+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cabelo_vir
    Visitante

    Padrão ADSL Linux.

    Olá, sou novo aqui mas tenho um dúvida que já me atormente a um certo tempo...
    Como posso configurar adsl no linux???
    Bom, tenho um Mandrake 8.0 atualmente, ele reconhece a minha placa de rede, mas, ao que me parece, não "acessa" a rede...
    Aliás, ele carrega eth0 no boot, mas não existe nada em /dev/eth0 e nem em lugar nenhum...
    Usei o Suse um bom tempo e também era assim...
    Estou desesperado...
    Oque eu posso fazer???
    Obrigado pela atenção.

  2. #2

    Padrão ADSL Linux.

    Vamos com calma.,..
    Promeiro de tudo, não existe mesmo /dev/ethX, as placas de rede são configuradas de maneira diferente dos mouses, modem etc.
    Vá ao diretório /etc/network, lá têm um monte de arquivos, como o options, onde será possível vc configurar coisas como, ip . máscara de rede, carregar durante o boot, etc..
    Para se conectar à um provedor adsl (lembre se que o usuário é [email protected]) vc tem que executar um script de configuração, ou tentar configurar os arquivos /etc/ppp/ na mão.
    No debian o script configurador chama-se pppoeconf, já no Conectiva chamava-se adsl-setup
    no mandrake eu não sei como é.
    Tente ai e quaquer coisa poste novamente os erros ocorridos

  3. #3
    NeoRamza
    Visitante

    Padrão ADSL Linux.

    Seu modem é roteador ou só bridge?
    Qual o modelo?
    Vc sabe se sua linha é pppoE ou pppoA?

  4. #4
    cabelo_vir
    Visitante

    Padrão ADSL Linux

    ok. Vou tentar, mas meu, eu acho que é bridge, é um DSLink.
    e minha linha é PPPoE...
    Alguma idea?

  5. #5
    renathaider
    Visitante

    Padrão ADSL Linux.

    Kra, digite "adsl-setup" e siga os passos. Aí é só navegar. QQer dúvida em algum passo posta aí.........

  6. #6
    NeoRamza
    Visitante

    Padrão ADSL Linux.

    Se ele fosse um modem-roteador seria muito mais facil, porem como nao é vc vai term que usar um discador, portanto vc vai ter que discar uma coneccao toda vez que quiser conectar.

    Para discar vc pode usar o comando adsl-setup

    Para obter informacoes de como usar o adsl-setup acesse o endereco:

    http://www.abusar.org/manuais/usr9001linuxPPPOE.html

    Só nao sei se existe ele no modo grafico. Faca uma procura no google.