+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão delphi 7

    tem como rodar uma aplicaçao delphi 7 no linux sem o uso do wine ?????
    existe alguma outra ferramenta pra isso
    outro tipo de emulador

  2. #2

    Padrão delphi 7

    se vc possui o seu projeto em delphi porque vc não passa ele pra kylix que é o delphi pro linux.... fica bom! ... =P ...

  3. #3

    Padrão delphi 7

    o sistema é muito grande pra migrar assim de uma hora pra outra ......

  4. #4

    Padrão delphi 7

    então vai ter que ser no wine mesmo...

  5. #5

    Padrão delphi 7

    bom... mesmo que o sistema seja grande, não irão existir muitas modificações , apenas se muitos componentes exclusivos para windows forem utilizados...

    nunca vi outro tipo de emulador de windows no linux...
    o wine é muito bom! rodo jogos 3d tranquilo com ele...

  6. #6

    Padrão delphi 7

    Eu nao gosto de emulacao.


    Wine eh o melhor emulador de windows para linux.
    Abra seu projeto no kylix, e veja se funciona.

  7. #7

    Padrão delphi 7

    Citação Postado originalmente por mistymst
    Eu nao gosto de emulacao.
    eu concordo....eh melhor vc perder tempo recompilando td do que emular o bagulho e dexa ele meio instavel....por melhor q o wine possa ser, ele nao eh perfeito, nao se esqueca

  8. #8

    Padrão delphi 7

    tb tenho um big projeto em Delphi e preciso fazer o camarada rodar no linux, mas para isso quero banir o Wine, e converter tudo para Kylix, mas para isso estou esperando me tornar mais experiente no assunto ou encontrar alguém que entenda bem, pq o meu programa usa muitos recursos do Windows, e vai precisar se virar no Linux.

    NO EMULATION
    YES MIGRATION

    Fallow

  9. #9

  10. #10
    annihil4tor
    Visitante

    Padrão delphi 7

    Ah.. Mais uma info: se teu projeto foi desenvolvido em CLX e não tiver usando nenhum componente de terceiros, você coseguirá migrá-lo sem problemas para Kylix, mas se o projeto tiver em VCL e tiver projetos de terceiros.. você terá que escrever um pouquinho =)
    uma dica:
    Se você usa relatórios, provavelmente quando você abrir o kylix você vai se perguntar: "Onde está o QuickReport?" ou "Cade o Rave?"
    Bom.. se vc comprar o kylix professional (o que eu acho que vc n vai querer fazer) ele vem com um cd que contem o Rave pra linux, mas acho que isso não compensa, principalmente se você está acostumado a usar QuickReport.. uma boa alternativa que é free e eu acho até melhor que o QuickReport é o FortesReport, você pode econtrá-lo em www.fortesinformatica.com.br .
    Boa Sorte!

  11. #11

    Padrão delphi 7

    Cara... eu conhecia um programa que fazia a conversão de arquios do delphi pra arquivos do kylix... não me lembro qual é...vou procurar e qualquer coisa e mando um link pra baixar... porém é bom saber que existe, dêem uma procurada no google..

  12. #12
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão delphi 7

    o galera o proprio kylix roda em cima do wine


    o fera como ja te disseram se vc usar as biblioteca clx vc naum tem problema mais se vc usar o outra existe um programa na net que faz umas boas mudanças para vc assim vc naum tem que refazer quase todos os codigos

  13. #13
    Visitante

    Padrão delphi 7

    Citação Postado originalmente por Jim
    então vai ter que ser no wine mesmo...

  14. #14
    twister
    Visitante

    Padrão convertfiles

    Ow e quanto ao convertFiles?? dizem que é bom pra converter delphi/kylix!!
    Po eu to com um projeto pra conclusão do meu curso aqui, tava querendo fazer ele rodar no linux tb.. mas pelo jeito num vai dar!!
    Mas fazer oq, valeuow aé!