+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Rodar progrmas ?
    Visitante

    Padrão Lindows ou outro ?

    Pessoal,

    Primeiramente sou novo com linux e por aqui tambem e estou precisando de um help, gostaria de saber se tem alguma versão do linux que rode aplicativos da macromedia e o office do windows (urggg!!) ? ouvi falar do lindows talvez ele executa-se e veridico isso ? existe outro linux que possa estar fazendo isso ou alguma aplicação do conectiva ou outro execute esses programas ?

    8O
    abs
    Mauricio

  2. #2

    Padrão Lindows ou outro ?

    Amigo...

    O Lindows tinha como ideal, rodar aplicativos Linux e Windows em uma única prataforma, mais falhou... :-P

    Para rodar aplicativos do windows no linux, vc pode emular esses aplicativos do sistema windows instalado na máquina...

    Para isso use o WINE, tem muita coisa na net sobre ele...

  3. #3

  4. #4

    Padrão Re: Lindows ou outro ?

    Citação Postado originalmente por Rodar progrmas ?
    Pessoal,

    Primeiramente sou novo com linux e por aqui tambem e estou precisando de um help, gostaria de saber se tem alguma versão do linux que rode aplicativos da macromedia e o office do windows (urggg!!) ? ouvi falar do lindows talvez ele executa-se e veridico isso ? existe outro linux que possa estar fazendo isso ou alguma aplicação do conectiva ou outro execute esses programas ?

    8O
    abs
    Mauricio
    Você realmente precisa do Office, a ponto do OpenOffice não ser suficiente?

    O único programa que eu lamento muito não poder usar no Linux é o Adobe Photoshop... :cry:

  5. #5
    Mauricio
    Visitante

    Padrão ?

    Cara,

    Essa informação e muito valiosa ele não roda nem o novo photo shop ? (O CS) outra coisa o wine roda no conectiva 9 ?

    abs
    Mauricio

  6. #6

    Padrão Lindows ou outro ?

    Para o photo shop eu utilizaria o gimp.

    Sim o wine roda em todas as distros linux...

  7. #7

    Padrão Lindows ou outro ?

    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Para o photo shop eu utilizaria o gimp.

    Sim o wine roda em todas as distros linux...
    Eu utilizo o Gimp, mas por falta de opção mesmo. :?

    O Adobe é um dos meus programas favoritos :~~~~~

  8. #8
    mauricio
    Visitante

    Padrão Lindows ou outro ?

    Onde eu acho o GIMP ? e o wine e o gimp podem rodar juntos ? :roll:

  9. #9
    LenTu
    Visitante

    Padrão Lindows ou outro ?

    o GIMP eh um editor de imagens plataforma linux... entaum naum seria necessario usar o wine Maurício....

    eh pena msm naum dah pra usar o PhotoShop... mas com o tempo si acostumah com o GIMP

  10. #10

    Padrão Lindows ou outro ?

    Citação Postado originalmente por mauricio
    Onde eu acho o GIMP ? e o wine e o gimp podem rodar juntos ? :roll:
    vc acha o gimp no site : http://www.gimp.org/
    e sim o wine pode rodar junto com o gimp..

  11. #11
    Mauricio
    Visitante

    Padrão Lindows ou outro ?

    Ops foi mal :lol: como falei sou novo com linux para ser mais exato recem nacido não sabia que o gimp era um editor de imagem .... onde eu acho ele ?

  12. #12
    LenTu
    Visitante

    Padrão Lindows ou outro ?

    olha tb no www.sourceforge.net

    eh um excelente site pra achar programas pra linux..

    :wink:

  13. #13

    Padrão Lindows ou outro ?

    Gimp tem pra windows tb... é só catar que vc acha... mais é meio podrinho... :-D

    é... ainda temos uma carência de editores gráficos pra Linux (embora no linux o gimp seja muito bom)

  14. #14
    Mauricio
    Visitante

    Padrão Lindows ou outro ?

    Galera,

    Valeu mesmo pela ajuda :wink: é que o big boss da empresa quer mudar completamente de plataforma quer ser tornar totalmente open source ja fiz isso com o ambiente de internet mas para usuarios (funcionarios nunca!!)

    abs
    Mauricio

  15. #15

    Padrão Lindows ou outro ?

    Geralmente, tanto o gimp, quanto o wine, já vem nos cds das distros....
    Agora toma muito cuidado nesta conversão, pois vc terá que fazer um plano e instalar micro a micro, o linux (e continuar utilizando o W$ enquanto isso), ver se funciona corretamente, se funcionar, vc bola umas aulas pros futuros usuários, ai eles podem ir entrando devagar no linux.
    Depois de tudo isso, quando já estiver completamente convertido, vc só apaga as partições windows, e transforma elas em ext ou raiserfs.

  16. #16

    Padrão Lindows ou outro ?

    isso... vai colocando o linux devagarinho no teu chefe.... hiuehuhueuheaHUUASHUHCUAS....

    Fora de asneiras... tem que migrar com calma.. talvez deixar até com dual boot....

  17. #17

    Padrão Lindows ou outro ?

    Citação Postado originalmente por Jim
    isso... vai colocando o linux devagarinho no teu chefe.... hiuehuhueuheaHUUASHUHCUAS....

    Fora de asneiras... tem que migrar com calma.. talvez deixar até com dual boot....

    Que isso?! o que tem haver com o assunto...!

  18. #18

    Padrão Lindows ou outro ?

    Citação Postado originalmente por tronx
    Citação Postado originalmente por Jim
    isso... vai colocando o linux devagarinho no teu chefe.... hiuehuhueuheaHUUASHUHCUAS....

    Fora de asneiras... tem que migrar com calma.. talvez deixar até com dual boot....

    Que isso?! o que tem haver com o assunto...!
    Vc tem nojo de me enxergar né cara? Putz... todo mundo faz piada.. eu não posso? pode até ser horrível (não sou comediante) mas tenho tanto direito de brincar qto os outros... :-D

  19. #19
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Lindows ou outro ?

    Crianças, vocês me desapontam.

    #LOCKED