+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jigabo0
    Visitante

    Padrão Placa de video

    Como eu configura uma placa de video onboar ?, o linux roda normalmente... entra no ambiente grafico (kde) mas o mouse some e fica um quadrado estranho.. em vez do ponteiro do mouse, a tela fica com uma listra! nao eh possivel baixar a resolucao pra 1024 x 768 , se nao, nao entra mais no ambiente grafico... como eu faco pra configurar corretamente ? tenho que baixar algum driver(for linux) da placa e instalar ? como eu instalo... o driver ?

    agradeco a atencao ! valew !

  2. #2

    Padrão Placa de video

    tem jeito de configurar o video sem estar no modo gráfico, mais cada distro faz de um jeito, qual distro vc está usando?

  3. #3
    jigabo0
    Visitante

    Padrão Placa de video

    CL9 (Conectiva Linux 9)

  4. #4
    Cyberfred
    Visitante

    Padrão Placa de video

    Edite o arquivo /etc/X11/XF86Config e adicione a linha abaixo no Section "Device" arquivo:

    Option "SWcursor"

    Reinicie o X e provavelmente seu mouse funcionará blz.

    Falows.

  5. #5
    jigabo0
    Visitante

    Padrão Placa de video

    Alguem pode me ajudar ???

  6. #6
    jigabo0
    Visitante

    Padrão Placa de video

    Citação Postado originalmente por Cyberfred
    Edite o arquivo /etc/X11/XF86Config e adicione a linha abaixo no Section "Device" arquivo:

    Option "SWcursor"

    Reinicie o X e provavelmente seu mouse funcionará blz.

    Falows.
    obrigado.. e pra configurar o video ? pra rodar 1024 x 768 ? tem que baixar o driver ? e como eu instalo no CL9 ?

  7. #7
    fricardo
    Visitante

    Padrão Placa de video

    pelo Xconfigurator faz isso. Tem no Conec... 9? Se não usa o xf86cfg, deve ter.

    fricardo

  8. #8
    jigabo0
    Visitante

    Padrão Placa de video

    o CL9 tem um driver compativel.. com a placa de video.. o sis620, mas a imagem fica com falhas... e a resolução nao passa de 800x600 (eu nao uso essa configuracao) eu quero ajeitar o meu video pra ficar sem falhas na imagem.. e por 1024x768

    :?

  9. #9
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Placa de video

    xf86config resolve todo e qualquer problema