+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Radios para longas distâncias

    Olá pessoal... alguém ja utilizou ou conhece esse Ponto a Ponto da Tsunami http://www.proxim.com/learn/library/...mi_10_port.pdf
    atualmente utilizo Aps 2000 tbm da Proxim Orinoco, e nunca tive problemas com nosso rádios, mas para o novo projeto ja me disseram que utilizar esse ponto a ponto terei mais ganho e segurança já que a distância sera relativamente longa... 75 KM com visada direta...

  2. #2
    doidoht
    Visitante

    Padrão Radios para longas distâncias

    Michael...

    Pelo pouco que li... esse Tsunami é o bicho... ela é OutDoor e vai longe viu... ela tem dispositivos de segurança melhores que os Indoors utilizados para Outdoor como é o caso do AP 2000

    Mas só um detalhe... se não me engano a Tsunami é 55 Mbps e utiliza tecnologia 802.11g diferente do convencional 802.11b do AP 2000, Ap 1000 e outros... e essas tenologias são incompatíveis...

    Veja direitinho a respeito disso ok... só um toque...

    []'s

  3. #3
    Visitante

    Padrão Radios para longas distâncias

    Veleu brother!!!
    Mas veja bem... Estarei utilizando as Tsunami para fazer somente o ponto a ponto, com tecnologia 802.11g mesmo que o ganho é bem maior!!! e chegando no ponto de recepção ela estará ligada a um AP 2000 Proxim Orinoco via ethernet!!! Dessa forma farei a retransmissão para os clientes com tecnologia 802.11 b...
    Valeu!!!

  4. #4
    doidoht
    Visitante

    Padrão Radios para longas distâncias

    É velhinho...

    Aí da certo... mas pq que, ao invés de utilizar estes equipamentos, vc não coloca duas antenas de 30 Dbi, uma em cada ponto, para fazer essa ligação com os AP 2000? Com essas antenas vc terá sucesso. Se for o caso, coloque um amplificador de sinal em um das pontas. Aí vc poderá ter o mesmo resultado com menores gastos...

    []´s

  5. #5
    fabiomaia
    Visitante

    Padrão Radios para longas distâncias

    Cara de qual Tsunami vc está falando???
    Utilizo o MP11a, e o QuickBridge, todos eles operam em 5Ghz, são ótimos rádios para fazer ponto a ponto, porém faça o calculo correto de distancia para saber qual seria o melhor rádio e antena para você utilizar!!!
    Tenho um MP11a com uma antena de 33dbi fechando um enlace de 27 Km e um QuickBridge fechando a uma distancia de 7Km.

  6. #6

    Padrão Radios para longas distâncias

    soh pra constar ppl

    os Tsunami trabalham no padrao 802.11a (5.7 GHz)

    os equipamentos que operam na norma 802.11b e 802.11g trabalham em 2.4 Ghz, ou seja são compatíveis entre spi, mas não sao compativeis com os 802.11a

    []'s

  7. #7

    Padrão Radios para longas distâncias

    Citação Postado originalmente por doidoht
    É velhinho...

    Aí da certo... mas pq que, ao invés de utilizar estes equipamentos, vc não coloca duas antenas de 30 Dbi, uma em cada ponto, para fazer essa ligação com os AP 2000? Com essas antenas vc terá sucesso. Se for o caso, coloque um amplificador de sinal em um das pontas. Aí vc poderá ter o mesmo resultado com menores gastos...

    []´s
    Amigo o problema é o seguinte, a segurança e confiabilidade que preciso não poderei depositar nos Ap´s 2000, eu uso 3 AP´s 2000 atualmente no meu provedor, e não tenho o que reclamar, são 100% nunca tive problemas, mas essa é uma situação de missão critica... Estou fazendo de tudo tbm para não usar repetição e nem aplificador... não pretendo usar repetição pois pretendo diminuir a margem de erro até o fechamento do elance, e amplificador para eliminar qualquer ruido e interferência no sinal...
    Valeu!!! a dica...

  8. #8

    Padrão Radios para longas distâncias

    Citação Postado originalmente por fabiomaia
    Cara de qual Tsunami vc está falando???
    Utilizo o MP11a, e o QuickBridge, todos eles operam em 5Ghz, são ótimos rádios para fazer ponto a ponto, porém faça o calculo correto de distancia para saber qual seria o melhor rádio e antena para você utilizar!!!
    Tenho um MP11a com uma antena de 33dbi fechando um enlace de 27 Km e um QuickBridge fechando a uma distancia de 7Km.
    Amigo essa é a Tsunami que me refiro... A propósito qual antena vc ta usando??
    http://www.proxim.com/learn/library/...mi_10_port.pdf

  9. #9
    fabiomaia
    Visitante

    Padrão Radios para longas distâncias

    O QuickBridge não precisa de antena pois o rádio e a antena são juntos. Porem para o MP11a de uma olhada nesta seguinte antena.
    http://www.dme.com.br/catalogo/DM-P570-34.htm

  10. #10
    Jesael
    Visitante

    Padrão Radios para longas distâncias

    Pessoal, esta discussão esquece o mais importante; precisamos dar uma olhadinha no estudo de LOS deste link. Tenho um link de 45 Km com dois CSIWS da Enterasys (Cartões Orinoco), Amplificador Hyperlink de 1 Watt, antenas sólidas de 27db, uma torre de 45 e a outra de 60. Fecha 24db de SNR direto, até abaixo de chuva.

    Com boas torres e terreno favorável esta configuração faria 75 Km fechado em 2MB. Acho a linha tsunami muito cara. Prefiro gastar em torre e antena.

  11. #11
    vitorld
    Visitante

    Padrão O Melhor Radio q ja conheci...

    Para esse tipo de aplicação vc deve usar o VIP 110-24 da Wi-lan , o radio simplismente e o melhor q ja conheci.. atinge 70 Km . e trafega em 10 MB FULL DUPLEX, sabendo configurar ele vc pode trabalhar com dois canais diferentes, um pra enviar e outro pra receber, e custa menos q o tsunami da proxim , o valor dele gira entorno de U$ 2.900,00

    www.wi-lan.com

  12. #12
    vitorld
    Visitante

    Padrão O Melhor Radio q ja conheci...

    Para esse tipo de aplicação vc deve usar o VIP 110-24 da Wi-lan , o radio simplismente e o melhor q ja conheci.. atinge 70 Km . e trafega em 10 MB FULL DUPLEX, sabendo configurar ele vc pode trabalhar com dois canais diferentes, um pra enviar e outro pra receber, e custa menos q o tsunami da proxim , o valor dele gira entorno de U$ 2.900,00

    www.wi-lan.com

  13. #13
    vitorld
    Visitante

    Padrão O Melhor Radio q ja conheci...

    Para esse tipo de aplicação vc deve usar o VIP 110-24 da Wi-lan , o radio simplismente e o melhor q ja conheci.. atinge 70 Km . e trafega em 10 MB FULL DUPLEX, sabendo configurar ele vc pode trabalhar com dois canais diferentes, um pra enviar e outro pra receber, e custa menos q o tsunami da proxim , o valor dele gira entorno de U$ 2.900,00

    www.wi-lan.com

  14. #14
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Radios para longas distâncias

    vai gosta assim de wi-lan... hehehehehehehe

  15. #15
    vitorld
    Visitante

    Padrão Desculpa

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    vai gosta assim de wi-lan... hehehehehehehe
    e q nao tava enviando e quando enviou vou umas quantas msg

  16. #16

    Padrão Radios para longas distâncias

    onde posso encontrar esses wi-lan aqu no brasil?

    []'s

  17. #17
    vitorld
    Visitante

    Padrão WI-Lan

    Ola entra no site www.seitel.com.br

    eles tem o vip 110 - 24 deve valer uns $$2.900,00

  18. #18
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Radios para longas distâncias


  19. #19
    lss
    Visitante

    Padrão Radios para longas distâncias

    gostei desse bichinho .

  20. #20
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Radios para longas distâncias

    hehehehehe... a propaganda eh boa...
    to enxendo... mas esses equipamentos novos tao ficando um show... olha soh este ae:
    http://www.navini.com/index.htm

    Se puder abra os videos ilustrativos.