+ Responder ao Tópico



  1. #1
    peleo
    Visitante

    Padrão Entrevista...entrem por favor

    Bom pessoal, tenho um trabalho a fazer, sobre hackers, e recebi alguns questionamentos e gostaria que vocês pudessem responder a essa entrevista de maneira séria se possível:

    Quem são os hackers?

    Quem pode ser um hacker?

    O que é um hacker?

    Existe o Hacker do Bem?

    Como eles ganham dinheiro com isso?

    Como se proteger?

    Existem empresas hacker?

    Fabricantes de anti-vírus e hackers alguma ligação escondida entre eles?

    Qual a graça em destruir trabalhos feitos, pesquisas por simples diversão, quando isto é feito sem nenhum motivo financeiro por trás.

    Desde de já obrigado.

  2. #2
    lss
    Visitante

    Padrão Entrevista...entrem por favor

    na minha opiniao e visao
    - hackers sao desenvolvedores de qualquer programa ou aplicação com elevado conhecimento técnico.
    - Pode ser um hacker qualquer pessoa que estude para chegar a este nivel de conhecimento
    - existem muitos hackers do bem, especialmente os que mechem com segurança , tipo o time dos desernvolvedores de ids (detectores de intrusos).
    - os de chamados do bem ganham dinheiro, acredito eu , dando consultoria e treinamento , o outro lado fazendo compras ilegais , invadindo bancos, etc.
    - se proteger de um hacker é entrar no mundo hacker, conhecendo as tecnicas usadas e ficar a pá das questões relacionadas a segurança, patches de correçoes, vulnerabilidades.
    - deve existir sim, inclusive um li uma reportagem onde estavam contratando hackers, para pegar informações de concorrentes .
    - isso é dificil de afirmar, mas tudo indica que sim. Mas a outro lado, se vc ver o conceito de hacker eles tem ligação direta, já que os desenvolvedores de anti-virus podem se consideram hackers.
    - isso é questão de psicologia ehhehe, qual a graça que um juiz que ganha 7 pau tem de roubar discaradamente milhoes de reais ? qual a graça de matar os outros sem nenhum motivo , ou coisas banais ? isso é questao cultural e social.

  3. #3
    LenTu
    Visitante

    Padrão Entrevista...entrem por favor

    tem um livro mto bom sobre o assunto...

    Universidade H4CK3R

    o livro eh otimo... to começando a ler ele.. e jah aprendi bastante... coisa...


    ps: tem ele no linuxmall


    :wink:

  4. #4
    jedah
    Visitante

    Padrão Entrevista...entrem por favor

    Ow, vale a pena fazer as devidas diferenças entre hackers que leem para kct, ficam horas programando, ou mesmo configurando algum serviço, escrevendo tutoriais, daqueles que se dizem rackos... defacers, scriptkiddies e/ou lammers.

    Lembramos também que hacker é bom, e maus são os crackers, carders etc.

    sacou?

  5. #5

    Padrão Entrevista...entrem por favor

    Sobre a última questão, complementando:
    Qual é a graça de comer a sua vizinha?
    Qual é a graça de espiar a janela do banheiro do prédio ao lado?
    Qual é a graça de descobrir a senha do banco de todo mundo?
    Qual é a graça de saber quem faz o que em certa empresa?
    E finalmente a resposta, curiosidade, curiosidade e curiosidade...
    Ou muitas vezes o Status de falar por ai," cara eu invadi o pentágono"
    ou coisas do tipo....

  6. #6
    Visitante

    Padrão brecha

    A graça talvez esteja em mostrar ao criador do sistema que ele não é perfeito e que deixou uma brecha e eu achei......hehehe


    :-)

  7. #7

    Padrão Entrevista...entrem por favor

    legal as perguntas, mas acho que ja obteve todas as respostas que necessitava, exeto pela última

    Existe sim ligação entre grandes programadores, e empresas de anti-vírus para desenvolvimento de pragas temporárias e superficiais que fazem vc adquerir um anti-vírus.

    Mas tirando isso, todas as outras repostas se enquadram no que vc queria saber, mas uma pergunta tenho a vc. Pq destas perguntas?????

  8. #8

    Padrão Entrevista...entrem por favor

    Osmousf, Imagino que seja para escola,
    Bom pessoal, tenho um trabalho a fazer, sobre hackers, e recebi alguns questionamentos e gostaria que vocês pudessem responder a essa entrevista de maneira séria se possível:

  9. #9

    Padrão Entrevista...entrem por favor

    Vou ajudar voce a responder a sua ultima pergunta:

    mesmo que nao seja o "calao" mais apropriado para o forum vai resumir tudo.


    "Existe filho da puta para tudo."

    Qual o motivo que um cara chuta um cao na rua? Sem motivo. Eh.
    Talvez ele sinta prazer nisso, talvez "deu na telha", bom existem varios, vai de cada um na realidade, mas eu prefiro a minha frase acima que simplifica tudo.

  10. #10
    LenTu
    Visitante

    Padrão Entrevista...entrem por favor

    Boa mistymst....

    Assino embaixo.

    :twisted:

  11. #11
    Visitante

    Padrão Entrevista...entrem por favor

    MAS AI ESTELIVRO QUE VBOCE FALOU DIZCOMO DESCOBRIR SENHAOUCOISAS DOTIPO. SENHAS DE EMAIL NO CASO.

    PRECISO DA SENHA DOEMAIL [email protected]

    se alguempuderme ajudar via mp

  12. #12
    lss
    Visitante

    Padrão Entrevista...entrem por favor

    fórum errado :twisted:

  13. #13
    Visitante

    Padrão Entrevista...entrem por favor

    Quem são os hackers?
    Pessoas (contratadas ou nao) que descobrem falhas de sistemas, programas e etc...

    Quem pode ser um hacker?
    - Qualquer pessoa com tempo para aprender, ,raciocinar e por em pratica o que pensou.

    O que é um hacker?
    - Pessoa com alto grau de conhecimento e disposicao para perder horas, ou ate mesmo meses, a proura de algum bug num programa.

    Existe o Hacker do Bem?
    - Bem/Mal nao existe, depende do ponto de vista... mas existem os "vandalos" e os "profissionais"...

    Como eles ganham dinheiro com isso?
    - Geralmente sao contratados para testar sistemas exaustivamentes antes de serem comercializados... Tb ganham $$ com palestras, cursos, livros que escrevem, consultorias e demais atividades lícitas...

    Como se proteger?
    - Desplugue o cabos de rede, teclado, mouse e diskete da maquina e dedixe apenas o monitor e o cabo d força ligados..

    Existem empresas hacker?
    - Sim, existem... Empresas de segurança e integridade de dados sao um ex. Outro exemplo é aquela empresa que conseguiu arrumar o seu PC (que ninguem deu jeito), sem trocar 1 peça e sem formatar/reinstalar a maquina...

    Fabricantes de anti-vírus e hackers alguma ligação escondida entre eles?
    - Definitivamente não... há estudos que comprovam que o que se perde em $ com virus nao chega nem a 1 milésimo do que se gasta com antivirus...

    Qual a graça em destruir trabalhos feitos, pesquisas por simples diversão, quando isto é feito sem nenhum motivo financeiro por trás.
    - Vai falá que vc nunca vibrou de felicidade ao ver alguem se estabacar escada abaixo? é do comportamento humano achar graça na desgraça alheia..

  14. #14
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Entrevista...entrem por favor

    Citação Postado originalmente por lss
    fórum errado :twisted:
    Já arrumei.


    Concordo com o misty também ;]

  15. #15
    Warman
    Visitante

    Padrão Hackers ou Crackers?

    Existem varias elites no mundo cibernetico, os hackers, crackers, carders, phackers, nunca se esqueca que cada um deles e diferente um do outro mais um e o outro e vice versa!!!
    Citação Postado originalmente por lss
    na minha opiniao e visao
    - hackers sao desenvolvedores de qualquer programa ou aplicação com elevado conhecimento técnico.
    - Pode ser um hacker qualquer pessoa que estude para chegar a este nivel de conhecimento
    - existem muitos hackers do bem, especialmente os que mechem com segurança , tipo o time dos desernvolvedores de ids (detectores de intrusos).
    - os de chamados do bem ganham dinheiro, acredito eu , dando consultoria e treinamento , o outro lado fazendo compras ilegais , invadindo bancos, etc.
    - se proteger de um hacker é entrar no mundo hacker, conhecendo as tecnicas usadas e ficar a pá das questões relacionadas a segurança, patches de correçoes, vulnerabilidades.
    - deve existir sim, inclusive um li uma reportagem onde estavam contratando hackers, para pegar informações de concorrentes .
    - isso é dificil de afirmar, mas tudo indica que sim. Mas a outro lado, se vc ver o conceito de hacker eles tem ligação direta, já que os desenvolvedores de anti-virus podem se consideram hackers.
    - isso é questão de psicologia ehhehe, qual a graça que um juiz que ganha 7 pau tem de roubar discaradamente milhoes de reais ? qual a graça de matar os outros sem nenhum motivo , ou coisas banais ? isso é questao cultural e social.

  16. #16
    garupeiro
    Visitante

    Padrão Entrevista...entrem por favor

    Sempre tem um