+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ecbr
    Visitante

    Padrão crontab enviando email....!!!!

    Galera blz...eu to com um problema que parace ser simples de resolver mas ta me dando dor de cabeça, tenho cron configurado para executar determinadas tarefas e no arquivo crontab eu desabilitei a linha referente ao envio de email comentando-a, re dei um restart no serviço, mas mesmo assim ele continua enviando e-mail para o usuario do sistema....como eu faço para parar isso:::??????

  2. #2
    renathaider
    Visitante

    Padrão crontab enviando email....!!!!

    E aí véio blz???
    Primeiro, a linha "MAILTO=" só serve pra vc escolher o usuário que vai receber o e-mail. Caso essa linha esteja DESCOMENTADA, porém em branco (sem nome de usuário), o cron não manda e-mail pra ninguém.Caso não haja essa linha, o cron manda mail pro usuário dono do respectivo Cron. Espero ter ajudado. Falou

  3. #3
    ecbr
    Visitante

    Padrão valeu

    ai amigo eu fiz isso mesmo, primeiro eu deixei a linha em branco, pensando que ninguem ia receber os email, mas o root ainda continuava recebendo mensagem, ai eu comentei e mesmo assim continua recenbendo mensagem...o que eu faço????

  4. #4
    Visitante

    Padrão crontab enviando email....!!!!

    Crontab nao se comenta.


    trate de tirar a linha.


    abracos

  5. #5
    lss
    Visitante

    Padrão crontab enviando email....!!!!

    no arquivo /etc/login.defs
    deixe MAIL_CHECK_ENAB no
    assim ele não recebe e-mail nenhum.

  6. #6

    Padrão crontab enviando email....!!!!

    uma boa saida eh redirecionar todas as saidas pra /dev/null
    eu ja tive esse problema tbm.....agora sempre q eu vo adiciona alguma coisa no crontab eu taco um "> /dev/null" e dexo sem soh os q forem mto importantes e eu precise ver os logs

  7. #7

    Padrão crontab enviando email....!!!!

    MAILTO=nobody ??? resolve.


    bom tente redirecionado toda a saida, inclusive errors etc para /dev/null , isso normalmente resolve.

  8. #8
    renathaider
    Visitante

    Padrão crontab enviando email....!!!!

    Na verdade, com ela descomentada e em branco ele manda mail pro root. A sugestão de direcionar cada instrução, creio eu que seja a melhor.
    Falou