+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Perdigao
    Visitante

    Padrão Preciso de 1 Script bom!!!

    Ola amigos,

    Alguém poderia me informar um bom script feito por algum de vocês mesmo ou que já tenham usado, para firewall, e que me permita bloquear os usuários pelo MAC ADDRESS ou pelo IP mesmo, além de me permitir tudo que o firewall permite, que é acesso, portas, bloqueios, etc etc etc... ??

    Se alguém tiver um bom script pra me fornecer eu agradeço muito...


    Valew?!

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Preciso de 1 Script bom!!!

    Kra eu acredito que pegar algo para ter uma noção é bom para facilitar o desenvolvimento, mas pegar para utilizar diretamente não rola. Quer fazer um firewall começa lendo sobre a tabela mangle, sobre nat, aqui mesmo na underlinux tem documentação sobre iptables e firewall, onde vc vai encontrar alguns scripts que lhe serviram de base para seu firewall. Já que nenhuma rede é igual a outra, então é bom saber o que cada regra faz para poder adptar os scripts para seu uso.


    Fallow

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Preciso de 1 Script bom!!!

    concordo com o Osmouf... crie seu proprio script d acordo com suas necessidades. Mas ae vai um bom modelo:
    http://www.linuxit.com.br/modules.ph...page&artid=154

  4. #4
    muganga
    Visitante

    Padrão Preciso de 1 Script bom!!!

    seguinte....aliado a um bom firewall eu recomendo tambem a usar um proxy pela facilidade e flexibilidade que ele oferece. Atraves dele voce pode bloquear usuarios, controlar acesso a net, bloquear por ip, mac, horario ...etc.... Lembrete: para bloquear por mac é preciso compilar o squid

    abraço e qq duvida poste aqui ou me puxe pelo icq

    Muganga
    ICQ: 314528019

  5. #5
    docynho
    Visitante

    Padrão Preciso de 1 Script bom!!!

    com cordo com eles...mas de uma olhadinha....derrepente ajuda...


    http://www.nclinux.com.br/fireadmin/