+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Processo de instalação
    Visitante

    Padrão n00b

    sou iniciante no forum e tbm na distribuiçao linux,
    gostaria de saber, como q eu faço pra instalar win x linux num mesmo HD, instalar o moden ( discada ), e pra mim instalar eu vo perder td q tem no hd ?
    agradeço desde ja!

  2. #2

    Padrão n00b

    vamos por partes....

    primeiro vc deve particionar o teu HD, deixando uma particção para o Win e a outra onde vc vai instalar o Linux.... depois de particionar vc vai colocar o CD da tua distro e na instalação vc diz em qual partição vc quer que seja instalado.... faz isso e depois conforme os problemas vc vai postando..

    abraço

  3. #3
    Visitante

    Padrão n00b

    pra mim formatar eu uso win xp prof english, como q é? ( peço paciência comigo )

  4. #4

    Padrão n00b

    ola, se vc tiver o uindous instalado na maquina em toda hd em cima de uma particao soh, vc vai realmente perder td que tem, caso contrario, apenas os arquivos q estiverem na particao onde nao esta instalado o uindous seram perdidos, se vc tiver soh uma particao na hd, vc pode particionar ela usando um dos particionadores q vem com o cdrom da sua distro, seja fdisk, cfdisk, diskdruid ou o diabo a quatro, o q importa eh vc criar as particoes do linux e uma outra no formato vfat pra instalar o uindous depois

  5. #5

    Padrão n00b

    Citação Postado originalmente por SDM
    ola, se vc tiver o uindous instalado na maquina em toda hd em cima de uma particao soh, vc vai realmente perder td que tem, caso contrario, apenas os arquivos q estiverem na particao onde nao esta instalado o uindous seram perdidos, se vc tiver soh uma particao na hd, vc pode particionar ela usando um dos particionadores q vem com o cdrom da sua distro, seja fdisk, cfdisk, diskdruid ou o diabo a quatro, o q importa eh vc criar as particoes do linux e uma outra no formato vfat pra instalar o uindous depois

    não vai precisar perder sdm.. existe o partion magik,
    e tb , vc pode instalar o mandrake, desde a versão 9.2, na hoa de criar a partição, ele mesmo deixa vc particionar sua hd com o win instalado.
    duvidas só ir postando, será um prazer ajudar vc .. será bem vindo na nossa comunidade... estamos aqui pra nos ajudar... onde o que eu sei é ajuda pra quem precisa e está aprendendo e o que preciso aprender, sei que é possivel contar com os conhecimentos da comunidade...
    abraços
    Savio

  6. #6

    Padrão n00b

    Citação Postado originalmente por tronx
    não vai precisar perder sdm.. existe o partion magik
    eh verdade.....esqueci desse bicho ai.... ops:

  7. #7
    Visitante

    Padrão n00b

    qual versao é melhor pra mim iniciante?

  8. #8

    Padrão n00b

    mandrake, conectiva, fedora, KURUMIN (brasileiro)

  9. #9

    Padrão n00b

    posso indicar o mandrake, ele vai ser muito bom , pois pode te ajudar na hora do particionamento, mais vai de vc, todas as distros são boas, basta vc começar usar..

  10. #10

    Padrão n00b

    depende de como vc quer configurar o linux, se vc gosta de usar modo texto pra tudo, eu recomendo, slackware ou debian, agora...se vc gosta de configurar td clicando em botoes, pode ficar com fedora, mandrake, kurumin, etc...

  11. #11
    fricardo
    Visitante

    Padrão n00b

    Citação Postado originalmente por SDM
    mandrake, conectiva, fedora, KURUMIN (brasileiro)
    ... Slackware. Tudo depende do ponto de vista. Se (quase) todo mundo acha Slack difícil, se vc começar com ela não vai achar isto não .

    fricardo

  12. #12

    Padrão n00b

    Citação Postado originalmente por fricardo
    Citação Postado originalmente por SDM
    mandrake, conectiva, fedora, KURUMIN (brasileiro)
    ... Slackware. Tudo depende do ponto de vista. Se (quase) todo mundo acha Slack difícil, se vc começar com ela não vai achar isto não .

    fricardo

    Falou a simples verdade.....!!

  13. #13
    Visitante

    Padrão n00b

    a onde eu baixo o Partition Magic ( c num me ingano é o 8 )

  14. #14
    fricardo
    Visitante

    Padrão n00b

    Vc consegue no kazaa, ....

    fricardo

  15. #15