola
    Linksys
    Cabo RJ
    Samsung
    Antena Omni

    Qual é o problema? é só uma troca de placa de rede. Vc ainda se beneficia de um auto rate. E tem um ponto a menos para falhar.
    hoje tenho aqui isso funcionando, mas quando o trafego chega a 900kbit/s o meu AP 2000 começa a perder muito, todo o trafego dos meus radios baixam pela omni ateh o provedor aqui, pelo AP2000 e um kit cliente no meu Server, mas nao ta legal...

  19. #19
    ederz
    Visitante

    Padrão Problemas com link P-T-P

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Citação Postado originalmente por Jesael
    Sim, pelo que eu entendi vc tem o seguinte


    Roteador (PC)
    Placa de Rede
    Cabo
    Linksys
    Parábola

    ...
    4Km
    ...

    Parábola
    Linksys
    Cabo RJ
    Samsung
    Antena Omni

    Qual é o problema? é só uma troca de placa de rede. Vc ainda se beneficia de um auto rate. E tem um ponto a menos para falhar.
    hoje tenho aqui isso funcionando, mas quando o trafego chega a 900kbit/s o meu AP 2000 começa a perder muito, todo o trafego dos meus radios baixam pela omni ateh o provedor aqui, pelo AP2000 e um kit cliente no meu Server, mas nao ta legal...

    Amigo, pelo que entendi vc tem tudo ligado na omni ??? desde o o link do provedor e os clientes ???? se for isso e se vc tiver bastantes clientes não guenta mesmo.... coloque outro cartão no teu AP 2000 só para fazer o enlace com o provedor e o outro deixa na omni... vai aliviar