+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ehehe
    Visitante

    Padrão AJUDEM ME!!! :)

    boas tardes..

    tenho 2 perguntas que nao konsigo resolver!

    em 1º como posso abrir um programa em root? é que quando estou em root e tento abrir um programa como root aparece me isto

    # k3b
    Xlib: connection to ":0.0" refused by server
    Xlib: No protocol specified

    k3b: cannot connect to X server :0.0
    este programa é só um exemplo! é que eu tenho mesmo de conseguir abrir programa como root! para configura-los.




    em 2º é mto simples! como posso mudar as horas e data? mas por uma consola o terminal?


    obrigado e gostaria que me ajudassem!

  2. #2
    lss
    Visitante

    Padrão AJUDEM ME!!! :)

    vc esta tentando rodar estes programas via console ?
    se for vc nao vai conseguir, vc deve abrir algum gerenciador de janelas.
    para mudar as horas
    é so fazer date 032810512004
    mes, dia, horas, ano
    depois clock -w.
    flww

  3. #3
    ehehe
    Visitante

    Padrão AJUDEM ME!!! :)

    sim claro! eu nao usso X

    e nao sei porque me aparece esses erroo quandoe sotu abrir programas como root :S


    o que posso fazer?

    obrigado

  4. #4
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão AJUDEM ME!!! :)

    o k3b precisa do XFree pra rodar, pq ele usa interface gráfica, voce nunca vai conseguir rodar ele no console

  5. #5
    ehehe
    Visitante

    Padrão AJUDEM ME!!! :)

    sim mas eu estou no X. com o Xfree


    e aparece esse erro na mesma o qu posso fazer para resolver isso?


    obrigado!

  6. #6

    Padrão AJUDEM ME!!! :)

    vc se logou como root e deu o startx ou se logo como qq outro user, deu startx, depois deu um "su" e executou o k3b???

  7. #7
    ehehe
    Visitante

    Padrão AJUDEM ME!!! :)

    nao, eu logei me como meu user dp abri uma terminal e fiz su e dp password e fiz aquilo


    se alguem me poder ajudar gradecia mt. é que preciso mesmo de executar programas como root.para os configurar!

  8. #8

    Padrão AJUDEM ME!!! :)

    bom cara....eu nao tenho mta certesa, mas acho q pra vc rodar um programa em modo grafico, vc precisa estar logado com o usurio q iniciou o grafico, ou seja se vc quizer rodar o k3b apartir de um terminal, vc precisar iniciar o X como root tbm....ateh hj eu num consigui rodar um su e subir um programa grafico

  9. #9
    ehehe
    Visitante

    Padrão AJUDEM ME!!! :)

    exacto


    pessoal niguem sabe o que se pode fazer? :S

  10. #10
    superinf
    Visitante

    Padrão ninguem sabe o que fazer

    Cara digite em um terminal dentro do xwindows o seguinte comando " xhost + localhost " e abra o programa novamente.

    se der certo me mande um postal da sua cidade valeu !!




    Linux porque sou livre!

  11. #11

    Padrão AJUDEM ME!!! :)

    1º como posso abrir um programa em root?
    estando logado como root em um ambiente gráfico.

    é que quando estou em root e tento abrir um programa como root aparece me isto :

    este teu erro é normal, por causa que o programa que vc está tentato subir e um programa nativo do kde..
    tente usar o kde ou gnome como interface gráfica..
    ou algum BOX(fluxbox,blackbox, openbox, outrobox da vida);

  12. #12
    ehehe
    Visitante

    Padrão AJUDEM ME!!! :)

    superinf

    Cara digite em um terminal dentro do xwindows o seguinte comando " xhost + localhost " e abra o programa novamente.

    se der certo me mande um postal da sua cidade valeu !!

    nao esse commando nao dá, mas lembro que isto ouve uma vez que aconteçeu e deram me um commando tipo esse para resolver a situaçao! mas ja nao me lembro qual..

    se alguem souber agradecia!

    obrigado..

    a é verdade...



    tronxeste teu erro é normal, por causa que o programa que vc está tentato subir e um programa nativo do kde..
    tente usar o kde ou gnome como interface gráfica..
    ou algum BOX(fluxbox,blackbox, openbox, outrobox da vida);

    eu disse





    este programa é só um exemplo! é que eu tenho mesmo de conseguir abrir programa como root! para configura-los!
    capixe?

    [[]]

  13. #13
    LordiH
    Visitante

    Padrão AJUDEM ME!!! :)

    Pode usar xhost +127.0.0.1 assim sempre funciona um programa nas XFree sendo outro usuario


    Posting Under FreeBSD

  14. #14
    Visitante

    Padrão AJUDEM ME!!! :)

    Cara, tb tenho esse problema aqui. Quando eu usava o kde 3.1 não tinha esse galho, mas agora com a versão 3.2.2 ficou assim. Se alguém puder dar uma solução p/ isso tb iria me interessar muito... já que pra acessar os arquivos de configuração ta uma...

    mas p/ ajudar, quando eu quero alterar aguma conf eu me logo como root (su), depois :

    # chown username arquivo.conf

    sendo username o usuário da conta que você está usando agora no kde, e arquivo.conf o arquivo de configuração (que não precisa ser .conf, claro :-) que você quer editar.

    É sacal ter que ficar fazendo isso, mas foi a solução que me restou.

    Abraços

  15. #15
    desatento
    Visitante

    Padrão AJUDEM ME!!! :)

    Aliás, respondi em cima, mas tenho já uma solução p/ nosso problema. :-)
    Faça assim:

    1. Abra o console, e (su) logue como root.

    2. Faça um backup do seu arquivo /home/root/.Xauthority

    3 No console: # cp /home/username/.Xauthority /home/root

    4. pronto

    E aí, deu ou não deu certo? Mas antes, não se esqueça de fazer o backup do seu arquivo /home/root/.Xauthority , certo?


    Abraços

  16. #16
    desatento
    Visitante

    Padrão AJUDEM ME!!! :)

    E p/ quem tem dúvidas sobre o X - muito cuidado -, e todo ele é pouco! :wink:

    Portanto, leiam leiam isso aqui:

    http://www.linux-es.org/docs/HOWTO/m...e-X-Apps.ps.gz

  17. #17
    Visitante

    Padrão AJUDEM ME!!! :)

    Citação Postado originalmente por SDM
    bom cara....eu nao tenho mta certesa, mas acho q pra vc rodar um programa em modo grafico, vc precisa estar logado com o usurio q iniciou o grafico, ou seja se vc quizer rodar o k3b apartir de um terminal, vc precisar iniciar o X como root tbm....ateh hj eu num consigui rodar um su e subir um programa grafico

  18. #18

    Padrão AJUDEM ME!!! :)

    O mais um visitante vindo aqui fazer zueira, que saco.

    falows

  19. #19

    Padrão AJUDEM ME!!! :)

    Bando de COVEIROS desgraçados...(ESSES VISITANTES) nao veem que o topico ja está parado ha quase um ano?

    Por isso que sou contra esses bixos... topico com mais de tres meses deveria ser trancado automaticamente!!!

    ABAIXO OS COVEIROS

  20. #20

    Padrão AJUDEM ME!!! :)

    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    Bando de COVEIROS desgraçados...(ESSES VISITANTES) nao veem que o topico ja está parado ha quase um ano?

    Por isso que sou contra esses bixos... topico com mais de tres meses deveria ser trancado automaticamente!!!

    ABAIXO OS COVEIROS
    axo q proprio user poderia bloquear sua propria thread depois de resolvida o kara posta se resolveu com a ultima solução ou o q ele fez e ai bloqueia se um user tiver a mesma duvida ele tenta akela e se naum deu certo ele cria um novo topico como complemento...
    coveiros malditos, afff