+ Responder ao Tópico

1. Posso até estar meio OFF TOPIC falando isso, mas só pra complementar um comentário acima sobre segurança.

Rede sem fio é mais insegura que rede cabeada pois vc não tem controle de quem pode espetar o cabo no teu swith e sair usando, ou seja, vc não tem controle de quem vai pegar teu sinal.

Então o bloqueio por WEP é legalzinho, mas um cara munido de um airsnort pode pegar tua chave, demora alguns dias c/ o micro ligado, mas se ele quiser pegar pega, mac tbm é legalzinho, mas o cara pode pegar, além de ser mais díficil, porém recomendo (por experiência própria) que seja usado wep, bloqueio por mac address vinculado com o ip do cliente
    (nada de dhcp pra facilitar a vida do cara), usar faixas diferentes de ip, bloquear no proxy no AP e no firewall, e se quiser uma camada a mais de segurança usar autenticação tipo PPPOE ou noCathAuth, ou os dois (veja no www.vivaolinux.com.br), e até mesmo pros mais maniacos colocar limite de banda pros clientes (claro) e limitar ips não autorizados a tipo uns 2kbps, pra se mesmo que o cara conseguir entrar ele não poder fazer nada demais por falta de banda...

Sei lá, posso estar falando até muita bobagem, mas acho que segurança nunca é demais, porque se o cara não tem pena dos próprios dados o hacker tbm não vai ter. ( e repito, falo isso tudo por experiência própria)

2. nao achei nada sobre PPPOE/wireless ou AutchCath no www.vivaolinux.com.br

3. tá ai o link do artigo:
    http://www.vivaolinux.com.br/artigos...php?codigo=349

Lembrando que o artigo não é sobre PPPOE mas sim sobre NoCathAuth.

Mas nada impede que se use os dois juntos.
    Sobre PPPOE tem coisa muito boa aqui mesmo no UnderLinux, ou até no VivaoLinux

4. pppoe eh uma tecnologia mto interessante e temos usado ela jah a um bom tempo e naum tenho do q reclamar!

[]'s

luckribeiro
    gostaria de saber como o provedor limita a banda aos usuarios de internet via radio, pois contratei um servico e a velocidade esta muito baixa, mais baixa que o acesso discado. pago uma grana e os caras dao uma dessas comigo!

Tópicos Similares

1. Criptografia na rede wireless
    Por willewell no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 19-12-2008, 12:09
  2. Respostas: 5
    Último Post: 28-05-2008, 08:05
  3. FreeBSD para rede wireless
    Por no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 22-08-2005, 07:19
  4. DNS para redes wireless