+ Responder ao Tópico



  1. #1
    xtr3m3
    Visitante

    Padrão Redirecionamento

    Galera é o seguinte .... fazedno autenticação de usuário com o NCSA, conseguir fazer o squid funcionar, sem erros, porém ao colocar o proxy em uma estação rWuindows..esta abrindo direto a pagina do meu servidor apache, essas sao as 3 linhas de comandos que eu fiz no iptables para redirecionamento.


    echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -d 10.4.40.6 --dport 80 -j DNAT --to 10.4.34.7

    iptables -t nat -A POSTROUTING -p tcp -d 10.4.34.7 --dport 80 -j SNAT --to 10.4.40.6


    *onde 10.4.40.6(servidor net)
    *onde 10.47.34.7(meu squid)

  2. #2
    Abutre
    Visitante

    Padrão Redirecionamento

    Só isso não é o suficiente !!!
    Qual a porta que vc configurou no squid.conf ??
    Se vc colocou a porta xxxx, terá q direcionar para a porta x.

    iptables -t nat -A PREROUTING -i ethx -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port xxxx.

    Tenta ae e posta se conseguiu..

    Abraço,

    Abutre

  3. #3
    xtr3m3
    Visitante

    Padrão Redirecionamento

    Ae..disculpa a demora para postar,mas é que tive que fazer umas viajens e naum deu tempo apra mexer no linux ..entao eu fiz esse redirecionamento , porem não deu certo.

    Está acontecendo o seguinte ..meu sevidor proxy esta redirecionando tudo que é solicitado pela minha rede, para meu servidor apache, entao e vez dele redirecionar para meu servidor de navegação para a net, ele redireciona para meu servidor Apache.

  4. #4

    Padrão Redirecionamento

    Cara... deixa eu ver se entendi

    estações -------- Servidor Net ----------internet
    |
    |
    Servidor com Squid

    Isso? Caso sim....
    Vc tá fazendo baianada cara! o Squid deveria ser implementado dentro do Servidor Net, quando vc redireciona com aquela regra, vc redireciona o tráfigo da porta 80 do Servidor Net pra porta 80 do Servidor Squid, que roda o apache mesmo...

    Aconselho a configurar o Squid no Servidor de Net... :-D:-D:-D:-D

  5. #5
    xtr3m3
    Visitante

    Padrão Redirecionamento

    Não.....o skema esta assim

    servidor squid -------- Servidor Net ----------internet
    |
    |
    estações


    oke naum esta havendo é redirecionamento da porta do meu servidor squid para a porta do meu servidor de internet ...

  6. #6

    Padrão Redirecionamento

    Amigo...

    Vc não precisa redirecionar pro servidor de internet, vc precisa apenas fazer o NAT via Proxy.

    Pra montar essa estrutura (que eu uso aqui por sinal) pense da seuignte forma...

    Ao montar o Servidor de internet, apenas faça-o conectar-se à internet e fazer NAT, ao montar o servidor com squid, faça-o conectar-se primeiramente à internet, e fazer o NAT via Proxy, depois configure as estações.

    Lembrando que serão 3 redes distintas:

    rede internet-redelocal01---->redelocal01-redelocal02---->estações(configuradas_na_rede_local_02)


    Divida as coisas pra pensar, isso ajuda...

  7. #7
    climberrs
    Visitante

    Padrão acesso externo

    Eu to usando o mesmo esquema que tu falow:

    internet(rede1) -> modem(rede2) -> firewall/squid/roteador(rede2)+(rede3)(duas placas de rede) -> estacoes e servidor web(rede3).

    A questão é: já fiz todos os redirecionamentos imaginaveis para o meu server web interno, mas não obtenho sucesso.

    O modem não tem ip fixo eu uso o NO-IP e antes de colocar o firewall+squid+gateway, tudo funcionava as mil maravilhas.

    Alguem tem alguma idéia do que pode ser?

  8. #8

    Padrão Redirecionamento

    bom galera uma coisa que vai ajudar vcs eh ao inves de usar IPS usem as interfaces de rede nas regras de firewall ae elas vao funcionar com qq ip
    por ex:

    iptables -A INPUT -p tcp -d 192.168.1.1 -j DROP
    use
    iptables -A INPUT -p tcp -i eth0 -j DROP

    qto as regras de redirecionamento elas devem ser assim:
    iptables -A POSTROUTING -s 192.168.1.0/24 -j MASQUERADE
    iptables -t nat -I PREROUTING 1 -s 192.168.1.0/24 -p tcp --dport 80 -j DNAT ---to-destination ip_do_proxy:3128