+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Processo de instalação
    Visitante

    Padrão n00b

    sou iniciante no forum e tbm na distribuiçao linux,
    gostaria de saber, como q eu faço pra instalar win x linux num mesmo HD, instalar o moden ( discada ), e pra mim instalar eu vo perder td q tem no hd ?
    agradeço desde ja!

  2. #2

    Padrão n00b

    vamos por partes....

    primeiro vc deve particionar o teu HD, deixando uma particção para o Win e a outra onde vc vai instalar o Linux.... depois de particionar vc vai colocar o CD da tua distro e na instalação vc diz em qual partição vc quer que seja instalado.... faz isso e depois conforme os problemas vc vai postando..

    abraço

  3. #3
    Visitante

    Padrão n00b

    pra mim formatar eu uso win xp prof english, como q é? ( peço paciência comigo )

  4. #4

    Padrão n00b

    ola, se vc tiver o uindous instalado na maquina em toda hd em cima de uma particao soh, vc vai realmente perder td que tem, caso contrario, apenas os arquivos q estiverem na particao onde nao esta instalado o uindous seram perdidos, se vc tiver soh uma particao na hd, vc pode particionar ela usando um dos particionadores q vem com o cdrom da sua distro, seja fdisk, cfdisk, diskdruid ou o diabo a quatro, o q importa eh vc criar as particoes do linux e uma outra no formato vfat pra instalar o uindous depois

  5. #5

    Padrão n00b

    Citação Postado originalmente por SDM
    ola, se vc tiver o uindous instalado na maquina em toda hd em cima de uma particao soh, vc vai realmente perder td que tem, caso contrario, apenas os arquivos q estiverem na particao onde nao esta instalado o uindous seram perdidos, se vc tiver soh uma particao na hd, vc pode particionar ela usando um dos particionadores q vem com o cdrom da sua distro, seja fdisk, cfdisk, diskdruid ou o diabo a quatro, o q importa eh vc criar as particoes do linux e uma outra no formato vfat pra instalar o uindous depois