+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão pagina personalizada do squid

    e ai galeraaaa, BLZ?
    seguinte, antes de colocar aqui minha dúvida ja gostaria de deixar meus agradecimentos a todos vcs q fazem a under, OBRIGADAO pelas várias vezes q vcs me tiraram do acocho, valeu. sim, e para a galera responsavel pelo site gostaria de entrar em contato com vcs para q possamos fazer uma parceria, pois sei q vcs tem vários produtos a oferecer e eu posso verder por aqui em minha região.
    bom, agora vamos o q enteressa, gostaria de saber se alguns dos amigos sabe como faço para personalizar a tela do squid onde é proibido o acesso a determinados sites, ou seja, aquela telinha q bloquei o acesso aos sites. eu gostaria de colocar a logomarca da empresa e personalizar os textos.
    desde já agradeço a ajuda dos manos.
    VALEU :wink:

  2. #2
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão pagina personalizada do squid

    e ai galera, alguma dica?

  3. #3
    fmbraga
    Visitante

    Padrão pagina personalizada do squid

    Caso vc nao esteja utilizando o iptables com NAT vc terá que utilizar a ferramenta squirn ( que nada mais eh que um rediurecionadore )Utiliza o "squirn"

  4. #4
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão pagina personalizada do squid

    eu estou usando o iptables.
    o caso é o seguinte... no squid existe uma parte q vc coloca um texto explicando pq a pessoa não acessa aquela página, mas eu gostaria de criar uma página personalizada para ficar mais apresentável aqui na empresa.

  5. #5

    Padrão pagina personalizada do squid

    Voce pode editar os arquivos em :

    "caminho_instalacao_do_squid"/share/errors/Portuguese

    e deixá-los como quiser...

    aqui eu utilizo ipfw / squid 2.5.STABLE5

  6. #6
    Mav3r1ck
    Visitante

    Padrão pagina personalizada do squid

    olá comunidade,

    isso mesmo Marcio_LED, basta ir neste diretório e configurar os html como vc quiser, mas se vc instalou a versão rpm do Squid, ele não terá a pasta Portuguese...
    Para isto basta vc baixar o código fonte do squid, ele trará consigo a pasta Postuguese, aí é só vc copiar...

    T+

    Mav3r1ck

  7. #7
    Mav3r1ck
    Visitante

    Padrão pagina personalizada do squid

    olá comunidade,

    isso mesmo Marcio_LED, basta ir neste diretório e configurar os html como vc quiser, mas se vc instalou a versão rpm do Squid, ele não terá a pasta Portuguese...
    Para isto basta vc baixar o código fonte do squid, ele trará consigo a pasta Portuguese, aí é só vc copiar...

    T+

    Mav3r1ck