+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ADSL IP Dinâmico e Autenticação ...

    Pessoal da lista, boa noite a todos .....
    Estou passando um problema que surgiu essa semana aqui em Goiânia e não sei se isso está valendo para o Brasil inteiro. Aqui, a Brasil Telecom fornece a maioria das ADSL´s da região. Ela fornece ADSL residencial e empresarial. A residencial com IP Dinâmico e a empresarial com IP Fixo. Acontece que as pequenas empresas instalaram a ADSL residencial e compartilha a internet com outras máquinas. Lógicamente que o custo é bem menor, cerca de 3 vezes menos que a ADSL empresarial. Nós temos um servidor Conectiva 8, que compartilha a internet com outras 2 máquinas, usando modem US Robotics 9001 e um hub para as máquinas. Instalei o pacote pppoe já passando para a Brasil Telecom, no pppoe.conf o usuário e a senha para conexão. Estava funcionando uma maravilha. Essa semana a Brasil Telecom no intuito de acabar com a festa dos "pobres", criou uma nova maneira de autenticação que já está gerando polêmica em Goiânia. A partir do dia 29/03/2004, vai ter primeiramente uma autenticação no portal Brasil Telecom, que consiste em usuário=dddnumerodotelefone e passwd= 6primeirosdigitosdocpfoucnpj do proprietário do telefone. Após isso, a Brasil Telecom envia uma outra tela que então o usuário digita o nome e a senha com o qual a gente conectava até então. Acontece que na configuração pppoe.conf não tem como passar essa segunda informação. Recebemos hoje a visita de técnico da Brasil Telecom, dizendo que a partir de agora a idéia é acabar com o uso da ADSL residencial dentro das empresas, e o custo vai subir cerca de 3 vezes, mais o custo de um novo modem, através de um novo serviço denominado IPTurbo, que tem IP Fixo. Gente, o que eu gostaria de saber é se o pessoal aqui da lista, já passou por isso, se teve alguma forma de configurar um IP Dinâmico, compartilhando Internet nessa nova modalidade de conexão. Como disse, aqui a maioria das pequenas empresas, já estão reagindo, sem saber o que fazer, devido ao custo.
    Desculpem-me por favor pelo longo texto. Espero não estar exagerando nesse texto.
    Um abraço a todos da lista, e obrigado ...... :wink:

  2. #2
    epf
    Visitante

    Padrão Tutorial Speed Home

    De uma olhada nesse tutorial de como configurar o speed home no conectiva.

    http://www.vivaolinux.com.br/artigos....php?codigo=40

    Qualquer duvida, poste ai

    Abracos
    Atenciosamente
    Eder PIres da Fonseca[/url]