+ Responder ao Tópico



  1. #1
    murilosl
    Visitante

    Padrão baixar e instalar sem gravar no cd

    Pessoal olha eu denovo.

    Eu queria saber se posso baixar uma distribuição do linux e instalar sem gravar no cd , dai queria deixar no hd e sei lá criar um disco de boot para instalar o mesmo , existe alguma distribuição que posso fazer isso .

  2. #2

    Padrão baixar e instalar sem gravar no cd

    Eu vou ser sincero, isso nao da, ate onde eu sei, se voce estivesse em algum SO isso sim daria, o que voce pode fazer e extrair os arquivos do .iso e entao mandar o linux instalar do CD, isso ai jah eh possivel.

  3. #3
    murilosl
    Visitante

    Padrão baixar e instalar sem gravar no cd

    eu tenho só o windows instalado aqui e não tenho gravador de cd


    Obrigado

  4. #4
    slice
    Visitante

    Padrão install linux from hd

    caro murilosl , com linux vc pode tudo! não importa qual distro vc use... linux é linux sempre!

    Crie um diskette de boot com a imagem boot.img do cd de instalação, mas como vc não tem como acessar a imagem .iso que vc baixou, então baixe a imagem boot.img do site da sua distro, (o nome boot.img pode variar de acordo com a distro, no slack é bare.i para hd's ide, scsi.i para scsi, e outros)
    No Windows, use o programa rawritewin.exe (tem nos cds de instalação de toda distro e também nos sites de download)
    No Linux, use
    dd if=boot.img of=/dev/fd0 bs=1440k
    Certifique-se que no setup da BIOS o Boot Device é o floppy
    Coloque o diskette no leitor de floppy
    Reboot
    Quando necessário, selecione instalação pelo HD, informando qual hd/partição e diretório dos ISOs.

    fonte:
    http://www.rf.com.br/linux

    PS.: se o hd que vc baixou os ISO'S está em outro micro, também dá para instalar, como provavelmente vc usa win, basta colocá-lo para servir ftp à rede (ou http) e na instalação apontar install from ftp/http e indicar qual o ip do servidor ou o que é mais fácil, e rápido, copie os ISO's para o hd, pode ser usando o win mesmo...

    []'s

  5. #5
    murilosl
    Visitante

    Padrão baixar e instalar sem gravar no cd

    Muito Obrigado vou deixa baixando uma distribuição aqui hoje mesmo nossa nem sei o que falar.


    Obrigado

    Linux eu to chegando rsrsrs...

  6. #6

    Padrão baixar e instalar sem gravar no cd

    lol, pensei que voce nao tinha cdrom, acabei lendo errado bom ai eh soh pegar o diskete e instalar mas ai voce vai cair no mesmo problema de antes, nao ter o cd para instalar.

    por isso extraia para o hd o .iso

    para isso voce pode usar

    WinISO
    WinRAR

    que eles extraem iso sem problemas. e normalmente dentro do cd (iso) tem as imagens dos diskete par dar boot.

  7. #7
    murilosl
    Visitante

    Padrão baixar e instalar sem gravar no cd

    a sim vou fazer isso Obrigado

    outra pergunta estou baixando SUSE 9.0 esse é bom né ?

  8. #8

    Padrão baixar e instalar sem gravar no cd

    Todas as distros são boas,
    vc só tem que ver a qual vc se adpta...
    use-a direto e em pouco tempo vc vai se desenvolver e crescer no linux..
    lembrando que estamos aqui pra ajudar nessa caminhada..
    Falow..

  9. #9
    murilosl
    Visitante

    Padrão baixar e instalar sem gravar no cd

    obrigado pela força

  10. #10

    Padrão baixar e instalar sem gravar no cd

    Cara, só um alerta,
    O Suse é a única distro de linux que não disponibiliza as imagens dos cds de instalação. Se tu tiver baixando a live-eval, nem termine, pois esta é uma versão de teste do suse, que só funciona à partir do cd rom....

    Mas, se você tem muito espaço no seu hd, vc pode baixar um programa de ftp, que permita o download do ftp inteiro da SuSE, +/- 6GB...

    Ai vc boota pelo diskete e instala à partir do hd....

    Abraços
    Dirceu

  11. #11
    murilosl
    Visitante

    Padrão baixar e instalar sem gravar no cd

    Nossa baixei esse live-eval ontem de madrugada não funciona , vou ter que baixar outra distribuição e no maximo 700 megas senão vai passar os 2 gb transferencia aqui em casa.

    Qual se encaixa nesse perfil de 700 para baixo?
    Me falaram do mandrake que é muito bom mais é mais voltado para usuario final , mais eu quero a administrar o sistema do linux esse é bom para isso ? ou é que nem o windows tudo pela interface grafica.






  12. #12

    Padrão baixar e instalar sem gravar no cd

    Todos os que têm interface gráfica, que nem o suse ou o mandrake, podem ser configurados pelos arquivos texto, como se fossem o slack ou o debian....
    De onde é que vc é, por que as vezes vc pode encontrar alguém aqui da mesma cidade, que tenha gravador de cd, e gravar uma distro em um cd pra ti.....

  13. #13
    murilosl
    Visitante

    Padrão baixar e instalar sem gravar no cd

    Eu sou de Santa Isabel SP é cidade pequena.

    acho que hoje de madrugada vou baixar o mandrake
    Eu vi um tambem que se chama Kurumim mais ele tambem da boot pelo cd tem um monte de distruição to meio perdido nesse mundo linux

  14. #14

    Padrão baixar e instalar sem gravar no cd

    O kurumim é excelente, mas tu precisa de um gravador de cds..
    Escolhe uma à tapa, e instala e veja no que dá...
    O SuSe, se vc tiver acesso de fácil configuração, vc pode tentar instalá-lo via ftp, é super simples... vc só precisa baixar alguns disquetes e instalar...
    Não encana muito com distro não, isso não é bixo de 7 cabeças...
    Outra coisa, pq vc não vai à uma banca de jornal, pega uma revista que tenha uma disto (a revista mais barata, geralmente as que tratam do mundo linux saem por 10 pilas) se não tiver, vc pode trocar idéia com o banqueiro (homem da banca de jornal) e pedir para ele trazer, olhe na net alguma que venha com uma distro de linux, a maioria delas vem com uma todos os meses.
    Ai vc instala direto do cd da revista, e atualiza ele via net....

  15. #15
    murilosl
    Visitante

    Padrão baixar e instalar sem gravar no cd

    A sim depois vou ver se compro um cd aqui mais vou ter que deixar para proxima o negocio ta feio aqui
    internet é só esse mes e já era tambem mais ta bom tambem tenho que arrumar um trampo primeiro depois eu começo a mexer legal com o linux

  16. #16

    Padrão baixar e instalar sem gravar no cd

    Legal...
    Boa sorte com a internet, e com o seu emprego
    :lol:

  17. #17

    Padrão baixar e instalar sem gravar no cd

    Tenta instalar o Debian tb....

    http://www.debian.org/distrib/floppyinst

    nunca usei...

  18. #18
    murilosl
    Visitante

    Padrão baixar e instalar sem gravar no cd

    obrigado a todos


    ate +

  19. #19
    slice
    Visitante

    Padrão install linux from hd

    Caramba, parece que nesse forum ninguém lê as matérias!!!
    No link que indiquei acima está um tutorial (e muitas outras pérolas sobre linux) que mostra a instalação direto dos .iso salvos no hd, ou seja, "ESQUEÇAM O CDROM", a instalação pode ser feita a partir de sites ftp, http, nfs e outros... e em distros como o slackware e debian, podemos baixar e instalar somente o 1º cd e posteriormente instalar pacotes que interessam atualizados...

    Leiam mais pessoal!!!

    []'s

  20. #20

    Padrão baixar e instalar sem gravar no cd

    Bem... acho que, ao menos eu, estava tentando dar alternativas pro cara... :-D