+ Responder ao Tópico



  1. #1
    schiavi
    Visitante

    Padrão Speedy+Slack!!!

    Fala galerinha do forum! blz!

    Comecei a usar o Slackware 9.1, só q tem um problema, eu nao consigo entrar na net! eu configurei o speedy com o comando adsl-setup, coloquei o nome de usuario, senha, dns... tudo certinho ai eu vou no console e digito adsl-start a aparece Conected! mas nao consigo abrir nenhum site! é como se nao estivesse conectado... alguma ideia?

    Desde ja agradeço!
    Falow´s

  2. #2

    Padrão Speedy+Slack!!!

    Voce pode dar um ads-status para ver se esta conectado.
    de tb um ifconfig e verifique se existe ppp0 e se pegou um ip valido,
    tente pinga no ip 200.204.0.138 se tiver respondendo vc esta conectado tente pingar www.uol.com.br se não reponder vc pode ter um problema de dns
    Tente fazer estes que estou lhe falando se não funcionar me fale os resulatdo , que obteve assim consigo lhe ajudar mellhor....

  3. #3
    schiavi
    Visitante

    Padrão Speedy+Slack!!!

    Cara eu coloquei adsl-status e apareceu um monte de inf. sobre ppp0, depois eu coloquei ifconfig e apareceu q o meu io era 10.1.1.10 eu estou usando o dns 200.204.0.10, ja to quase desistindo de usar o slack!

  4. #4

    Padrão Speedy+Slack!!!

    Schiavi, boa noite .......
    Amigo, uso o Conectiva Linux 8 e tenho um servidor rodando adsl, pppoe, proxy(squid) e uma vpn (OpenVPN), com 2 estações windows, penduradas num hub. Até antes de 29/03/2004 estava funcionando perfeito. Aí a BrasilTelecom aqui em Goiânia, resolveu bagunçar o coreto de quem estava usando ADSL residencial nas empresas. Virou uma zorra. Passou a acontecer exatamente o que você mencionou. Aqui em Goiânia a BrasilTelecom, criou um esquema de 2 autenticações. Uma no portal BrasilTelecom e outra autenticação para o usuário poder navegar. Mas não estava conseguindo passar da primeira autenticação. Mas estava conectado no portal BrasilTelecom. Olhava o ifconfig e no ppp0 estava o ip dinâmico atribuido pela BrasilTelecom. Mas não pingava prá fora de maneira nenhuma. Fiquei quase 2 semanas tentando resolver isso e a BrasilTelecom , dizendo que o problema era nosso e não deles. Aí parti para a ignorância. Fiz uma reclamação na Anatel e como num piscar de mágica, hoje 07/04/2004, o problema foi totalmente resolvido e a BrasilTelecom acabou admitindo o erro que estava com eles o tempo todo.
    Um grande abraço. Inté + :wink:

  5. #5
    schiavi
    Visitante

    Padrão Speedy+Slack!!!

    acho q o problema nao é da telefonica, pq pelo SuSE linux eu conecto normal, usando o KINTERNET só no slack q ta acontecendo isso!

  6. #6

    Padrão Speedy+Slack!!!

    Kinternet presumo eu q seja um programa grafico q rode com base no KDE, entao o q te impede de instala-lo no slack????

  7. #7
    renathaider
    Visitante

    Padrão Speedy+Slack!!!

    Veja se sua rota default é pelo adsl, eu num sei, mas o speedy num tem que autenticar???
    Falou

  8. #8
    Visitante

    Padrão Speedy+Slack!!!

    Cara vc ja temtou ver se os DNS´s estão corretos?? pois se não estiverem vc não navega nem a PAU!!!


    Abraços :roll:

  9. #9
    wrochal
    Visitante

    Padrão arquivo /etc/resolv.conf

    Caro,

    Verifique o arquivo /etc/resolv.conf se estão com os DNS´s.

    E outra coisa antes de conectar execute-o o comando abaixo:

    ifconfig ethx down && adsl-start

    ethx = Interface que esta ligada ao ADSL.

    falou,

  10. #10
    BMX
    Visitante

    Padrão Speedy+Slack!!!

    Oi.

    Estava com a minha conexão adsl configurada e funcionando.

    Ae fui configurar a minha rede doméstica com essa máquina com o slack 9.1 e outra com w2k.

    Configurei a placa de rede, o servidor DHCP e insere o comando do IPTABLES pra compartilhar a conexão.

    Após isso eu tenho dificuldades pra me conectar ao Speedy e quando conecto não consigo abrir nada, o comando ping não resolve nada.

    O que pode estar aconcentecendo? Aparentemente os servidorres DNS estão ok.

    Obrigado.
    BMX

  11. #11

    Padrão Speedy+Slack!!!

    Amigos... para testar se o problema é de DNS, basta vc pingar primeiro um IP, ping 200.x.x.x se não pingar é conexão.... se pingar vc tenta pingar uma url: ping www.garimpar.com.br (médias cm LenTu e SDM), se pingou o IP e não pingar a url é DNS...
    Amigo.. tua placa tá pegango 10.0.0.1, tem certeza de que setou o seu IP fixo? dá um ifconfig ppp0 e confugra ela pra ver se consegue conectar...

  12. #12

    Padrão Speedy+Slack!!!

    Caro progenitor do tópico, não sei se tu manjas muito de linha de comando, por isso, vou assim:
    digite route ai na sua máquina e veja o que aparece....
    aqui no meu servidor aparece o seguinte
    turkize:/home/dirceu# route
    Kernel IP routing table
    Destination Gateway Genmask Flags Metric Ref Use Iface
    200-204-103-227 * 255.255.255.255 UH 0 0 0 ppp0
    192.168.2.0 * 255.255.255.0 U 0 0 0 eth0
    default 200-204-103-227 0.0.0.0 UG 0 0 0 ppp0

    onde temos que
    200.204.103.227 é o meu ip atual (speedy) ppp0
    192.168.2.0 é o ip da placa a qual eu me conecto...
    default é o meu gateway, isso é importante e deve, no seu caso também, estar setado para a pllaca de onde vc se conecta com o speedy, no meu caso a eth2, que aqui é mostrada como ppp0

    Qualquer dúvida posta o seu route ai...