+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ADSL e BrasilTelecom ....

    Galera, boa noite a todos ....
    Estou passando alguns apuros no uso da ADSL com IP Dinâmico e modem US Robotics 9001. Configurei um servidor Conectiva 8, usando o pacote rp-pppoe para acessar a Internet através de 2 estações Windows. Vinha funcionando perfeitíssimo, com squid, um pequeno firewall, e uma VPN, até a semana passada quando a Brasil Telecom, resolveu mudar a modo de autenticação no portal BrTurbo, porque ela não está aceitando a idéia de uso de ADSL residencial dentro das empresas aqui em Goiânia. Nos arquivos pppoe.conf, chap-secrets e pap-secrets, eu já passava o usuário para conexâo (usuá[email protected]) e a senha. Estava tudo ok. Mas agora com essa mudança ficou no campo usuário=dddnumerodotelefone@brt e a senha=6primeirosdigitosdocpfoucnpj. Alterei isso também. Quando starto o servidor ele diz que está conectado na ADSL. Vejo os logs, e estão corretos, com o IP Local e IP Remoto, atribuidos pela Brasil Telecom. Mas após isso a Brasil Telecom envia uma outra tela para preenchimento do usuário e senha que até então vinha sendo utilizada. Só que quando vou numa estação windows para acessar a net, a Brasil Telecom me responde que tenho que fornecer usuário e senha que utilizava antes da mudança. Só que essa tela para esse preenchimento não aparece, e consequentemente não consigo navegar. Alguém aqui já passou por essa situação e que possa me dar alguma dica ???
    Desde já , fico grato a todos aqui da lista, por qualquer ajuda.


  2. #2
    NeoRamza
    Visitante

    Padrão ADSL e BrasilTelecom ....

    Eu tive esse mesmo problema meu amigo. O problema é lá na brasiltelecon vc vai ter que ligar no 0800-411100 e falar o seu problema pra eles que eles resovem. O problema está acontecendo porque os seus novos nome de usuario (num do telefone) e senha nao foram cadastrados no novo banco de dados dele. Dae vc liga lá que eles resolvem na hora.

    Eu tive esse problema com dois de meus clientes e resolvi assim. Mas infelismente toda vez que vc conectar vai aparecer aquele site pra vc digitar o email e a senha do seu provedor. A brt pisou na bola feio com os usuarios dela.

  3. #3

    Padrão ADSL e BrasilTelecom ....

    NeoRamza, boa noite ....
    Obrigado pela ajuda. Mas infelizmente a intenção da BrasilTelecom de barrar a ADSL residencial por empresas, foi realizada da forma como ela queria que acontecesse. Desde o dia 29/03/2004, essa nova forma de acessar a ADSL da BrasilTelecom, em que o cliente fornece o ddd+telefone como usuário e cpf ou cgc como senha, simplesmente acabou com acesso das empresas no uso de ADSL residencial. Se a senha que estiver passando for um cgc, simplesmente a BrasilTelecom, não deixar mais navegar. Ela sabe quando é um cgc, porque o número do telefone está associado com o cpf ou cgc, e esses números ela tem cadastrado no banco de dados deles.
    É claro que eles já estão oferecendo um outro serviço denominado IP Turbo, que na verdade vai encarecer mais o acesso das empresas. Inclusive eles comentaram que também vai ter que haver uma troca de modem. Ou seja os modens de IP Dinâmico, vão ficar para acesso exclusivo de ADSL residencial. A partir de agora todas as empresas vão ter que ter IP Fixo. É claro que isso para as pequenas empresas, vai representar um aumento de custo. Mas a BrasilTelecom alega que vinha perdendo dinheiro nisso, além do congestionamento das linhas de ADSL, pelo excessivo uso de ADSL residencial pelas empresas.
    É isso aí. Fazer o que ??? Inté + :?

  4. #4
    NeoRamza
    Visitante

    Padrão ADSL e BrasilTelecom ....

    Puxa eu não estava sabendo disso. Mas tem uma solução: vc cancela a conta telefonica onde está a adsl e pede outra no nome de pessoa fisica, dae vc vai poder usar a adsl residencial na sua empresa. Isso não dá problema pois eles nao ficam sabendo. Inclusiveu eu nem sabia dessas mudancas pq todos os meus clientes usam a adsl residencial e têm linhas em nome de pessoas físicas pois sempre saiu mais barato.

    OBS.: eu persebi q os clientes q ainda usam pppoa ao invés de pppoe não prescisou fazer essas mudancas e tudo continua normalmente. :!: