+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ehehe
    Visitante

    Padrão AJUDEM-ME!!!! Qual Deles "Sacar"?

    boas..

    eu Quero me iniciar com com bsd! o FreeBSD.

    mas nao sei qual desrtes sacar...
    Index of /freebsd

    alpha/
    freesbie/
    i386/
    sparc64/

    qual deles sacar? e por que razao?

    obrigado :twisted:

  2. #2
    rEsEtbnu
    Visitante

    Padrão AJUDEM-ME!!!! Qual Deles "Sacar"?

    Não entendi o que você quis dizer com: qual deles sacar! Você em qual platarforma ?

    []´s

  3. #3

    Padrão AJUDEM-ME!!!! Qual Deles "Sacar"?

    num intendi a sua pergunta direito, mas se vc quer saber qual desses usar, isso vai depender da sua plataforma, se a sua maquina for essas normais desktop tipo intel, pode usar i386, se vc tiver usando uma sun sparc 64 (obviamente) sparc64....e assim vai :wink:

  4. #4
    ehehe
    Visitante

    Padrão AJUDEM-ME!!!! Qual Deles "Sacar"?

    hooooo obrigado


    sim é isso. i368

    mas ja agora outra pergunta, todos os programas que dao em linux dao em freebsd?

    para vc's, quais sao as diferençias entre linux e freebsd?

    obrigado

  5. #5

    Padrão AJUDEM-ME!!!! Qual Deles "Sacar"?

    desde q vc instale os pacotes pra rodar binario do linux ele vai funcionar sim, e quando migramos o banco de dados postgres do linux pro freebsd tivemos um aumento de +/- 30% de performance

  6. #6
    rEsEtbnu
    Visitante

    Padrão AJUDEM-ME!!!! Qual Deles "Sacar"?

    Bom como o SDM disse, se vc usa desktop intel, use i 386 e não i368.
    Agora esse negocio de dar, é coisa de arvore, que da frutas.

    Os programas linux rodam na plataforma BSD, acredito que quase todos, e os que foram feitos para linux como por exemplo o Banco de Dados Oracle, vc pode instalar o pacote de arquivos binarios do Linux.

    Cada um tem uma filosofia diferente no meu ponto de vista, então minha opinião sobre linux X xBSD é:

    Linux é muito bom, mas os BSD são melhores ainda!!!
    Vendo até por uma questão de organização, pois cada sabor(distribuição) de Linux, usa seu padrão de localização de arquivos e configurações, já os xBSD seguem o mesmo padrão.

    []´s

  7. #7
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão AJUDEM-ME!!!! Qual Deles "Sacar"?

    Citação Postado originalmente por rEsEtbnu
    Linux é muito bom, mas os BSD são melhores ainda!!!

    []´s
    Eu não concordo e aceito fazer uma comparação do meu servidor Linux com qualquer outro BSD rodando por ai.

  8. #8
    rEsEtbnu
    Visitante

    Padrão AJUDEM-ME!!!! Qual Deles "Sacar"?

    Assim com eu comentei antes, cada um tem uma filosofia.

    Eu acredito que vai ter Linux rodando melhor que BSD e BSD rodando melhor que Linux, isso vai muito do conhecimento da pessoa no S.O. e no software que esta sendo aplicado. Acredito que depende também se a aplicação foi escrita para qual S.O..

    Esse comentario de que xBSD é melhor ainda que Linux, é a minha opinião, não a todos .

    Particularmente eu adoro o Debian, mas estou adorando também o FreeBSD.

    Aceito a sua opinião psy. , mas tenho a minha.

  9. #9
    fricardo
    Visitante

    Padrão AJUDEM-ME!!!! Qual Deles "Sacar"?

    Polêmicas a parte ... o FreeBSD eh considerado muito bom para aplicações Internet em geral. Muitas máquinas FreeBSD possuem uptime até de mais de 1000 dias segundo a Netcraft. Os q defendem os BSDs dizem q o Free eh melhor porque ele eh um sistema operacional completo, enquanto o Linux é um kernel.

    Mas para evitar as polêmicas faz o seguinte: experimenta os dois (Linux e FreeBSD) e veja qual eh melhor pra sua necessidade.

    Obs.: Existem muitas outras diferenças entre FreeBSD e Linux. O Free possui compatibilidade binária com o Linux, assim ele pode rodar as aplicações Linux num processo q eh mais ou menos uma emulação, mas sem overhead de desempenho.

    fricardo