+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mmacoli
    Visitante

    Padrão SATA no Slack 9

    Comprei um computador com HD SATA e como ja usava o Slack 9 gostaria de instala-lo mas no inicio da instalação ele não reconhece o HD alguém pdode me ajudadar?

    Valeu!!
    ______________________________________________
    Marcus Vinícius - [email protected]
    Tecnico em Processamento de Dados
    CPD UnisulBahia
    GNU/Linux User #312507 http://counter.li.org/
    ----------------------------------------------
    Tudo na vida depende de dois fatores,
    formação genética e ambiente favorável,

  2. #2
    Visitante

    Padrão SATA no Slack 9

    OLA..ESTOU COM O MESMO PROBLEMA.. ALGUEM TEM ALGUMA SOLUCAO?

  3. #3

    Padrão SATA no Slack 9

    Tem que aplicar um patch no kernel, ou usar o kernel 2.6.x se eu nao me engano, nao testei meu HD SATA no linux ainda, eu tenho uma gama de hardware que nao eh suportado no linux, entao eu so rodo ele em maquina virtual aqui em casa

  4. #4
    dctalk
    Visitante

    Padrão SATA no Slack 9

    tente usar um disco de boot feito com kernel 2.6 ou superior compilado com esse tipo de hardware.

  5. #5
    Visitante

    Padrão SATA no Slack 9

    Pô desapontante....

    consegui rodar até fat32 com o sata.. e o linux naum....pôo..

  6. #6
    ediguedes
    Visitante

    Padrão SATA no Slack 9

    Olá
    Estou com o mesmo problema.. mas vejam bem a situação..

    Ontem a noite depois de várias tentativas sem êxito de instalar o slack 9 ou rh9, instalei o Ruin XP nele , um sata de 80gb. Instalou normal,,,daí novamente tentei instalar o slack nele e naum sei o porquê instalou.. configurei tudo.. reiniciei o micro várias vezes e td blz.....compilei inclusive o kernel 2.4.24 blz..e desliguei ele...

    porém hoje de manha fui ligar ele para terminar a configuração.. simplesmente naum da mais boot... ele carrega o lilo,, mas da kernel panic dizendo que naum encontra a imagem...

    Tem explicação isso?

    Abraço

  7. #7
    dctalk
    Visitante

    Padrão SATA no Slack 9

    claro que tem uma explicação .
    use kernel 2.6 pois lá tem muito mais suporte aos SATA.

  8. #8
    N34nd3rt4L
    Visitante

    Padrão SATA no Slack 9

    É o seguinte pessoal,
    a versão do Salck com o kernel inferior ao 2.4.20 não dá suporte para este tipo de tecnologia, me parece que na compilaçào não foi habilitado, isso foi o maior furo que o Patrick deixou, esse tmb foi um dos motivos que o levou a lançar rapidamente a versão 9.1 que proporcinou a instalação em módulos ATA-RAID, coisa que só foi possível na compilação 2.4.20 e superiores, para a instalação em HDs SATA-RAID vcs terão que fazer a instalação com o kernel 2.6.xx.
    Não se preocupem, a próxima versão do Slack já está quase pronta, e deve sair antes de Junho próximo !

  9. #9
    Visitante

    Padrão SATA no Slack 9

    [quote="N34nd3rt4L"]É o seguinte pessoal,