+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Adcionar segunda placa no Slakware 8.1

    Ai galera sou novato no Slakware e to com o seguinte problema;
    Intaleio Slakware 8.1, e rodei o netconfig, ai ele reconheceu uma placa de rede, só que agora preciso adcionar uma segunda placa que é uma Tricom. e precisaria saber tambem como eu faço pra estartar os serviços na mão, ja que tentei os comandos
    #service nome_serviço #/etc/init.d/nome_servo
    E nem um dos dois funcionou...
    Fico bem grato se alguem puder me ajudar, pois como disse sou novato com o Slakware, e quero aprender a usar esse sistema, ja que dizem ser um dos melhores...

  2. #2
    NeoRamza
    Visitante

    Padrão Adcionar segunda placa no Slakware 8.1

    baixe os drivers dela e instale-o conforme especificado na documentacao do driver. Depois para configurar a placa use o ifconfig e se presciso coloque as linhas no "rc.local".

  3. #3
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Adcionar segunda placa no Slakware 8.1

    Tricom == "3Com"


    Voce deve primeiro achar o modulo correspondente a placa?
    Seu lcpci retorna o que? Qual o modelo da placa?

    Para restartar quais servicos?
    Rede? /etc/rc.d/./rc.inet1 restart
    pcmcia? /etc/rc.d/./rc.pcmcia restart
    http? /etc/rc.d/./rc.httpd restart

    etc?

    Especifique mais suas duvidas para que eu possa ser mais especifico na resposta.

  4. #4

    Padrão Adcionar segunda placa no Slakware 8.1

    ai essas dicas ja me abriram bem a mente, vou colocalas em pratica e depois digo o resultado, mas com certeza apareceram mas duvidas já que sou novato no Slakware...
    Outra duvida é como eu mudo a minha resolução de video para 1024x768, ja que no Red Hat eu entro no "/etc/X11/XF86Config", e lá eu encontro uma linha com o conteudo da resolução, no caso 800x600, mas no Slaware eu não encontrei essa linha...

  5. #5

    Padrão Adcionar segunda placa no Slakware 8.1

    ai essas dicas ja me abriram bem a mente, vou colocalas em pratica e depois digo o resultado, mas com certeza apareceram mas duvidas já que sou novato no Slakware...
    Outra duvida é como eu mudo a minha resolução de video para 1024x768, ja que no Red Hat eu entro no "/etc/X11/XF86Config", e lá eu encontro uma linha com o conteudo da resolução, no caso 800x600, mas no Slaware eu não encontrei essa linha...

  6. #6
    LenTu
    Visitante

    Padrão Adcionar segunda placa no Slakware 8.1

    No meu arquivo XF86Config tem essas linhas... nas linhas onde tem Modes eu soh troquei a ordem do maior pro menor.....

    issu ai nós aki descobrimos na raça.... explicar especificamente o q significa eu naum sei... soh sei q funciona.... heheheheeh

    ops:

    c alguém(supremo psy please !) tiver um tempinho pra esclarecer essa duvida....

    :lol:

    Código :
    Section "Screen"
        Identifier  "Screen 1"
        Device      "sis620"
        Monitor     "monitor"
        DefaultDepth 16
     
        Subsection "Display"
            Depth       8
            Modes       "1024x768" "800x600" "640x480"
            ViewPort    0 0
        EndSubsection
        Subsection "Display"
            Depth       16
            Modes       "1024x768" "800x600" "640x480"
            ViewPort    0 0
        EndSubsection
        Subsection "Display"
            Depth       24
            Modes       "1024x768" "800x600" "640x480"
            ViewPort    0 0
        EndSubsection
    EndSection

  7. #7
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Adcionar segunda placa no Slakware 8.1

    Eh, voce tem que setar os modes no xf86config, ou tecla ctrl+alt++ e ctrl+alt+- para trocar intime.

    LenTu, o que acontece é que quando voce define modes voces diz ao XFree quais resolucoes ele pode usar, isso é escrito no arquivo de configuracao (/etc/X11/XF86Config) e ordenado em ordem crescente de uso, por exemplo:

    1024x768 (primeira que quero usar), 800x600 (segunda), 640x480 (terceira)

    Nao é complicado nao ;]

  8. #8

    Padrão Adcionar segunda placa no Slakware 8.1

    Valeu pela ajuda kra...