Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

eu tambem estou com este mesmo problema, quando clico ctrl+alt+del e peço alterar senha, informo a senha atual, e a nova senha juntamente com a confirmaçõa da nova, e ele me retorna, que a senha atual é inválida, caso tenha encontrado a solução, me avise por favor.
    Iram

iram@pge.go.gov.br

Olá, estou tendo o mesmo problema.

Coloquei a opção:
    passwd program = /usr/bin/passwd %u

Qdo vou em trocar senha pelo Windows ele me retorna erro, mas o que verifiquei é que mesmo retornando erro a senha é alterada no Samba, mas o problema é que o usuário pensa que não foi alterada.

Alguém saberia o motivo?

[]'s

violinista
    Falaê, galeraaaa !!

Ó ... eu estava tendo os mesmos problemas e as mesmas msgs de erro postados aki, e consegui resolver o problema aki pra mim ... olha só:

Eu alterei

unix password sync = No
    passwd program = /usr/bin/smbpasswd %u

Dessa forma, quando mando alterar a senha pelo Windows (testei com o 98 ), ele altera a senha sem problemas ... mas ... tem um porém: ele só altera a senha so Samba ...

Pra mim, isso resolveu o problema, já que nenhum usuário precisa ter login no shell do servidor (ora ... as estações são W98 ...)

Visitante, o motivo dessa mensagem de erro é que ele alterava a senha no passwd (note q o passwd program estava setado para /usr/bin/passwd %u ...), mas não a senha do samba (daí a msg de senha incorreta)

E é isso aí ... espero q essa solução sirva pra + alguém !

Até + !

Olá ,

Essa é a primeira vez que posto aqui,eu tenho um problema parecido,mas a msg de erro é que o dominio não está acessivel,mas a senha é trocada mesmo assim.

O que pode ser isso ?

Valeu

ksmarini
    Gostaria de deixar aqui meus agradecimentos ao Violinista. Véio a dica de trocar o Unix sync password = no foi a solução para todos os meus problemas. Valew mesmo !!!!!!!!!

Tópicos Similares

1. Como mudar o Country Code pelo Aircontrol?
    Por eijiyasue no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 06-02-2012, 16:17
  2. Alterar senha pelo Windows
    Por lbronzatti no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 09-09-2006, 17:22
  3. Como faço pra mudar o nick ???
    Por LenTu no fórum UnderLinux
    Respostas: 3
    Último Post: 10-02-2004, 07:53
  4. Samba. Alterar senhas pelo windows
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 28-11-2002, 04:54
  5. Como remover a janelas de senhas do WINDOWS !!!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 14-11-2002, 10:26

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L