+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Spelk
    Visitante

    Padrão Kppp - Dúvida

    E ae pessoal, bele?

    Tô precisando de uma ajuda, gostaria de saber se tem como usar o kppp sendo apenas um usuário, onde tenho q mudar para que não peça senha de root apenas pra conectar.

    De resto tá tudo normal, só não quero ficar conectando como root.

    Desde já agradeço,

    Valeu!!!

  2. #2

    Padrão Kppp - Dúvida

    no meu mandrake conssigo usar o kppp como um usuario com as permissões default..
    no seu caso vc poderia dar um su em seu terminnal e chamar o kppp.

  3. #3
    hez4el
    Visitante

    Padrão Kppp - Dúvida

    Se voce usa kde pode configurar a opção de executar como usuário root
    no icone do programa na area de trabalho ou no menu, o que facilita um bocado a sua vida. Mas esta não é a melhor solução.
    Provavelmente alguma coisa esta errada nas sua conf pq o Kppp é um programa que não tem restrição para usuários com menos provilégios... talvez o usuário que você criou tenha muito poucas permissões ou não pertença a um grupo um pouco mais privilegiado que possa acessar este programa.

    Espero tera ajudado a clarear a situação.

    Abraços

  4. #4
    Spelk
    Visitante

    Padrão Kppp - Dúvida

    O usuário com o qual estou tentando executar o kppp tem privilégios de "user", já tentei até dar permissão de "adm" e msm assim não funcionou.

    Qdo estou logado como usuário e chamo o kppp ele aparece uma msg dizendo q o usuário não tem permissão administrativa para executar aquele programa e pede a senha de root, digitando a senha de root, funciona normal.

    Nas configurações do kppp, não achei nada que pudesse ser relacionado a isso, deve ser em outro lugar (acho).

    Msm assim obrigado por terem respondido.

    Se alguém mais tiver alguma idéia do que possa ser feito, agradeço.

    Obs.: Uso o Fedora Core 1, Gnome.

  5. #5
    hez4el
    Visitante

    Padrão Kppp - Dúvida

    talvez o arquivo do modem /dev/modem esteja com permissão somente pro root tente dar permissão para todos tipo 777 pois o kppp utiliza este dispositivo para fazer a conexão...


    Abraços

  6. #6
    Spelk
    Visitante

    Padrão Kppp - Dúvida

    É pessoal, nada feito!!!

    Já de permissões 777 para tudo qto é tipo de arquivo (kpp*, /dev/modem, pp*, etc...), e até agora sem nenhum resultado!!!

    Continua pedindo a senha de root para executar o kppp.

    Se alguém tiver mais alguma idéia do que pode ser, agradeço!!!

    Vou tentar mais algumas coisas, se obtiver sucesso, posto informando!!!

    Valeu pela colaboração!!!

  7. #7

    Padrão Kppp - Dúvida

    atualiza o kppp, pegue uma versão mais recente dele..
    indico até vc pegar o rpm:
    http://www.rpmfind.net/linux/rpm2htm...submit=Search+...
    e atualizar com a sintaxe:
    rpm -Uvh kppp*