+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rafaelpazcolles
    Visitante

    Padrão Monitorar Diretorio

    Pessoal,

    Preciso de um script, (ou um programa) que quando eu colocar um arquivo em determinado diretorio ele dispare um script,

    Alguem sabe de algo ?

    Falow t+

  2. #2

    Padrão Monitorar Diretorio

    Nao existe isso.

    Voce pode rodar algumas coisas que verifiquem se existe algo ou algum criterio, naquele diretorio, mas nao existe, NAO EXISTE nada que quando voce ponha algo em um diretorio ele execute algum programa, a menos que voce faca um daemon que fique varendo o diretorio por arquivos, bom... nao sei da sua habilidade de programar.

    mas eu acho isso desnecessario para maioria dos casos, talvez se vc expressar seu problema fique mais facil de pensar em uma solucao viavel.

  3. #3
    rafaelpazcolles
    Visitante

    Padrão Script

    O que quero fazer e o seguinte, criar um diretorio compartilhar ele no samba, e no momento q alguem salve um arquivo ali e automaticamente envie por FTP para outra maquina.

    Seria um script +/- assim eu acho

    ls
    Nao acho nada da um sleep 300
    ls
    nao achou nada fica em loop

    Opa, achou algo executa a parte do ftp automatizado (isso eu ja fiz) e apaga o arquivo logo apos . . . Seria +/- isso

    Falow
    T+

  4. #4
    rafaelpazcolles
    Visitante

    Padrão Monitorar Diretorio

    Sera q existe como?

  5. #5
    veiga
    Visitante

    Padrão Monitorar Diretorio

    dae cara blz?

    Citação Postado originalmente por rafaelpazcolles
    Sera q existe como?
    eh claro q existe como! mas nao sei se eh a melhor solução! se nao aparecer nenhuma solução mais inteligente posso te ajudar a fazer esse script, se quiser eh claru, em bash, perl ou C mesmo! vc eh q sabe!

    em vez de colocar sleep, acho melhor colocar o script ou programa pra rodar no crontab.

    como eu disse, essa nao deve ser a solução mais efeciente, mas se nao aparecer nenhuma outra ideia pode ser feito!

    ok?

    Abraço


    veiga

  6. #6
    rafaelpazcolles
    Visitante

    Padrão Script

    Valeu Veiga, gostaria de fazer em Bash script, pensei em utilizar o loop para que por ex. eu coloco um arquivo grande, o script detecta ele e comeca a enviar, ai entra o cron dalia a 10 min. ( ou o tempo que for) e detecta o arquivo denovo e abre outro processo de envio .. .

    A parte de enviar por ftp ta na mao, so nao faco a minima ideia de como fazer a parte de o LS mostrar qualquer conteudo e ele seguir para o passo seguinte.

    Falow t+