+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão vpn com ipesec freeswan

    opa pessoal gostaria de saber algumas coisas sobre o ipsec freeswan

    eu gostaria de saber se da para fazer um server de vpn com clientes remotos winxp se possivel me mande um conf de como poderia ficar
    e tambem gostaria de saber os clientes remotos qual ip ele iriam pegar eu teria que instalar um dhcp
    e o cliente xp como eu configuro para ele entrar na vpn na quela aba ipsec eu teria que colocar uma chave para funcionar

    é isso

    obrigado

  2. #2

    Padrão vpn com ipesec freeswan

    Peregrino, boa noite amigo ....
    Olha cara, quando tentei instalar a VPN aqui na empresa, comecei tentando usar o Freeswan. Sinceramente, depois de inúmeras tentativas sem êxito, resolvi seguir o conselho daqui do grupo. Entrei no site www.altoriopreto.com.br e lá tem um tutorial fantástico explicando como instalar a vpn através do pacote OpenVPN. Muito simples e bem fácil de instalar. Nunca tive problemas com o OpenVPN. Foi uma sugestão excelente do pessoal aqui da lista.
    Dê uma olhadinha lá. A não ser é claro que você faça questão de usar o Freeswan.

    Inté + :wink:

  3. #3

    Padrão vpn com ipesec freeswan

    FreeSWAN parece que ta parado o projeto, tente como foi dito, OpenVPN, o CIPE ou o poptop (PPTP), mas o pptp eh mais visado acima de clientes road warriors,

  4. #4
    rafaelpazcolles
    Visitante

    Padrão OPENVPN

    Cara, para clientes XP o OPENVPN é fantástico . tenho redes com 1 Linux + 6 XP rodando beleza sobre ADSL . .

    E o tutorial do Altodoriopreto é show.

    Falow
    t+

  5. #5

    Padrão vpn com ipesec freeswan

    opa pessoal vo da uma olhada nesse tutorial ah e o freeswan agora é openswn blz valeu